Como preparar a mala para o frio em NY

Muita gente me pergunta como preparar a mala no Brasil para já chegar agasalhado em Nova York para o outono/inverno. A dúvida é pertinente, ainda mais com o dólar em alta e com a pouca oferta de roupas de frio nessa época de calor no hemisfério sul.

Ter na bagagem os itens certos para se aquecer é essencial para não passar frio nos primeiros dias de viagem e nem perder tempo aqui comprando esse tipo de roupa que é pouco usada depois. Assim dá pra aproveitar melhor o tempo aqui nos EUA com passeios e os dólares com a compra de itens que valem mais a pena- como eletrônicos, roupas de festa e enxovais.

Pensando nisso, montei um checklist do que não pode faltar na sua mala com o pessoal da Oficina de Inverno. A marca é uma das poucas que mantém a oferta completa de roupas de frio durante todo o ano, independente do calorzão que faça por aí. Como eles vendem online, entregam para todo o Brasil!

NY&VC_Peças essenciais no frio_Oficina de Inverno

Os 6 itens essenciais no frio:

1- Cachecóis: a mesma coisa dos gorros! Protegem a garganta- imprescindível contra ventos nova iorquinos – e mudam o visual gastando pouco. Se for viajar em família opte por cores que todos usem- e básicos, pois além de serem mais em conta resultam em maiores combinações.

2- Palmilha de lã e meia térmica: as botas forradas são ótimas para os pés, mas com um preço salgado e pouco úteis para a maior parte das viagens. A melhor saída e bem mais em conta é comprar uma boa meia- como essa térmica- e uma palmilha de lã para o interior da bota que você já tem. Assim, em viagens com clima mais ameno dá pra usar apenas a meia ou apenas a palmilha com uma meia de algodão mesmo.

3- Kit de roupa térmica: não ocupa muito espaço na mala e é o maior responsável para reter o calor do corpo e manter a temperatura. No outono dá para usar uma mais fina, mas a partir do meio de novembro escolha as térmicas com propriedade antibactericida. Por mais que esse material seja mais caro, compensa pelo uso. Você só precisa comprar 1 kit para usar por 7 dias- sem proliferar bactérias- e, por ser mais eficaz, as peças de cima não precisam ser tão grossas.

4- Luvas: são necessárias, duram anos e só é preciso um par para toda a viagem. Vale mais a pena comprar uma luva mais resistente- que suporte até graus negativos- do que uma fina para “quebrar o galho” e depois ter que comprar outra pra reforçar. Prefira luvas pretas, pois não sujam e combinam com tudo. A Oficina de Inverno tem essa que é térmica, mas se você vier no período de neve melhor comprar a Super Snow (essa) que já protege do vento também. Para quem procura peças mais arrumadas, as de couro natural forradas são chiques e aquecem.

  • Gorros: além de úteis, junto com os cachecóis eles são as peças mais em conta para “variar” os looks de frio. Ao invés de levar vários casacos é melhor investir na compra de um bom casaco e comprar gorros com cores variadas- tem opções à partir de R$39,00.

6- Casaco: sejamos práticos! O casaco é a peça mais importante depois da segunda pele, por isso vai ser necessário em todos os momentos. Escolha um que seja útil em diversas ocasiões, para usar o mesmo durante o dia e a noite. Assim, com 2 casacos você já está agasalhado e pronto pra todas as ocasiões sem gastar muito com a peça que é a mais cara no look de inverno.

Malas prontas para o inverno em Nova York!

Esses 6 itens são os que você irá precisar de qualquer forma, então vale a pena já sair do Brasil preparado para não comprar um “mais ou menos” por aí e gastar comprando outro igual aqui para segurar o frio.

É bom já levar uma peça de cada item na mala de mão, pois quando desembarcar em NY elas estarão em fácil alcance- e se acontecer algum imprevisto com a mala despachada você terá o essencial com você.

Com essas peças essenciais garantidas basta escolher as blusas e calças para completar a mala. A regra de cores que combinem com vários looks continua valendo! Blusas de frio são volumosas e como não ficam sujas facilmente (tem a segunda pele por baixo) podem ser usadas mais de uma vez, por isso as mais básicas são as melhores!http://www.oficinadeinverno.com.br

E como a Oficina de Inverno é parceira do Nova York & Você, os leitores daqui terão descontos de 15% nas peças do site para compras até o dia 31/12. Use o código NY&VCSEMFRIO (promoção não cumulativa)  e aproveite para arrumar suas malas no Brasil gastando menos!

O site é: www.oficinadeinverno.com.br

NY&VC_roupa de frio para mulheres_oficina de inverno NY&VC_ Como se vestir homens_Oficina de Inverno

 

7 comentários em “Como preparar a mala para o frio em NY

  1. Eu prefiro calor, mas muitas pessoas me disseram que é uma delícia viajar para NY com frio. Dá para ver o Central Park todo coberto de neve e as fotos ficam lindas, além de poder patinar em alguma das muitas pistas de gelo que são montadas na cidade. Bem legal, e com as dicas de roupas para a mala, fica super fácil.

  2. Olá, Marina. Estou querendo ir a NY no final de fevereiro, algo entre o dia 20 e 28. Li que nessa época faz muito frio, mas o que li me assustou. Eu gosto de frio e neve, mas não gostaria de passear por NY com as ruas tomadas de neve e temperaturas negativas todo dia, que foi a impressão que tive do que irei encontrar em NY nesta época. Realmente sera assim todo dia ou posso esperar dias com temperaturas mais “agradaveis” como 7 e 8 graus? Irei pegar nevascas todos os dias ou é mais provável que apenas um dia ou outro? Tempo é algo sempre difícil de se prever mas qualquer comentário seu sobre meus questionamentos eu lhe agradeço.

    1. Olá Thiago,

      A temperatura certa é bem difícil sabermos. Minha dica é checar a temepratura 3 dias antes da viagem.
      Pode fazer 7 graus como também -15.
      Pode ter nevasca em uma semana, como também pode na semana seguinte a temperatura já estará mais acessível.

      Abraços,

      Marina

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*