Como se vestir em Nova York em novembro e dezembro – parceria Nova York & Você e Oficina de inverno

A época mais fria do ano está chegando à Nova York, e sempre há dúvidas de como se vestir no inverno na cidade. Novembro começa com a temperatura agradável, média de 15°C. A partir daí o termômetro só diminui, terminando o mês com temperatura média de 2°C e já começando dezembro com temperatura negativa.

Mas como o frio só incomoda quando não estamos bem vestidos, o importante é preparar a mala para não deixar de aproveitar nenhum passeio por causa do clima.

Montei um guia de como se vestir no inverno e aproveito para apresentar para vocês a nova parceira do blog: a Oficina de Inverno, marca de roupas de frio com venda online (já viram a nova sessão  com todos os nossos parceiros? Tem descontos e vantagens exclusivas para quem acompanha o blog).

A principal dica para não passar frio na Big Apple é se vestir em camadas- 3 geralmente.

A primeira camada é composta pela blusa e calça térmicas, que impedem a saída do calor natural do corpo. O ideal são as térmicas com dupla proteção: a face interna absorve o suor do corpo- umidade diminui a sensação térmica- e a face externa retém o calor do corpo.

segunda camada, blusa e calça, servem como intermediários para menor contato com o frio externo. Vários materiais são recomendados, como as de tricô- muito confortáveis-, acrílico ou cashmere.

terceira camada é o casaco. Como aqui tem ventos fortes nessa época, o casaco é importante para impedir a entrada de ar frio no corpo. Os casacos de poliéster são bons pois são leves. Em locais fechados- restaurantes, lojas, museus- tem aquecedor e ficamos segurando o casaco na mão.

A segunda parte para se vestir no frio em NY são os acessórios. Nada pior do que pés, mãos e pescoço congelando.Vale a pena investir em boas luvas, meias e cachecóis. São itens que usamos em toda a viagem e duram anos – não saem de moda nunca.

Tem até uma categoria aqui no site da Oficina com os itens indispensáveis para o frio. Para quem não possui uma bota com forro interno as palmilhas de lã de ovelha são uma boa opção para por no solado do calçado.

Para quem optar por fazer compras nos EUA, é bom levar do Brasil pelo menos uma muda completa de frio –  blusa e calça térmicas, blusa de manga comprida, casaco, meia, luva, cachecol e gorro. Esse será o seu kit de chegada, e assim você também pode rodar as lojas nos primeiros dias agasalhado.

Já quem prefere aproveitar o tempo para museus, teatros e passeios, pode ir com a mala recheada de maiores opções. O truque é variar as blusas e cachecóis, pois levamos menos casacos e calças – que sujam pouco.

A Oficina de Inverno possui todos os itens acima, com recomendação especial para as suas roupas térmicas. A Júlia, uma das sócias da marca, testou e aprovou tanto a blusa quanto a calça no frio dos EUA (-10°C). Para ter certeza que o tecido aguentaria o frio do Hemisfério Norte ela levou 5 peças piloto de materiais diferentes e usou uma em cada dia para decidir a mais adequada. Assim elas chegaram no conjunto ideal.

A história da Oficina de Inverno é bem legal. Assim como os cuidados para desenvolver as térmicas, todos os detalhes da marca foram acompanhados pelas próprias sócias. As duas irmãs são apaixonadas por viagem, mas sempre tiveram dificuldade em encontrar roupas de frio quando iam rodar o mundo. Daí a ideia de criar uma loja online com os melhores artigos para o frio durante todo o ano e atendendo todas as regiões do Brasil.

Como dá para ver no site – www.oficinadeinverno.com.br – tudo é voltado para quem vai viajar. Tem até uma consultoria para te ajudar a se vestir pro frio.

E para comemorar essa parceria, os leitores do Nova York & Você que realizarem compras acima de R$199,00 no site da Oficina de Inverno ganharão uma doleira exclusiva para levar na sua viagem. Basta inserir o código NY&VC_IGLU no carrinho e ela será enviada junto com suas peças para o frio.

__ NY e Nebraska no inverno  Como se vestir inverno em nova york_nova york & voce como se vestir no inverno em nova york_ ny & voce_ oficina de inverno o que usar roupas de frio nova york_oficina de inverno 2 Parceria_NovaYork&Voce_Oficina de Inverno

31 comentários em “Como se vestir em Nova York em novembro e dezembro – parceria Nova York & Você e Oficina de inverno

  1. Oi Marina!

    Onde acho calça e blusa térmica pra comprar aqui em NY? Ano passado eu achei na Target, mas esse ano ainda não encontrei em lugar nenhum….
    Obrigada!!

  2. Oii Marina!! Adooooro seu blog! Parabéns!!!
    Vou pra NYC no comecinho de 2015, dia 03 chego aí, e gostaria de saber se os ônibus “hop on hop off” circulam nessa época. E outraaa, vc recomenda?? Brigadãooo!

    1. Obrigada, Mariana. 🙂
      Os ônibus de turismo funcionam em janeiro sim.
      Não tenho nenhuma experiência com eles, pois ofereço o serviço de citty tour personalizado e exclusivo.
      Caso se interesse pelo serviço, estou à disposição.
      Beijos,
      Marina

  3. olá!
    adorei o post!
    vou passar uma semana em ny no mês que vem, e gostaria de saber se as boates e baladas locais aceitam a identidade brasileira para entrar.. ou somente passaporte?
    muito obrigada!

  4. Ei, Mariana,
    onde podemos comprar essas roupas assim que chegar em NY? De preferência com bons preços rs
    Ah, e onde acho uma boa bota para aguentar o frio daí?

    Beijo!

  5. Oi Marina! Amei o post, ajudou muito!
    Uma pergunta, para ir no Museu do 9/11 voce recomenda comprar o ingresso antecipado pela internet ou dá para comprar na hora? vou na alta temporada, no Natal…
    Obrigada!

    1. Obrigada, Ana.
      Indico comprar o ingresso com antecedência para não correr o risco de não ter vaga no horário que chegar.
      Beijos,
      Marina

  6. Oi Marina!!!
    Adorei o seu post com dicas de como se vestir no inverno. Fico lisonjeado que tenha aprovado os produtos da Oficina de Inverno para o clima nova-iorquino.
    Estou a disposição caso você ou seus leitores tenham alguma dúvida ou precisem de alguma consultoria sobre como preparar a mala para cidades com baixas temperaturas!! =)
    Abraços quentinhos,
    Mamute da Oficina

  7. Ola boa noite. Vou no final de novembro, BF 26/11, ano passado nessa data estava em Orlando (la é quente, mas na data ja estava frio…) vi nos jornais locais que na mesma semana Nevou em NY, gostaria de saber se existe essa possibilidade e se é comum…. obrigada.

  8. Mariana,

    Que ma-ra-vi-lha é ter esse blog! Rodei o Google atrás de fotos com roupas para se usar em NY no inverno, e não achei nada como seu blog (apenas fotos de modelos) rs.

    Irei para NY entre final de novembro e começo de novembro. Meu maior medo era ficar parecendo um urso panda, com muita roupa! Vi nas suas fotos que vc ficou linda com casado e com uma calça que parece legie. Que calça é essa? E essa bota é uma normal? Achei que só desse pra usar aquelas botas que parecem camurça para o gelo.

  9. Olá
    Posso deixar para comprar as roupas de frio em NY, inclusive as térmicas? Encontrarei roupas de verão na promoção, já que em Janeiro é frio? Quais lojas devo ir para fazer uma boa compra? Irei dia 19 de janeiro. Obrigada!

  10. olá Marina, muito obrigada por compartilhar suas dicas… queria saber se 29 de dezembro pego neve já? agradeço desde já

  11. Olá Mariana vou a NY em novembro qual hotel em Mahathan com bom preço ficarei 7 dias e posso pagar até 4.000,00 reais para um casal.Obrigada

  12. Bom dia Marina!

    Quando devo dar preferência a ir a NY? Novembro ou Dezembro? Consigo fazer os passeios e conhecer os lugares famosos de NY no inverno? Posso ir sem medo ou melhor deixar para uma época mais quente?
    Aguardo seu retorno. Obrigada.
    Cinthya

  13. Bom dia! Estou indo para Nova York de 21 a 29/11. Comprei ingresso do ônibus de turismo para 23/11. Agora, descobri que é dia de Ação de Graças. Será que funciona nesse dia?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*