Decoração de Natal em Nova York

Nova York é linda independente da estação, mas o inverno na cidade é mais que especial, porque junto com as temperaturas baixas e a paisagem branca da neve, vêm as luzes de natal que transformam a Big Apple em cenário de filme.

Para os que estão vindo visitar a cidade nessa época mágica e querem realizar o sonho de ver a decoração natalina mais famosa do mundo aqui vão algumas dicas de lugares que você não pode deixar de ir.

Árvore de Natal do Rockefeller Center – Símbolo mundial da temporada de festas em Nova York, a árvore será acesa pela primeira vez na quarta-feira, 3 de dezembro de 2014, com apresentações ao vivo das 19h até às 21h, e ficará acesa até 7 de janeiro de 2015. Além de ver a famosa árvore, que já foi cenário de diversas produções de Hollywood, você pode aproveitar a passagem pela Rockfeller Plaza e patinar na pista de patinação do gelo, ou até mesmo subir no Top of The Rock e vislumbrar a linda skyline de Manhattan.

Endereço: entre W49th St e W50th St, e 5th Av e 6th Av.

Mais informações: www.rockefellercenter.com

rockefeller-center-christmas-tree1

Radio City Music Hall: The Christmas Spetacular – Todos os anos as Rockettes se esforçam cada vez mais para apresentar um show mais dinâmico, mais desafiador e mais mágico do que o do ano que passou. E de fato elas conseguem. O músical que acontece anualmente na temporada de festas em Nova York, já virou símbolo dessa época do ano. Em 2014, as apresentações já começaram (07.nov) e vão até 31 de dezembro, com exceção dos dias 10, 12, 13, 17, 18 e 19 de novembro. O horário das apresentações variam de acordo com a data selecionada e os ingressos começam a partir de U$ 45.00. Tem post sobre o espétaculo aqui.

Endereço: 1260 Avenue of the Americas (6th Av), na esquina com 50th St.

Mais informações: www.radiocitychristmas.com

opryland-radiocity-111909-c-2009-karen-rubin-115e-soldiers1 original_New_York_at_Christmas_EDITED

Vitrines das Lojas de Departamento – As vitrines das lojas de departamento, bem como das lojas situadas nas 5th Ave e Madison Ave são uma atração a parte durante o natal em Nova York. A decoração das lojas estream em datas diferentes, mas provavelmente a maioria já deve está com as ornamentações natalinas entre o Dia de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro – 27.nov.2014) e a noite de 31 de dezembro. As lojas que você não pode deixar de conferir são:

– Saks Fifth Avenue: 615 5th Av, entre 49th e 50th Street, bem em frente à Rockefeller Plaza. www.saksfifthavenue.com

– Lord & Taylor: 424 5th Av, entre 39th e 38th Street. www.lordandtaylor.com

– Bergdorf Goodman: 745 5th Av, entre 58th e 57th Street. www.bergdorfgoodman.com

– Barneys New York, Madison: 660 Madison Av, na esquina com e 61st Street. www.barneys.com

– Bloomingdale’s: 1000 3rd Av, entre 60th e 59th Street. www.bloomingdales.com

Obs: se além de ver as vitrines você deseja fazer compras, vale lembrar que todas as lojas acima são ótimas escolhas, pois são lojas de departamentos, com uma infinidade de produtos e marcas, basta você conferir os sites para mais informações sobre os produtos que as lojas oferecem.

Macy’s – também é uma loja de departamento, mas resolvi colocá-la em uma categoria separada, porque além da vitrine natalina, a loja promove, em seu 8º andar, o evento chamado Macy’s Santaland, que atrai mais de 300 mil pessoas por ano. Com a presença ilustre do Papai Noel para ouvir os desejos e tirar fotos com a criançada, o evento reproduz uma pequena vila do Pólo Norte, com elfos ao vivo, floresta encantada e muito mais. Uma dica pra evitar as filas longas é chegar cedo, tanto cedo no dia, como cedo na temporada, quanto mais perto do natal, maior a quantidade de pessoas no local. Início dia 26 de novembro.

Endereço: 151 W34th Street, entre 7th Av e Broadway.

Mais informações: www.macys.com

Macy's_SantaLand_(Portland,_OR,_2008)

FAO Scharz – a loja de brinquedos mais famosa de Nova York também é uma das atrações de natal da cidade. (tem post sobre a loja aqui). Mas programe sua visita à loja, principalmente nos finais de semana, pois a fila para entrar no local essa época do ano pode tomar um bom tempo do seu dia. A dica é ir assim que a loja abre (9 da manhã de Domingo à Quinta / 8 da manhã nas Sextas e Sábado).

Endereço: 767 5th Ave, por trás da Apple Store da 5th Ave.

Mais informações: www.fao.com

5294972721_0061aac83a_z

Time Warner Center – o complexo que funciona como sede da Time Warner, também abriga diversas lojas e restaurantes, uma espécie de shopping center. No final do ano o local também produz uma decoração especial. Se você está passando pela Columbus Circle, não deixe de entrar e conferir 😉

Endereço: 10, Columbus Circle, em frente a estação, no lado oeste do Central Park.

Mais informações: www.theshopsatcolumbuscircle.com

time-warner-center

Grand Central Terminal – o terminal que é exuberante qualquer época do ano, durante o natal recebe a Grand Central Holiday Fair, que em 2014 acontece de 17 de novembro até 24 de dezembro, no Vanderbilt Hall, completando sua 15ª edição. O evento é uma feira indoor com uma ótima variedade de presentes de natal, incluindo arte, roupas para adultos e crianças, bolsas, jóias e acessórios, entre outros produtos. Ótimo local para comprar lembranças natalinas para os que ficaram no Brasil.

Endereço: 89 E 42nd Street, entre Madison e Lexington Av.

Mais informações: http://www.grandcentralterminal.com/event/grand-central-holiday-fair/2145443490

grand-central-holiday-market

Espero que aproveitem ao máximo sua estadia em Nova York durante essa época mágica do ano. O NovaYork&Você está sempre disponível para fazer sua viagem ainda mais especial. Confiram nossos serviços, preparem o casaco e venham curtir a cidade que nunca dorme, especialmente no natal, junto com a gente.

Obs: Se você já veio para a Big Apple durante a temporada de festas e tem alguma dica de atração diferente das sugeridas por nós, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários 🙂

 

5 comentários em “Decoração de Natal em Nova York

  1. Olá td bem? Adorei as dicas do seu blog… Irei para NY em 14/01/14 e gostaria de dicas de roupas para esse inverno. Tenho acompanhado pelo jornal que está muito frio. Onde eu consigo comprar roupas e acessórios (botas, luvas, etc) baratos e quentes para suportar o frio e neve? Obrigada!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*