Luna Park em Coney Island, Nova York

Você com certeza já deve ter visto algum filme que tinha como cenário “Coney Island” e o “Luna Park”. O Luna Park original foi fundado em 1903 durante os tempos áureos de Coney Island, que era, na época, conhecida como “People’s Playground” pela quantidade de parque de diversões situados naquela área.

Uma curiosidade que poucos sabem é que os primeiros carroséis foram criados em Coney Island, bem como a primeira montanha russa moderna, em 1884, chamada de “Gravity Switchback Railway”.

Na metade do séc. XX, a região passou por uma crise. A queda do movimento desencandeou o fechamento da maioria dos parques de diversões lá situados. Até o ano de 2008, o único parque ainda em funcionamento era o Astroland.

Porém, graças ao esforço de diversas instituições e do governo, a região tem ganhado a atenção de locais e turistas novamente. Em 2010, o novo Luna Park foi reaberto, oferecendo novas atrações, mas também trazendo de volta atrações clássicas, como a montanha russa Thuderbolt, uma nova versão da montanha russa que operou em Coney Island de 1925 até 1982.

O parque fica aberto durante todos os dias do verão (junho/julho/agosto), mas tem horário de funcionamento diferente durante o resto do ano, abrindo somente durante os finais de semana, por isso, antes de planejar seu passeio por lá, é importante checar os horários no site.

A entrada no parque é gratuita, mas para usar os brinquedos você tem a opção de comprar um cartão e ficar recarregando com créditos, ou comprar a pulseira que garante 4 horas nos brinquedos. PS: durante o verão não é feita a venda de pulseiras.

Se você quer levar as crianças, mas não é fã de parque de diversões, não se preocupe, porque, além do parque, Coney Island oferece várias atrações ao longo do pier, como diversos restaurantes, dentre eles o original Nathan’s Famous, loja de hotdog que promove a famosa competição de quem come mais hotdog durante o 4 de julho.

Durante os meses quentes do verão, o Luna Park é uma boa opção para toda a família escapar do calor. Um ótimo destino para desfrutar o surf, praia, diversos restaurantes, eventos gratuitos de verão e da adrenalina das atrações do parque. Você com certeza vai se divertir bastante por lá 😉

Onde fica: 1000 Surf Ave, Brooklyn, NY 11224612

Como chegar: Metrô – linha Amarela N ou Q e linha Laranja D ou F e descer na Coney Island/Stillwell Av.

Horário de funcionamento: Segunda a quinta – 12h à 23h. Sexta – 12h à 00h. Sábado e domingo – 11h à 00h.

SHORPY_4a17583a
Foto de 1905

FullSizeRender-1FullSizeRender-2FullSizeRenderIMG_6401IMG_6404IMG_6405IMG_6406IMG_6408IMG_6409img_0473

Por Isabela Veloso

3 comentários em “Luna Park em Coney Island, Nova York

  1. oi. estou indo em outubro a nova york e estou pensando em passar o domingo no brooklin, indo a Culto, fazer o passeio pelo DUMBO, na feirinha e em Williamsburg. vc acha que da tempo de ir também a coney island no mesmo dia. obrigada pela atenção.

  2. Oi
    Estou indo p nova York em outubro, início, e
    Estou pensando em passar um domingo, dia 11/10, no
    Brooklin, indo a um culto no tabernáculo, fazer passeios pelo
    Dumbo, na feirinha e em williamsburg. Vc acha q da tempo de ir a coney Island também no mesmo dia? Ou ficar muita coisa p um dia só? Melhor começar, se der p fazer, começando primeiro por onde? Obrigada pela atencao

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*