Dica: 5 Melhores Sorvetes de Nova York

O nova-iorquino adora sorvetes. Ao menor sinal de melhora no clima, eles voltam ao cardápio dos restaurantes com tudo. Sorvetes são a pedida gastronômica da primavera/verão em Nova York, afinal, nada melhor do que um bom “ice-cream” para refrescar um dia de passeio pela cidade durante as estações mais quentes.

O NovaYork&Você elaborou uma lista com as 5 melhores sorveterias da região para que você espante o calor nessa temporada.

Brooklyn Ice Cream Factory 

Ao fazer a travessia da ponte do Brooklyn, não deixe de visitar o Brooklyn Bridge Park e aproveite para recuperar as energias com um dos sorvetes mais cremosos da cidade. Fabricado na própria loja, os deliciosos sorvetes da tradicional loja vão dos mais simples até as mais sofisticadas sobremesas, como banana split. Se você gostou da ideia, mas não pretende passar pelo parque, não se preocupe, a Brooklyn Ice Cream Factory também tem outra loja em Greenpoint, Brooklyn

Local: Brooklyn Bridge Park

Mais informações: www.brooklynicecreamfactory.com

 

oA_long_line_at_the_Brooklyn_Ice_Cream_Factory

 

Pop Bar

Com lojas em mais de 5 países, o Pop Bar é diversão garantida. Ao invés de servir o tradicional sorvete, a loja inovou ao fazer do picolé sua atração principal. Feitos diariamente com ingredientes saudáveis, são três as principais opções: popsorbetto, popgelato e yorgutpop. Mas não para por aí, você também pode criar seu próprio “pop” escolhendo entre diversos tipos e coberturas. Para quem está na vibe saudável, não se preocupe, pois eles ainda oferecem as opções sem glutén, sem lactose e, ainda, o picolé vegano.

Local: 5 Carmine Street, entre 6th Av e Minetta Ln, no West Village.

Mais informações: www.pop-bar.com

 

popbar+case+1a+lo Pop-Bar-NYC-FashionSpill

 

Amorino

Criada em Paris por dois amigos de infância, Amorino é famosa por fabricar gelatos de alta qualidade, com ingredientes orgânicos e sem adição de cores ou sabores artificiais. Hoje, a marca tem diversas lojas pelo mundo e, claro, uma delas é aqui em NY. A sorveteria oferece sobremesas super criativas como o popular Amorino Rose, onde vários sabores são combinados em forma de uma rosa, até o tradicional Frappè.

Meu favorito: manga, coconut, pistachio e salted caramel.

Local: 162 8th Ave, na esquina com a 18th Street e 60 University Pl com 10th Street.

Mais Informações: www.amorino.com

 

Amorino_New_York.0.0 o tumblr_m8607uiGc31rrtl17o1_1280

 

Grom

A filosofia da loja também é fazer gelato 100% natural, tudo feito na própria fazenda da marca – Mura Mura -, que fornece os ingredientes orgânicos para a fabricação do produto. O resultado é um gelato super cremoso, oferecido em mais de 10 sabores, dos tradiconais aos mais criativos. A loja também aposta no Milk Shake com sabores da preferência cliente

Local: 233 Bleecker Street com Carmine Street

Mais informações: www.grom.it/en

 

IMG_2028

 

Ben & Jerry

Super popular entre os americanos, a Ben & Jerry é o local ideal para quem veio para NY com toda a família, pois o ambiente é bem descontraído e os sabores sempre agradam bastante o paladar infantil. Com três lojas em Manhattan, a mais famosa fica localizada na Times Square. Se está com pressa ou cansado e quer ir direto para o hotel, você não precisa deixar de saborear o sorvete, o cliente pode escolher os sabores preferidos e levar para viagem em embalagem especial.

Meu favorito: Chocolate Fudge Brownie

Para mais informações e local: www.benjerry.com

GTY-ben_jerrys_ice_cream_scoops_thg-130808_16x9_992 DSC_0080

Por Isabela Veloso

 

2 comentários em “Dica: 5 Melhores Sorvetes de Nova York

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*