Anastasia – mais um sucesso da Broadway

Anastasia é mais um musical que é sucesso na Broadway, principalmente entre os adolescentes.
O espetáculo estreou em abril de 2017 e desde então tem tido muito sucesso.
O musical é inspirado no filme de animação de 1997 que leva o mesmo nome e que foi indicado a vários Oscars.

Vou fazer um breve resumo sobre a inspiradora do filme e do musical.

Anastásia Nikolaevna da Rússia foi a quarta filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodoroyna (eles tiveram 5 filhos, dos quais o último foi o herdeiro do trono russo até sua morte em 1918), os últimos governantes autocráticos da Rússia Imperial. Anastassia NIkolaevna morreu assassinada por soldados bolcheviques aos 17 anos, junto com os demais membros da família imperial russa.

Após sua morte, houve rumores que Anastasia teria sobrevivido pelo fato da localização da sua sepultura ter permanecido desconhecida durante as décadas do governo comunista. Esse agosto de 2007, o rumor foi desacreditado, pois seus restos mortais foram encontrados perto de Ecaterimburgo.

Sobre o musical
Assim como a maioria dos shows, o espetáculo é uma super produção com vários efeitos especiais, uma história envolvente e cheia de altos e baixos.

Anastasia é representada na história como a órfã Anya que, sofrendo de amnésia, espera encontrar algum traço de sua família, e acaba conhecendo dois trapaceiros que esperam tirar proveito da situação.

Anastasia retoma sua memoria quando escuta uma música de uma caixinha igual a que sua avó tinha. Logo após as lembranças voltarem, a história começa um novo rumo.

O director Darko Tresnjak explicou: “Nós mantivemos, acho, seis músicas do filme, mas temos 16 novos números. Nós deixamos as melhores partes do filme de animação, mas é realmente um novo musical”. O musical também adiciona personagens que não estão presentes no filme. O Ato I tem como cenário a Rússia e o Ato II se passa em Paris, “que era tudo o que a moderna Rússia Soviética não era: livre, expressiva, criativa, e sem barreiras”, de acordo com McNally.

Dica 1: para melhor compreensão do musical, recomendo assistir ao filme antes.

Onde: Broadhurst Theater 235 W 44th St

Duração: 2h30min, com intervalo

Ingressos: clique aqui para comprar em real e parcelado em até 6X.

Dica 2: os teatros da Broadway não recomendam entrada de menores de 4 anos.

Na hora da compra, o teatro sempre escolhe os melhores os assentos disponíveis no momento. Por isso, minha dica é sempre comprar com antecedência.

Após a compra, você receberá por email o voucher. Basta apresentar na bilheteria do teatro, documento de identificação com foto até 30 minutos antes do show.

Aproveitem e divirtam-se.

Abraços,

Marina

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*