Clubes de jazz em Nova York

O swing. O balanço. O improviso.  Essas são algumas das principais características do jazz, estilo musical criado no início do século XX no Mississippi e em New Orleans. A  popularização, no entanto, aconteceu em Nova York, hoje considerada a  capital mundial do jazz. É possível encontrar opções para todos os  bolsos – das tradicionais casas no Village, como o Blue Note, aos bares  mais acessíveis, como o Rue B. Fizemos uma pequena lista para quem  aprecia o estilo e não quer deixar de curtir o ritmo enquanto estiver em Nova York.

 

Smalls Jazz Club
O Small é um lugar onde você  pode ir espontaneamente sem ter que comprar bilhetes. E tudo lá nos  remete a um verdadeiro clube de jazz: lugar pequeno, intimista, com  músicos fantásticos e um gato passeando pelo público – o nome dele é  Meeno, a propósito. Não é o melhor lugar para tomar drinks, mas é o  melhor lugar para escutar boa música. (Onde fica: 183 W 10th St.)
smalls jazz club 3 nova york
smalls jazz club 2 nova york smalls jazz club nova york
Village Vanguard
Com  78 anos de história, o clube continua recebendo os principais talentos  do jazz. Segunda-feira é um ótimo dia para conhecer o lugar onde John  Coltrane, Miles Davis e Bill Evans começaram suas carreiras. (Onde fica: 178 7th Ave)
village vanguard 2 nova york e voce village vanguard 3  nova york e voce village vanguard 4 nova york e voce village vanguard nova york e voce
Rue B
A maioria dos clubes de jazz em NY cobram preços salgados, mas não o Rue  B. O pequeno espaço tem atmosfera retrô, charme todo especial e, o  melhor de tudo, sem couvert. Chegue antes das 20h para tomar drinks pela metade do preço. (Onde fica: 188 Ave B)
rue B nova york e voce
rue B 2 nova york e voce
Blue Note
Dentre os clubes de jazz citados aqui, este é o mais turístico. Atendentes que falam português, preços  salgados e música de primeira qualidade. A reserva pode ser feita pela  internet e os shows não decepcionam.  (Onde fica: 131 W 3rd St.)
Blue note 2 nova york e voce Blue note 3 nova york e voce Blue note nova york e voce
Apothéke
Nas noites de segunda-feira você pode escutar um ótimo jazz num simpático bar em  Chinatown. O lugar é pequeno, então a dica eh chegar até 21h. O local é decorado como uma farmácia do início do século XX (Apothéke quer dizer  “farmácia” em alemão). Caso  queira um pouco mais de conforto, você pode reservar uma mesa, que custa US$50 por pessoa, que será revertido em consumação. Os drinks são bem  elaborados e deliciosos. A casa não serve comida, então, vá de estômago  forrado. (Onde fica: 9 Doyers St.)
apotheke 3 nova york e voce
apotheke 2 nova york e voce  apotheke nova york e voce apothoke 4 nova york e voce
Tem algum lugar que você adora e que ficou de fora dessa lista? Deixe seu comentário e sugestões aqui.

4 comentários em “Clubes de jazz em Nova York

  1. Estou muito feliz por ter encontrado esta informacao. Hoje em dia os site blogueiros publicam apenas sobre fofocas e tecnologia e isto eh certamente irritante. Um bacana site com conteudo interessante, que eh o que eu preciso. obrigado por manter este saite, estarei visitando. voce faz newsletters? naum consigo encontra-la.

    1. Olá,
      Obrigada!
      No blog tem o espaço para você colocar seu email e ser notificado quando tiver novas postagens. 🙂
      Abraços,
      Marina

  2. Oi, Marina, adorei o seu blog, e esta me ajudando bastante para minha próxima viagem a NYC, já estou cheia de anotações com suas super dicas. Gostaria de saber se tem algum clube de Jazz que possa entrar menor de idade, estarei viajando com meu afilhado de 15 anos e gostaria de levá-lo em um sei que vai adorar.

  3. Oi, Marina!
    Tudo bem?
    Parabéns pelo blog! Muito bem feito e esclarecedor. Estou programando viajar em julho com a minha mãe e minhas duas filhas (16 e 11 anos). Você saberia informar se algum desses clubes de jazz permitem a entrada de menores?
    Obrigada,
    Suzana.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*