10 Aplicativos para usar em Nova York

Já pensou o que seria de uma viagem sem o auxílio dos aplicativos para celular que temos hoje em dia? Bem mais complicada, não é verdade? Para a nossa sorte, cada vez mais a tecnologia tem nos ajudado e hoje preparamos uma lista com 10 aplicativos para usar em Nova York na sua próxima estada e que nós do Nova York & Você sempre usamos.

MyMTA
Este é o novo aplicativo da Metropolitan Transportation Authority, empresa responsável pelos ônibus, trens e metrôs de Nova York. É um dos aplicativos que mais recomendamos, pois a melhor forma de se locomover pela cidade é usando o transporte público, principalmente o metrô.
O MyMTA é muito fácil de usar, onde você coloca o seu ponto de partida e destino e ele seleciona, além do caminho, a melhor forma de chegar ao local, mostrando a linha do metrô ou ainda o ônibus que você tem que pegar. Ele também te dar as direções de como chegar a uma determinada estação a pé, por exemplo. Você também pode escolher o horário de partida e ele irá mostrar as melhores opções de trajeto e meio de transporte.
Para buscar a estação de metrô ou parada de ônibus mais próxima de você, basta clicar no “Nearby Stations & Stops”.

NYC Subway
Adoro o aplicativo NYC Subway, pois ele mostra todo o mapa de metrô. E dessa forma fica mais fácil visualizar qual é a estação mais próxima do seu destino final.
Esse app indico àqueles que conhecem um pouco mais de NY ou para aqueles que sabem pelo menos a estação do destino final, já que não mostra as ruas.
Ele também tem a opção de fazer o trajeto “Route Planner” e mostrar como está o serviço do metrô, já que a noite e nos finais de semanas muitas linhas são alteradas para manutenção.

Citymapper
Outra opção de aplicativo para deslocamento é o citymapper. Ele é super detalhado e te dá opções de como chegar ao destino. Seja a pé, de bicicleta, Uber ou transporte público.

Open Table
Este aplicativo de reservas em restaurantes é um daqueles itens indispensáveis em uma viagem a Nova York. Como boa parte dos restaurantes legais da cidade precisam de reserva, ele é de grande ajuda, já que tem quase mil restaurantes cadastrados só na Big Apple.
Você pode escolher onde quer ir por proximidade, tipo de cozinha, entre os restaurantes mais populares, ou ainda, a ocasião. Após escolher o seu restaurante, você seleciona o melhor horário e pronto! Além disso, ele dá as direções, através do Google Maps, para chegar ao endereço.
Observação: muitos restaurantes não aceitam reservas com mais de 30 dias de antecedência.

Yelp
O Yelp vai além do Open Table, ele é mais abrangente, e nos ajuda a encontrar não só restaurantes, mas também lojas, farmácias, postos de gasolina, serviços de entrega, entre outros. E o bom dele é poder ver a avaliação de determinado estabelecimento feita por outros usuários do aplicativo.
Yelp é o aplicativo que mais uso em Nova York.

Uber
Já mundialmente conhecido, ele foi uma excelente opção aos táxis, já que oferece um serviço diferenciado dos famosos “yellow cabs”. Porém, diferente de muitos lugares, a corrida do Uber não é mais em conta do que os táxis amarelos.
Para quem quer economizar e não se incomoda em demorar um pouco mais no trajeto, indico pegar a opção “Pool”, que é compartilhado e o valor é bem mais barato.
Lembrando que aqui em NY não há a opção de pagamento em dinheiro.

Lyft
Uma outra boa opção ao táxi é a concorrente direta do Uber, a Lyft. A empresa californiana ainda não chegou ao Brasil, mas em Nova York faz bastante sucesso, já que o preço das corridas é, em muitas vezes, de 20 a 30% menor do que no Uber. A proposta da Lyft é oferecer um serviço mais descontraído e de tão boa qualidade quanto a outra gigante.
O Lyft também tem a opção de compartilhado.

Juno
O aplicativo tem as mesmas características do Uber e Lyft, com a ideia de corridas privadas ou compartilhadas com preços mais atrativos. Ele é tão usado quanto os outros dois e quem ganha com toda essa concorrência somos nós, já que podemos escolher usar aquele que oferece o menor preço no momento do pedido.

Google Maps
E na nossa lista de 10 aplicativos para usar em Nova York não poderia faltar o Google Maps. Um dos mais completos aplicativos de localização é o mais usado no mundo inteiro, pois ele nos dá o percurso com várias opções de transporte público, carro, ou mesmo a pé. Além de sugerir estabelecimentos nas proximidades.
Ou seja, a tecnologia é uma grande aliada do viajante, ajudando bastante em lugares que muitas vezes não falamos o idioma e o melhor, todos esses aplicativos podem ser baixados gratuitamente.

Tempo
Diariamente acompanho a previsão do tempo pelo app do Tempo do Iphone. Aqui, a temperatura oscila com muita facilidade.

Em parceria com Mariane Serra, do @viajar.eh.food

3 comentários em “10 Aplicativos para usar em Nova York

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*