Le Labo – perfumaria exclusiva em Nova York

Por Isabela Veloso

Recentemente, o Nova York & Você foi conhecer a Le Labo, marca nova-iorquina de fragrâncias de nicho, ou seja, que vende perfumes exclusivos, lançados em menor escala e para uma clientela mais seleta. Você sente a diferença da marca a partir do primeiro segundo dentro da loja. O nome Le Labo, em francês ‘laboratório’, não é a toa. A loja é literalmente um laboratório de fragrâncias, no qual a formulação final do perfume é feita na hora, para que o aroma se mantenha o mais fresco possível.

Após colocado no frasco, a etiqueta do perfume pode ser personalizada, com o nome do comprador ou qualquer outro a sua escolha, juntamente com a data de fabricação e o local onde foi feito. Mais exclusivo que isso impossível!!

A Le Labo foi idealizada por dois executivos de marketing da L’Oreal, que rodavam o mundo fazendo a divulgação dos perfumes da marca e, insatisfeitos com a massificada indústria de perfumes, resolveram fazer algo mais autoral e cheio de personalidade.

Os nomes dos perfumes da marca indicam sempre sua nota principal, como por exemplo Rose, seguido pelo número de ingredientes que o perfume possui (ex. 31). Além disso, todos os ingredientes naturais da Le Labo vem da cidade de Grasse, na França, considerada a capital mundial do perfume.

Outro diferencial da marca é que todos os materias utilizados são 100% recicláveis, portanto os frascos podem ser reutilizados na compra de seu próximo perfume. A Le Labo também oferece workshops e materiais educativos com o intuito de educar seus consumidores a desenvolver seu senso olfativo.

Além de perfumes, a loja vende velas aromatizadas, fragâncias em textura de óleo, sabonetes e loção corporal. Os preços dos produtos começam em US$50 e são mais elevados por conta das matérias primas que são utilizadas na fabricação, que são de maior qualidade ou mais raras que na perfumaria em geral.

Então, para aqueles que estão vindo a Nova York com a intenção de voltar pra casa com um  cheiro único e exclusive, vale a pena a visita a uma das lojas da marca.

Os endereços são:

– 233 Elizabeth St., entre as Houston St. e Prince St. em Nolita.

– 660 Madison Avenue, entre a 61st e 60th St.

– 29th St., entre a Broadway e 5th Av.

O site da loja é http://lelabofragrances.com e eles vendem online também, então, se tiver com pouco tempo na cidade e queiser praticiade, você pode usar o serviço de personal shopper e recebimento e armazenamento de mercadorias do Nova York & Você.

Espero que gostem a dica 😉

le lano nova york e vocele lano nova york e voce 2IMG_0287 IMG_0288 IMG_0289 IMG_0290 IMG_0291 IMG_0292 IMG_0293 IMG_0294

5 comentários em “Le Labo – perfumaria exclusiva em Nova York

    1. Obrigada, Natália.
      Não precisa reservar horário e demora cerca de 15 min. para seu perfume ficar pronto.
      Beijo,
      Marina

  1. Olá Marina,
    Adorei seu blog, estou pegando várias dicas dele.
    Vou chegar em NY no dia 26/11 você me aconselharia a ir nos outlets antes, durante ou depois do Black Friday? Tenho medo de ir no dia e ser muita loucura, mas tenho medo de nos próximos dias não achar mais nada lá.
    Obrigado
    Abraços
    Ana

  2. Marina, achei a dica muito boa, e me lembra o Le Sabon que fica próximo ao Sheraton da 7th Av ,
    Já anotei o endereço , vou dar uma passada lá,
    Tô indo mais uma vez
    Bjjs

  3. Vá com tempo
    Dependendo do dia e da hora pode demorar até 45 minutos
    Isso aconteceu no dia q lá fui
    5 pessoas á minha frente e somente uma atendente
    Mas vale a pena a espera
    O problema é ” aguentar maridão “á espera fora da loja em dia de chuva!!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*