Desfile de Ação de Graças da Macy’s

Durante todo o ano, Nova York surpreende seus moradores e visitantes com muitos desfiles e paradas. A mais esperada e disputada delas é, sem dúvidas, o Macy’s Thanksgiving  Day Parade que acontece na quinta-feira do feriado de Ação de Graças.

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações em almoços de família.

Originalmente conhecida como Parada de Natal da Macy’s (Macy’s Christmas Parade), a tradição foi iniciada por funcionários da maior loja de departamentos do mundo, quando, no ano de 1924, desfilaram pelas ruas de Nova York vestidos de cowboys, palhaços e outras fantasias, juntamente com animais do zoológico do Central Park, com o intuito de chamar a atenção dos locais para a Macy’s.   O espírito desse pequeno grupo de funcionários permanece até os dias de hoje.

A Parada do Dia de Acão de Graças da Macy’s é vista por mais de 3,5 milhões de pessoas em Nova York e por uma audiência televisiva em todo o país estimada em 50 milhões de pessoas. Todos reunidos para ver os balões gigantes, carros alegóricos, bandas, trupes de palhaço, performances surpreendentes e muito, muito mais.

Atualmente, a parada conta com a participação de mais de 8.000 voluntários na famosa marcha de 4km pelas ruas de Mahanttan. O desfile começa às 9h na 77th Street com Central Park West e vai até a loja de departamento da Macy’s na 34th Street com a 6th Avenue.

Todo o desfile dura cerca de três a quatro horas a depender da localização do espectador da rua: perto do início da rota, pode durar cerca de 1h30min, perto de Macy’s, o desfile dura cerca de 3 horas.

Na noite anterior ao desfile, os carros alegóricos são enchidos em frente ao Museu de História Natural na 77th Street entre Amsterdam e Central Park West. A ação começa por volta de 05:00 e dura até o último balão ser enchido, geralmente em torno da meia-noite. Essa já é uma atração à parte e, para quem não quer assistir à parada no frio da manhã do feriado, pode ser uma ótima alternativa menos tumultuada.

Então, caso você esteja na cidade no dia 27 de novembro não deixe de assistir a linda parada! Compartilhe conosco a sua experiência.

macy's parada 2 nova york e voce

macy's parada 6 nova york e voce

macy's parada 3 nova york e voce

macy's parada 4 nova york e voce

macy's parada 5 nova york e voce

macy's parada 7 nova york e voce

5 comentários em “Desfile de Ação de Graças da Macy’s

  1. Marina, muito legal seu blog! Estou pegando muitas dicas de Nova York aqui, principalmente de compras e lojas. As fotos então são lindas. Parabéns e não vejo a hora de viajar para Nova York!

  2. Olá, muito bom texto. Só gostaria de colocar uma observação, se o desfile acontece às quintas-feiras, cairá portanto, no dia 27/11/2014 e não 28 como colocado.

    Obrigada =)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*