Melhor chocolate quente de nova york

Apesar de adorar o cheirinho de café passado, e ao contrário dos americanos, não tenho o costume de apreciar um dos milhares de tipos de cafés aqui inventados. Porém, se me chamarem para tomar chocolate quente, eu topo! 🙂

O inverno é a melhor época para tomar hot chocolate, por isso resolvi listar os lugares de minha preferência com os melhores chocolates quentes para vocês. A ordem que descrevo não é, necessariamente, a da minha preferência.

Diferente do estilo americano, fraco e pouco cremoso, gosto mesmo é do estilo europeu, onde a bebida é mais cremosa e rica em sabores.

 

Sant Ambroeus

Restaurante francês, tem 3 localidades em Manhattan: uma no West Village (259 West 4th Street), uma no SoHo (265 Lafayette Street) e outra no Upper East Side (1000 Madison Ave), que é minha preferida. O chocolate é delicioso e é acompanhado por um mini bule de leite. Você acrescenta o leite ao chocolate a seu gosto. $6.50

CVJatNXW4AAnhyQ

 

Lavazza do Eataly

Esta cafeteria fica dentro do mercado gastronômico italiano Eataly. O chocolate é bem cremoso, e é servido em dois tamanhos, de acordo com o tamanho da sua vontade: pequeno ($2.80) e médio ($3.30). O Eataly está localizado 200 5th Ave.

IMG_9441

 

Ladurée

A famosa “luxury bakery” francesa não poderia ficar de fora da lista. O da bebida é muito parecido com o do Sant Ambroues: cremoso e muito delicioso também. Não deixe de experimentar os croissants e macaroons. São duas lojas em Manhattan: uma no Upper East Side (864 Madison Ave) e uma no SoHo (398 W Broadway)

IMG_8434IMG_8441

 

Grom

Considerada por muitos a melhor gelateria italiana, a Grom oferece um cremoso chocolate quente que é verdadeiro “paraíso em estado líquido”. Simplesmente divino! A marca possui dos endereços na cidade: 233 Bleecker St e 1796 Broadway.

DSC01726

 

Max Brenner

A franquia oferece diferentes sabores de chocolate quente. O meu preferido é o chocolate branco. Achei de “milk chocolate” muuuuuito doce. Na minha opinião, o chocolate do Max Brenner é melhor do que o da Godiva. O lugar ainda oferece várias opções para café da manhã, almoço e jantar, se você quiser algo mais do que o chocolate quente. Outra atração do local, o “mug”, no qual é servido é feito especialmente para tomar chocolate quente e ser segurado com as duas mãos, o que dá um toque especial à experiência de tomar a bebida quentinha. Muito original! A loja fica na 841 Broadway.

o-41

 

Outros lugares tradicionais na cidade, como o Paris Baguette, Le Pain Quotidian, Jacques Torres Chocolate e Panera Bread são de textura fina e possuem aquele sabor básico de chocolate quente americano. Ou seja, não gosto muito. 🙂

Um comentário em “Melhor chocolate quente de nova york

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*