Eataly – Mercado Gastronômico

Nova York é uma cidade de muitos mercados e um dos meus preferidos é o EATALY!

Como o nome já sugere é uma mistura de comer com Itália. Uma combinação perfeita não é mesmo? 🙂

Trata-se de mercado gastronômico italiano com 4.600m2. Fica na região do Flatiron Building, em frente Madison Square Park. Inaugurado em agosto de 2010, o Eataly é um dos lugares preferidos dos turistas brasileiros. Na verdade, diante da variedade do lugar, podemos chamar o Eataly de mercado, lanchonete, restaurante, feira, loja de utensílios ou mesmo café. Lá você encontra produtos de beleza, objetos para casa e cozinha, livros de receitas, cervejas especiais, vinhos, carnes, massas, queijos, azeites etc.

Além da incrível variedade de produtos, você também pode experimentar a famosa cozinha italiana, pois o local abriga vários restaurantes, cada um com sua especialidade: pizzas, carnes, frutos do mar, padaria e pasta. O problema é você querer voltar todos os dias!

Não pense que no Eataly você irá encontrar apenas vinhos. Para os apreciadores de uma boa cerveja, no “rooftop” do local existe o Birreria Restaurant, onde tem cerveja e comida da mais alta qualidade. Não se preocupe com a temperatura no  inverno, chuva ou neve, pois o teto é retrátil e com aquecedores.

Se você está alugando apartamento em Nova York, o Eataly é um excelente lugar para você abastecer sua dispensa. As massas frescas e feitas no dia são bons ingredientes para arriscar fazer um bom prato à sua moda.

Para quem aprecia gastronomia e deseja aprender algumas novas receitas, o Eataly disponibiliza, ainda, aulas de culinária e, em complemento, oferecem almoço no restaurante regional Pranzo, que faz parte do complexo. As aulas são diárias, com duração de 1h30min e custam entre US$80 a U$$100.

Se você quer saber um pouco mais sobre o mercado, o Eataly oferece tour pelo local. Custa US$35 e dura de 10 a 15 minutos.

No final da tarde, um excelente pedida é ir ao bar La Piazza para tomar um bom vinho beliscando queijos e presuntos deliciosos. Você fica sentado no balcão ou em pé em mesas altas no meio do saguão. Experiência muito boa. Adoooro!!!

Para finalizar, tem a seção de artigos para sua casa e cozinha das marcas italianas Kartell, Guzzini e Alessi. A vontade é de levar tudo!!!

Dicas: Não deixe para conhecer essa maravilha no final de semana, pois você vai dizer que foi um péssima experiência. Nos sábados e domingos custama ser lotado. Particularmente, prefiro ir por volta das 15h e durante a semana.

Uma boa dica também é antes de se perder olhando as particularidade e cada cantinho, é, quando chegar, ir direto ao seu restaurante de preferência e fazer sua reserva, pois, às vezes, a demora pode ser de 1h ou mais. Faça a reserva no restaurante e vá conhecer os outros cantos do complexo.

O Manzo Ristorante tem um pouco de tudo: pasta, carne e peixe.

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 23h. Os restaurantes têm horários diferentes.

Fecha no Thanksgiving e no Natal.

Endereço: 200 5th Avenue

Entrada pela 23rd Street, entre a 5th e 6th Avenue. E na 5th Avenue entre a 23rd St. e 24th Street.

Gostaram do post e das dicas? Conte sua experiência para nós!

DSC00670

DSC00687

Manzo eataly nova york e voce

standard eataly nov ayork e voce

feira eataly nova york e voce

DSC00679

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

pasta eataly nova york e voce

IMG_5690

IMG_5694

 

 

4 comentários em “Eataly – Mercado Gastronômico

  1. Adorei o Eataly! Fui em um domingo a noite sem fazer reserva, demorou um pouco para conseguir uma mesa, mas foi o tempo de conhecer o espaço e ficar encantada com a variedade. Comida gostosa e bom atendimento. Super indico!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*