Clima em Nova York Mês a Mês

Uma das perguntas que mais recebemos é como se vestir em tal mês ou como estará o tempo em Nova York na data escolhida para a viagem. Para ajudar os nossos leitores, preparamos esse post do clima em Nova York mês a mês. Já que diferente do Brasil, aqui temos as estações do ano bem definidas.

Inverno – 22 de dezembro a 21 de março

Primavera – 22 de março a 21 de junho

Verão – 22 de junho a 21 de setembro

Outono – 22 de setembro a 21 de dezembro

É sempre bom nos prepararmos para evitar surpresas sobre o clima em Nova York. 🙂

Janeiro

Em janeiro, as temperaturas em Nova York variam de -3 a 4°C, sendo que alguns dias podem chegar a -8, -10°C. São oito dias, em média, de chuva. Janeiro (e fevereiro) é o mês mais frio, com dias de inverno bem rigorosos e grande probabilidade de nevascas.

O Sol nasce pouco depois das 7h da manhã e se põe pouco antes das 17h.

 Aprenda como se vestir no frio de Nova York.

Fevereiro

Em fevereiro temos pouca chuva, mas ainda assim os dias são típicos de inverno, com muito frio, nevascas e temperaturas entre -2 e 5°C. Os dias continuam bem curtos, amanhecendo por volta das 7h e a noite cai por volta das 17h. Em fevereiro, Nova York está totalmente coberta de neve.

Março

Com a proximidade da Primavera, a temperatura começa a subir um pouco  e fica entre 2 e 10°C. É um período com menos chuva, com média de 5 dias no mês todo. Mas ainda temos dias bem frios. O Sol nasce perto das 7h e se põe em torno de 18h30.

Abril

O clima fica bem mais agradável, com temperaturas entre 7 e 18°C. Alguns dias podem chegar a 23, 27°C, por exemplo. É um mês sem frio demais e nem calor demais. As flores começam aparecer e os dias se tornam mais longos. O Sol nasce em torno das 6h30 e se põe depois das 19h.

É bem difícil acontecer, mas em 2014 nevou no final do mês.

Onde ver as cerejeiras de Nova York?

Maio

Uma das melhores épocas para visitar Nova York é em maio! As temperaturas variam de 12 a 22°C e os dias têm mais de 14h de Sol. Ou seja, perfeito para programas ao ar livre. Para nós brasileiros, ainda pode estar um pouco frio, mas nada que um casaquinho leve ou uma jaqueta não resolvam.

O nascer do Sol é por volta de 5h30 e a noite cai depois das 20h.

Junho

A temperatura começa a subir, ficando entre os 18 e 27°C, com máximas que podem chegar a 28 e 30°C. Para quem tem medo do frio nova-iorquino, se programe para vir em junho. Com a chegada do Verão, as chuvas também aumentam. O Sol nasce às 5h30 e se põe às 20h30.

Julho

Julho é o mês mais quente do ano em Nova York e também o mais chuvoso. As máximas podem passar dos 40°C e a temperatura média gira em torno dos 21 a 29°C. Bonés, chapéus, óculos de sol, protetor solar e garrafinha de água são itens imprescindíveis durante todo Julho. O sol nasce antes das 5h30 e se põe depois de 20h30. Ou seja, são mais de 15 horas de dia!!

Como se vestir no Verão em Nova York?

Agosto

Assim como em julho, o calor ainda é muito forte e a cidade fica com muitos turistas também. A média de temperatura é de aproximadamente 30°C. O dia amanhece por volta das 6h e termina pouco antes das 20h.

Setembro

Os dias de calor insuportável já não são frequentes e as noites se tornam mais frescas. Com a chegada do Outono, as temperaturas começam a cair e ficam entre 16 e  23°C. O Sol nasce perto de 6h30 e anoitece por volta de 19h.

Outubro

Os dias voltam a encurtar. O Sol passa a nascer mais tarde, por volta das 7h, e se põe perto das 18h. Os casacos um pouco mais pesados começam a sair dos armários e a temperatura fica entre 10 e 18°C. São dias bem típicos de Outono.

Novembro

O frio chegou novamente. Luvas, gorros e cachecóis serão seus aliados. As temperaturas variam de 5 a 12°C e os dias ficam bem menores, com o Sol nascendo depois de 6h30 e se pondo por volta das 16h30. É um mês lindo para visitar Nova York. A paisagem de Outono deixa a cidade ainda mais encantadora nos tons de amarelo, laranja e vermelho. Começa também uma ótima época para tomar um bom chocolate quente! Rs

É raro acontacer, mas ano passado (2018) nevou na segunda quinzena de novembro.

Veja aqui onde tomar os melhores chocolates quentes de Nova York.

Dezembro

O Inverno chega de vez e os casacos e botas de neve são os acessórios mais recomendados. Assim como em janeiro, os dias são os mais curtos do ano, com 9h30 em média. O Sol nasce por volta das 7h e se põe em torno de 16h30. Pode acontecer, mas não é comum nevar em dezembro.

Dicas gerais: Eu sei o quanto ficamos ansiosos para arrumar a mala, minha dica é sempre checar a temperatura 4 dias antes da viagem, pois o clima oscila bastante. Se chove, a temperatura cai. Nova York é uma cidade que venta muito, por conta disso no inverno a sensanção térmica é ainda menor.

Apesar deste post detalhado sobre o clima em Nova York mês a mês, outra dica é sempre checar a previsão do tempo de manhã antes de sair do hotel.

Sempre colocar calçados confortáveis. Nova York é uma cidade que conhecemos a pé. Não conseguimos explorar e sentir a cidade se fizermos programas dentro de carro. Por dia, caminhamos entre 10 e 18km.

Como o clima é bastante seco, indico sempre usar hidratante no corpo (e mãos) e protetor labial.

E para você, qual é a sua preferida estação ou clima em Nova York?

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

PLANEJE SUA VIAGEM

Assessoria Pré-Viagem: http://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: http://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui. Se preferir um transfer privativo, envie um email para ny@pathtravelvacation.com .

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*