Gelateria com toque brasileiro em Nova York – A.B. Biagi

No último final de semana, visitei a gelateria A.B. Biagi, do simpático Antonio Biagi que está localizada em uma das regiões mais charmosas de Manhattan, NoLIta, área adjacente ao não menos glamuroso SoHo. A cor amarela-canário da loja, um mural lindíssimo do artísta brasileiro Speto e vários objetos trazidos do Brasil foram utilizados na decoração para dar ao lugar um clima mais tropical e brasileiro.

Inaugurada há um pouco mais de um ano, já é sucesso não só entre os brasileiros, mas, também, entre os nova-iorquinos e turistas em geral. Reconhecido pela renomado jornal The New York Times e revista Time Out pelos saborosos gelatos com a cara do Brasil – como açaí-banana e Romeu&Julieta – e pela qualidade dos matéria prima utilizada na fabricação dos produtos.

Percebe-se, ao observar o Antonio trabalhando na sua loja que a A.B. Biagi está fazendo tanto sucesso: seus gelatos são realmente muito saborosos, além de, pude perceber, a dedicação e o esmero em todos os processos de produção. O A.B. Biagi também pegou carona na tendência da comida saudável e orgânica para fabricar os seus deliciosos gelatos. Antonio ainda disponibiliza sorvetes veganos, sem adição de leite, seguindo a demanda crescente por produtos desta natureza. Experimentei Pistachio, Mango, Limão e Banana e todos são deliciosos. Confesso que nem precebi diferença significativa entre os sabores veganos e usuais.

Na loja você encontra também cafés brasileiros, geléias e doces como bananada, goiabada e brigadeiro da festejada Bazzar. Para o inverno, Antonio não quis deixar seus clientes sem saborear seus maravilhosos gelatos e criou o “pain gelato”, sanduíche de brioche recheado com o sabor da sua preferência.

Novidades virão e irei contar em primeira mão assim que puder e posso garantir que o sucesso desse brasileiro em Nova York está apenas começando.

Onde fica: 235 Elizabeth St.,
 Nolita.

IMG_8817IMG_8806   IMG_8810 IMG_8811 IMG_8812  IMG_8815 IMG_8816  IMG_8818 IMG_8814IMG_8808

2 comentários em “Gelateria com toque brasileiro em Nova York – A.B. Biagi

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*