Empire Steak House em Nova York

Oiiii!
Semana passada conheci a Empire Steak House e já informo a vocês que adorei e super indico!

O restaurante especializado em cortes nobres tem 2 filiais em Nova York e 1 unidade recém inaugurada em Tokyo. Jack, um dos sócios da casa estava presente e contou um pouco da história do restaurante . Os sócios são 3 irmão que trabalham no ramo há mais de 40 anos quando iniciaram a carreira no tradicional Peter Luger Steakhouse no Brooklyn.

Fomos na steak house localizada em Midtown East, na 50th St, entre a Lexington e 3rd Ave.

O ambiente é super clássico e elegante. Também não era para menos, já que, nos anos 20, funcionava no local uma Opera House super bem frequentada. O lustre localizado no centro do salão principal do restaurante tem mais de 100 anos. Belíssimo!

O lugar é, ainda, ideal para quem aprecia frutos do mar, já que todos os peixes e demais pratos são preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Para aqueles que preferem conhecer o restaurante durante o almoço, é oferecido o menu executivo por US$32.95, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. O Prix-fixe Lunch está disponível das 11h15 às 15h35.

O atendimento é super atencioso, a comida deliciosa e bem elaborada.
Na hora de pedir seu steak, você escolhe como o ponto da carne melhor acomoda o gosto e eles preparam o seu prato com perfeição.
Medium rare – mal passada
Medium well – ao ponto para bem
Medium – ao ponto
Well done – bem passada

O video que postei abaixo é da medium rare.

Não posso deixar de mencionar a carta de vinhos maravilhosa com grande seleção e, também grande variedade de uísque. Eu adorei provar os coquitéis da casa e indico dois: o Brazilian Cosmopolitan e o Wild Blueberry.

Antes de entrar no salão principal do restaurante, você vai passar pelo bar frequentado por muitos locais para happy hour das 16h às 19h, diariamente.

Meus pedidos. Indico todos. Tudo muito delicioso e farto.
Entrada: Seafood platter, Burrata e Tuna tartare
Prato principal: Prime New York Sirloin Steak e Broiled Chilean Sea Bass
Acompanhamentos: Creamed spinach e German patato
Sobremesa: Tiramisu e Cheesecake
Para ver o menu completo do jantar, clique aqui.

Valor: cerca de US$80 por pessoa

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*