Memorial 11 de setembro

The National September 11 Memorial & Museum é o principal local de homenagens às vítimas dos ataques terroristas de 26 de fevereiro de 1993 e de 11 de setembro de 2001. O memorial representa um lugar de paz, força, reflexão e superação. Falar no dia 11 de setembro é algo que emociona a todos e mais ainda os nova-iorquinos.

Depois de vir morar aqui, pude perceber o real impacto e significado dos acontecimentos, da importância da data e do local transformado em verdadeiro espaço de reflexão e homenagem. É santuário muito respeitado por todos, independente da religião, idade ou raça. Já perdi a conta de quantas vezes visitei o memorial e posso dizer que a paz do lugar é algo emocionante.

Há duas piscinas construídas no lugar exato onde ficavam as Torres Gêmeas. Na borda das piscinas está escrito o nome de todas as vítimas dos ataques. No local você também encontra a “Survivor Tree”, árvore encontrada coberta de cinzas no meio dos escombros dos prédios destruído. Retirada do local e replantada no Bronx, a árvore voltou para o seu lugar de origem em dezembro de 2010. É um símbolo de renascimento e esperança de dias melhores.

Ao lado do Memorial está o Museu, onde estão expostos objetos das vítimas e a estrutura de ferro que foi a última peça a ser retirada do local em maio de 2002. Conta, ainda, em detalhes, toda a história do trágico evento. O Museu homenageia as quase 3.000 vítimas desses ataques e todos aqueles que arriscaram suas vidas para salvar as de outras pessoas. Ele prestigia, ainda, os milhares de pessoas que sobreviveram e todos os que demonstraram extraordinária compaixão em momento histórico tão nefasto.

Na minha opinião, o Memorial 9/11 é um dos lugares que o turista não pode deixar de visitar quando vem a Nova York.

Dica: Preste atenção como se portar no local. Fotos sorrindo e conversas em tons elevados podem ser considerados ofensivos, já que o local é muito frequentado por parentes e amigos de vítimas cujo os corpos não foram recuperados nos destroços.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 20h.

Quanto custa: Gratuito

Onde fica: 200 Liberty Street (região de Lower Manhattan).

vista aerea memorial nova york e voce
Vista aérea do projeto
IMG_0573
“Survivor Tree”

IMG_0556

IMG_0559

IMG_0560

IMG_0563

IMG_0564

memorial nova york e voce

9_11-memorial nova york e voce

5 comentários em “Memorial 11 de setembro

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*