Feiras de fim de ano em Nova York

Se você quiser evitar as hordas de turistas na Macy’s, Bloomindale’s e Saks na hora de completar a sua lista de natal, Nova York oferece diversas feirinhas super descoladas para que você possa comprar o presente para quem ama com mais tranquilidade. Aproveite para conhecer as produções de artistas locais, produtos exclusivos e inusitados feitos artesanalmente. Os produtos encontrados por lá são ótimas alternativas às grandes lojas e, com certeza, você encontrará o presente ideal até para aquele amigo ou parente que parece ter absolutamente tudo. Em algumas das feirinhas é ainda possível desfrutar da comida sazonal, tomar uma bebida descontraída e aproveitar o clima natalino que já começa a chegar por aqui.

O Nova York & Você selecionou alguns das feiras mais legais e descontraídas para você fazer suas compras com tranquilidade:

Bryant Park Winter Village

Esta é minha favorita pela localização, número de lojas, variedade de barraquinhas de comidas, restaurantes e, ainda, por conta da pista de patinação no gelo. As lojas ou quiósques que completam a “cidade de inverno” incluem mais de 125 boutiques que oferecem diferentes produtos, entre eles, artigos de decoração, comidas e bebidas, jóias, brinquedos e roupas. Lá você também vai encontrar os maravilhosos waffles da Wafels & Dinges e a deliciosa chocolateria Max Brenner. Se você prefere sentar e aproveitar o local sem pressa há, ainda, várias opções de descanso aprazíveis, tais como o Ice Bites, dentro do pavilhão da pista de patinação, quiósque “wichcraft” e os restaurantes Celsius, Southwest Porch e Bryant Park Grill.

Localização: 6ª Ave, between 40th and 42nd Sts. Ter Oct 21 – Dom. Jan 4

bryant park winter village

Artists & Fleas at Chelsea Market

A famosa feirnha do Brooklyn arma seus stands no charmoso Chelsea Market para as compras de fim de ano. Espere produtos sem muito apelo comercial e muito artesanato, feito localmente e muito bem elaborado, espalhados por cerca de 30 barraquinhas. Entre os vendedores, a desinger de bolsas Pamela Barsky e a loja vintage Broolyn Bleu. Além dos produtos, a feira merece visita, já que está localizada bem no Chelasea Market, local que não deve faltar em nenhum roteiro de passeio em NYC.

Localização: 75 Ninth Ave, between 15th and 16th Sts, 10011, Sáb. Nov 1 – Qua. Dec 24    

Artists & Fleas em Williamsburg

A feira de fim de semana do Brooklyn não fechará suas portas no final de ano. Com o tema voltado para o Natal, cerca de 50 barracas de designers locais como Handmade by Sara Cramer e Love Hue studios tomam conta de um armazém em Williamsburg. O Cloud Café mata a fome no local.

Localização: 70 North 7th St, between Kent and Wythe Aves. Aos sábados Nov 1 – Dec 27

2-brooklyn-fleas-winter-home

Columbus Circle Holiday Market  

Aqui, além da localização perfeita, muitas lembrancinhas legais para levar ao Brasil. O bazar anual de Natal da Columbus Circle reúne mais de cem expositores com estandes de decoração natalina, artesanato de artistas locais e comidinhas deliciosas. Pela feirinha, procure pelos “concierges” espalhados pelo local para dicas de onde comer e onde comprar aquele presente especial. Para comer, sugiro a Mrs. Dorsey’s Kitchen que faz sanduíches de Grilled Cheese como ninguém!

Onde fica: Central Park South, na Central Park West. Seg. Dec 1 – Qua. Dec 24

columbus circle market

Union Square Holiday Market

Um dos mais tradicionais mercados de fim de ano da cidade, o bazaar da Union Square oferece inúmeras opções de presentes não usuais para os seus entes queridos. São mais de 150 barraquinhas em estilo europeu que vendem um impressionante quantidade de produtos feitos a mão, desde jóais e acessórios a produtos em couro, de papelaria e mapas antigos. Comidinhas sazonais completam o clima natalino do local.

Onde fica: 14th St to 17th St, entre Broadway and Park Ave South. Quin Nov 20 – Qua Dec 24

union-square-holiday-market-7

6 comentários em “Feiras de fim de ano em Nova York

  1. Bom dia Marina,
    Sua página é fantástica. Que bom que temos uma brasileira de ótimo gosto para compartilhar os segredos e detalhes da Big Apple.
    Não paro de coletar dicas, a final, estou chegando aí dia 18, e quero aproveitar ao máximo os meus 6 dias de passagem por NY!

    Continue com a sua mágica! Obrigado.

  2. Olá
    Estarei indo a NYC em fevereiro.gostaria se você puder,dá- me dicas de onde fazer compras,sem ser casacos,já que moro no Rio,
    Preciso comprar umas roupas para meu neto de 9 anos mas q parece ter 14 anos.rsrs
    Quero comprar. Whey protein ,maquiagens,bermudas jeans.
    Gostaria muito de ir numa loja Japonesa,que dizem ser ótima .
    Gostaria de saber de você ,qual p melhor outlet para ir ,o NEW Jersey ou o que fica em New YORK .
    Eu ficarei no Hotel Rosevelt E 45th.
    Estou te perguntando,pois é a primeira vez q vou a New York, e infelizmente vou no frio e com o dólar ,aqui no Brasil, muito caro,então preciso de orientação.
    Gostaria de ver pelo menos um show na Broadway.
    Desculpa se estou atropelando o texto,mas acho q estou muito ansiosa.
    Ah!
    Eu pretendo comprar uma sapatilha de ponta da Gaynor,ma acho q preciso agendar a visita.
    Gostaria também de saber se tem supermercado,parecido com Walmart e onde fica.
    Enfim são muitas coisas a fazer e com poucos dólares .
    Se puder ajudar-me .agradecerei muito.
    Grande abraço!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*