Dica: Batalha de Hambúrgueres UMAMI BURGER x SHAKE SHACK em Nova York

Não dá para vir aos EUA e não experimentar o prato mais aclamado da América. De acordo com a Wikipedia, o primeiro hambúrguer foi inventado em 1900 aqui nos Estados Unidos e, desde então, virou queridinho nacional. Na verdade a apelação do sanduíche é mundial, pois são poucas as pessoas que ainda não se renderam a essa delícia super “light” 😉

Aqui em NY, são vários os restaurantes que dizem produzir o melhor hambúrguer da cidade. Em homenagem ao National Burger Day, que aconteceu dia 28 de maio, nós resolvemos fazer um post especial, sobre dois dos mais recomendados e famosos burgers de Nova York. Preparem o paladar!

 

UMAMI BURGER

Umami Burger é uma rede de restaurantes da costa oeste dos EUA que está se espalhando pelo resto do país. O nome do restaurante faz referência a um tipo de sabor particular, diferente dos outros normalmente conhecidos (doce, salgado, amargo e azedo).

O fundador, Adam Fleischman, teve a ideia de criar um hamburger com sabor diferente. Ele passou um mês misturando todos os ingredientes que ele achou com o sabor “umami”, e, por fim, criou os famosos “Umami Sauce” e “Umami Dust” que são acrescentados a todos os hamburgeres do menu.

O restaurante oferece 10 tipos de hambúrgueres diferentes, que formam uma combinação perfeita com as “truffle fries” ou “truffle tater totes” servidos como acompanhamentos. O sabor é realmente diferente de todos os outros hambúrgueres, e definitivamente, muito satisfatório. Você pode pedir uma porção de batatas para dividir entre dois e um hambúrguer para cada pessoa que será o sificiente para aplacar sua fome.

Outra característica única do local é o menu com bebidas alcólicas, o que, normalmente, não está faz parte dos menus de outros restaurantes especializados em hambúrgueres. Eles têm vasta variedade de draft beer (chop) e bottled beer (cerveja de garrafa) para ajudar a comida a descer suave.

Se, ao final, ainda tiver espaço para sobremesa, não deixe de provar o ice cream sandwich, que é, basicamente, cookie com sorvete em diversos sabores.

Localização: 432, 6th Av, entre W 9th e W 10th , Manhattan

225 Liberty Street, Financial District, Manhattan

158 North 4th Street, entre Bedford Av e Driggs Av, Williamsburg, Brooklyn

Para mais informações: http://www.umamiburger.com

IMG_5349 IMG_5351 IMG_5353 IMG_5354 IMG_5365

SHAKE SHACK 

Você com certeza já ouviu falar, ou já viu uma foto do famoso hambúrguer do Shake Shack por aí. Inaugurado 2001 aqui em Nova York, o Shake Shack tem diversas lojas pelos EUA, Inicialmente era a imensa rede resumia-se a um carrinho de cachorro quente no Madison Square Park, porém sua popularidade entre os americanos aumentou e, hoje, a rede é mundialmente conhecida.

O menu oferece hambúrgueres, hot dog, crinkle cut french fires, milkshakes, sundaes, drinks e cerveja. Só em NY são 8 lojas, sendo as mais populares as localizadas no Grand Central Terminal, Theater District e a récem reaberta Madison Square Park.

Se você quer provar o hambúrguer, mas não tá afim de encarar filas, uma ótima opção é ir no Shake Shack do Brooklyn e saborear a refeição apreciando com a linda vista de Manhattan.

Diferente do Umami Burger, os sanduíches do Shake Shack são menos ousados, mas não menos gostosos. O hambúrguer clássico é feito com carne, queijo, alface e tomate. A batatinha tem um corte diferente, é super crocante e pode ser servida com queijo. Os milkshakes também não ficam para trás. O black & white é o meu predileto.

Localização: 691 8th Av, entre 43rd e 44th

Lower Level Dining Concourse , Grand Central Terminal

366 Columbus Av, entre 77th e 78th

146 East 86th Street, entre Lexington e 3rd Av

600 3rd Av, na esquina com 40th

Madison Square Park, Madison Av e 23rd Street

Asphalt Green Battery Park City, 215 Murray Street

1 Old Fulton St

Para mais informações: https://www.shakeshack.com/home

ct-shake-shack-1104-biz-20141103 shake-shack-NY-location Shack-GCT-Breakfast-1.0 Cheese-fries-with-bacon

shake-shack-03

Os dois lugares são deliciosos, mas com sabores bem distintos. O preço também é bom, nada muito extravagante. Então, faça a sua escolha de acordo com o seu paladar e aproveite sem culpa. Como muitas pessoas dizem, as calorias de comida tradicional do lugar que você está visitando não contam e hambúrguer, por aqui, é mais que tradição 😉

Por Isabela Veloso

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*