Manhattanhenge

Um fenômeno sensacional acontece duas vezes por ano Manhattan: é o Manhattanhenge (referência ao fenômeno natural que acontece em Stonehenge, Inglaterra no qual os raios de sol da alvorada alinham-se perfeitamente com as pedras no sitio arqueológico).

Aqui, em 2014, o pôr do sol dos dias 29 de maio (às 8:16pm) e 12 de julho (às 8:25pm) alinham-se com as ruas de Manhattan, em oportunidade para fotos lindíssimas! Tal qual um cânion de concreto e aço, as ruas perfeitamente retilíneas da ilha são perfeitas para observar o fenômeno.

Os especialistas ainda indicam que nos dias 30 de maio (às 8:18pm) e 11 de julho (às 8:24pm) é possível observar o fenômeno. Para melhor tirar proveito e conseguir tirar fotos mais incríveis, a dica é posicionar-se o mais a leste possível (perto das primeiras Avenidas e do East River) e procurar um bom lugar para as fotos. As melhores ruas são as mais largas como as 14th, 23rd, 34th, 42nd e 57th, são as melhores e provavelmente as mais disputadas para presenciar o fenômeno.  Se estiver na cidade nas datas indicadas, não perca a oportunidade de observar essa maravilha urbana sem igual em qualquer outra cidade no mundo.

manhattanhenge 1 nova york e voce manhattanhenge 02 42 St. nova york e voce manhattanhenge 03 nova york e voce manhattanhenge 04 nova york e voce

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*