Como se vestir nos meses de novembro e dezembro em Nova York

A época mais fria do ano está chegando à Nova York, e sempre há dúvidas de como se vestir no inverno na cidade. Novembro começa com a temperatura agradável, média de 15°C. A partir daí o termômetro só diminui, terminando o mês com temperatura média de 2°C e já começando dezembro com temperatura negativa.

Mas como o frio só incomoda quando não estamos bem vestidos, o importante é preparar a mala para não deixar de aproveitar nenhum passeio por causa do clima.

Montei um guia de como se vestir no inverno e a principal dica para não passar frio na Big Apple é se vestir em camadas, geralmente, são 3.

A primeira camada é composta pela blusa e calça térmicas, que impedem a saída do calor natural do corpo. O ideal são as térmicas com dupla proteção: a face interna absorve o suor do corpo – umidade diminui a sensação térmica – e a face externa retém o calor do corpo. (Adoro as da loja UNIQLO)

A segunda camada, blusa e calça, servem como intermediários para menor contato com o frio externo. Vários materiais são recomendados, como as de tricô, lã, acrílico ou cashmere. Quanto maior o percentual de lã, mas quente será a blusa (não necessariamente é a mais grossa).

A terceira camada é o casaco. Como aqui tem ventos fortes nessa época, o casaco é importante para impedir a entrada de ar frio no corpo. Os casacos de poliéster são bons pois empedem do vento entrar. O sobretudo é bem quentinho também e deixa você arrumado. Em locais fechados- restaurantes, lojas, museus- tem aquecedor e ficamos segurando o casaco na mão.

A segunda parte para se vestir no frio em NY são os acessórios. Nada pior do que pés, mãos e pescoço congelando. Vale a pena investir em boas luvas, meias e cachecóis. São itens que usamos em toda a viagem e duram anos – não saem de moda nunca.

Para quem optar por fazer compras nos EUA, é bom levar do Brasil pelo menos uma muda completa de frio – blusa e calça térmicas, blusa de manga comprida, casaco, meia, luva, cachecol e gorro. Esse será o seu kit de chegada, e assim você também pode rodar as lojas nos primeiros dias agasalhado.

Dicas de lojas para comprar roupa de frio:
1) Uniqlo – quem me acompanha nas redes sociais já deve ter me visto falar mil vezes da minha queridinha marca japonesa. Os produtos são de qualidade e preços justos. Onde: tem uma pop-up na Times Square e uma bem grande na 5ª Ave (666 5th Ave, New York, NY 10103, EUA)
2) The North Face – produtos de qualidade e preços mais altos. Meu marido ama! ☺ (510 5th Ave, New York, NY 10036, EUA)
3) Burlington – loja multi marca super em conta. (707 6th Ave, New York, NY 10010, EUA)
4) TJ Maxx – gosto da variedade de cachecóis e blusas quentinhas. (620 6th Ave, New York, NY 10011, EUA)
5) Burburry – qualidade muito boa e preço mais caro. Você encontra nas lojas de departamento Saks e Bloomingdales. 9 E 57th St, New York, NY 10022, EUA
6) Zara
OBS: Quando comprar o sobretudo não esqueca de verificar o percentual de lã.

Para os pés, sempre prezo mais pelo conforto do que pela beleza. Minhas lojas preferidas são UGG, Geox, Timberland. Na Macy’s você encontra muitas opções bacanas, gosto bastante da Ecco. Se procura algo mais barato, a Zara tem botas mais baratas.
Dica: veja se o solado é de borracha e impermeável, assim você não corre o risco de ficar com o pé molhado.
Solado de couro liso é perigoso, pois fica escorregadio com a neve ou gelo.
Procure botas que tenham forro.
Endereços da lojas:
1) UGG – 600 Madison Ave, New York, NY 10022, EUA e 405 W 14th St, New York, NY 10014, EUA
2) Geox – 29 W 34th St, New York, NY 10001, EUA e 862 Broadway #1, New York, NY 10003, EUA
3) Timberland – 474 Broadway, New York, NY 10013, EUA e 28 W 34th St, New York, NY 10001, EUA
4) Macy’s – 151 W 34th St, New York, NY 10001, EUA
5) Zara – 666 5th Ave, 500 5th Ave e 101 5th Ave.

Keep warm!

Com carinho,
Marina

8 comentários em “Como se vestir nos meses de novembro e dezembro em Nova York

  1. Olá! Adorei o artigo. Eu vou à NY no começo de Janeiro. Ainda é tão frio ou é mais ou menos frio? Valem as mesmas regras de roupas para Janeiro? ( 3 camadas).
    Quero ver se consigo ir para a festa de dinal de ano.

    1. Olá Ludmila,
      Obrigada!
      Sim, valem as mesmas regras.
      Sempre observe o percentual de lã de cada peça. Quanto maior, mais quentinho é.
      Fiz uns updadtes no post. Depois dá uma olhadinha.
      Janeiro é mais frio. 🙁
      Beijos,
      Marina

  2. Olá.Tudo bem?
    Agradeço pelas dicas.Curiosidade,na segunda quinzena de abril,como é
    o clima em Nova York?É muito frio e neva?Tenho uma prima que pretende
    ir para lá nesta época.
    Atenciosamente

    1. Olá Roberta,
      Já vi nevar em abril, mas é muito raro acontecer.
      Final de abril a temperatura é para estar melhor. Verifica 1 semana antes da viagem.
      Abraços,
      Marina

  3. Oi, Marina! Amei suas dicas e, se possível, gostaria que você me ajudasse com dicas de onde comprar boas luvas e que material procurar.
    Obrigada, desde já!

  4. Marina, gostaria de saber do frio em fevereiro.
    Já fui em dezembro e janeiro. Mas fevereiro é a primeira vez. E dessa vez meu bebe irá, estou preocupada com ele, que estará com 1a8m.

    1. Olá Carol,
      O frio de fevereiro é o mesmo de janeiro. Compra aquelas roupas do pé a cabeça para ele, ou se puder, tem umas mantas próprias para colocar no carrinho. Na Buy Buy Baby vende.
      Abraços,
      Marina

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*