Conhecendo Washington DC

Segunda-feira passada, dia 17 de fevereiro, foi feriado aqui nos Estados Unidos. (President’s Day, data que comemora a data de nascimento de Abraham Lincoln). Aproveitei a folguinha que meu marido tinha e fomos conhecer a capital americana.

Em resumo: adorei a cidade!

Fomos de ônibus, o que não aconselho, e voltamos de trem. De ônibus, a viagem dura cerca de 4h15 (eles fazem uma parada de 15 minutos). A única vantagem é o preço: apenas US$15. De trem, é outra coisa, outro nível J. Aqui você pode ir até de primeira classe e a viagem dura cerca de 3h20. As poltronas são confortáveis e com espaço bem maior para as pernas. Se comprada com antecedência, o preço da passagem pode ser barato, mas, se comprar de última hora você pode acabar pagando algo em torno de US$150. O trem parte e chega da Penn Station em Nova York. Os horários são variados.

Nos hospedamos no Sofitel Washington DC Lafayette Square. Como todos os hotéis da rede francesa, o hotel é muito bom. O quarto e o banheiro são espaçosos e muito bem cuidados, o atendimento é de qualidade e a localização é muito boa, a poucos minutos da Casa Branca. O café da manhã não está incluso, mas o restaurante ofereçe cardápio bem variado. Super recomendo!

Onde fica: 806 15th St NW, Washington, DC 20005

Como passamos apenas 3 noites, não deu para conhecer tudo. Mas aproveitamos ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

O que achei bem legal é que todos os museus federais são gratuitos.

Conhecemos:

National Musuem of American History: museu super interessante que conta  muito da história dos EUA. As exposições exploram a história Americana sob o foco do cotidiano, cultura pop, política e, como não poderia deixar de ser, das guerras. Destaque tabém para a imensa bandeira Americana que inspirou o hino dos EUA, o famoso “Star-Spangled Banner”.

Air and Space Museum: Museu dedicado à viação aérea e especial. É o museu mais popular de DC e o queridinho das crianças e marmanjos. Aqui, as exposiões contam a história dos pioneiros da aviação aérea e exploração do espaço. Entre os destaques, o planetário Albert Einstein, o IMAX e os aviões dos irmãos Wright e de Lindemberg.

National Museum of Crime & Punishment: Museu dedicado à história dos mais famosos bandidos, seus crimes e dos homens da lei que dedicaram suas vidas ao cumprimento da lei. As exposições são muito interessantes e as horas passam rápido dentro do museu. Aqui, aconselho avançado nível de entendimento da língua inglesa, já que cada peça em exposição exige leitura de textos relativamente grandes. Destaques para o carro de Bonnie & Clyde, a cadeira elétrica na qual mais de 150 presos foram executados, a sessão que mostra as fotos dos famosos que já foram presos e um andar inteiro dedicado aos profissionais de investigação criminal forense, os chamados CSI.

Os destaques da cidade ainda ficam por conta da Casa Branca, dos memoriais aos presidentes Lincoln, George Washington e Jefferson e às guerras da Coréia, Vietnam, Segunda Guerra mundial e Arlinton Cemitery.  Valem , ainda, visitas ao US Capitol, Ford’s Theatre (local de assassinato de Abraham Lincoln)  e Georgetown.

Minha dica para quem quer conhecer Washington DC é reservar de 3 a 4 dias na cidade e embarcar no BIG Bus Tour  para poder conhecer a bem cidade e aproveitar todos os museus e incríveis monumentos espalhados pela capital federal americana . Não alugamos carro, nos deslocamos a pé, táxi e Big Bus.

Dicas: você tem descontos em alguns museus pagos com o ticket do BIG Bus. Então, sempre que for aos museus, apresente o ticket na bilheteria.

A primavera é a época mais bonita para passear em Washington. Aproveite e utilize a Capital Bikeshare e conheça DC de bicicleta.

À noite, jantamos na região de Georgetown. Muito legal com muitos restaurantes e lojas bacanas. Jantamos no Botega Spanish and Tapas Lounge (Espanhol),  Paper Moon (italiano) e Ristorante Piccolo (italiano). Todos muito bons!

IMG_3821 IMG_3824 IMG_3826  IMG_3835 IMG_3836 IMG_3837 IMG_3839 IMG_3843 IMG_3845 IMG_3847 IMG_3854 IMG_3855 IMG_3861 IMG_3862 IMG_3863 IMG_3865 IMG_3866  IMG_3879 IMG_3881 IMG_3883 IMG_3886 IMG_3888  IMG_3892 IMG_3893 IMG_3898 IMG_3899 IMG_3900 IMG_3901 IMG_3902 IMG_3903 IMG_3904 IMG_3908 IMG_3910 IMG_3915 IMG_3916 IMG_3918 IMG_3921 IMG_3922

5 comentários em “Conhecendo Washington DC

  1. Oi Marina,
    Gostaria de saber se indo de ônibus ou trem tem horários para ir e voltar no mesmo dia? Vale a pena tipo fazer um “bate e volta”.

    Obrigada

  2. Oi adorei o site, mas uma pergunta tenho cursos técnicos em química e segurança do trabalho, mas estou afastado da área, atualmente trabalho como gerente de compras em um restaurante rj – niteroi, mas comecei como garçom tenho trabalho ai, pungência fazer algo diferente pretendo ir em dezembro de 2015…obrigado

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*