Museu do Brooklyn

Colaboração: Cláudia Castelo Branco

O Museu do Brooklyn foi fundado em 1895 e está localizado na área central do bairro de mesmo nome. É o segundo maior museu de arte da cidade de Nova York e um dos maiores dos Estados Unidos. Sua coleção vai desde obras-primas do Antigo Egito até arte contemporânea e de diversas outras culturas.

O museu é muito conhecido pelas suas caríssimas coleções de pinturas dos séculos XVII, XVIII e XIX de vários estilos artísticos.

Diferente e encantador, o museu traz em seu acervo variedade enorme de estilos. Em um andar você vê um caixão em formato de tênis Nike (isso mesmo!) e, no outro, uma obra de Monet. Assim é o Museu do Brooklyn, um dos principais do Estados Unidos e uma das principais instituições de arte do mundo. Pode-se dizer que este é um espaço “diferente” em Nova York, pois suas iniciativas fogem ao tradicional na arte – suas coleções representam quase todas as culturas, cantos e épocas do mundo.

Além das obras-primas de Cézanne e Degas, o museu traz rica coleção egípcia de 4 mil peças. Reserve um tempo a mais neste espaço para apreciar como os egípcios, de fato, não acreditavam na morte. Valia tudo para alcançar a vida eterna: de feitiços e rituais a embalsamamento e construção de tumbas.

No 5º andar está localizada a parte mais moderna do acervo (se você gosta de arte contemporânea, como eu, gaste um tempinho a mais aqui também) onde uma enorme mesa de banquete homenageia as principais mulheres da história.

O Museu do Brooklyn é um museu diferente e suas iniciativas também são inovadoras. No ano passado, um projeto permitiu que o público brincasse de curador e escolhesse suas obras preferidas em cinco estúdios da cidade. Agora, acontece a mostra “The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” e não há limites ou tabus para os 140 looks expostos, entre alta-costura e prêt-à-porter, do estilista francês. Todas as composições são inspiradas pela beleza e pela diversidade da cultura global e podem ser conferidas até o dia 23 de Fevereiro de 2014.

Para mais informações sobre a mostra, acesse [http://www.huffingtonpost.com/regina-weinreich/tres-brooklyn-jean-paul-g_b_4178588.html]

Horário de funcionamento:

Segunda e terças-feiras – fechado

Quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo – 11h à 18h

Quinta-feira – 11h às 22h

*Todos os primeiros sábados de cada mês, exceto no mês de setembro) – 11h às 23h

Preço: Adulto – $12, Idoso (62 anos ou mais) e Estudantes com identidade – $8, Criança (abaixo de 12 anos e acompanhado por um adulto) – Grátis.

*Os valores acima são apenas uma sugestão de valores, pois a entrada é doação.

O valor para a exibição especial do “The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” é de $15.

Se você quer aproveitar sua ida ao Brooklyn Museum e conhecer o Brooklyn Botanic Garden o valor é de $20 para as duas atrações. Para idosos e estudantes com identidade o valor é de $11.

Onde fica: 200 Eastern Parkway 
Brooklyn, New York 11238-6052

Como chegar: Linha Vermelha 2 e 3 (sentido Brooklyn), descer na estação Eastern Parkway/Brooklyn Museum.

IMG_0633

IMG_0634

IMG_0636

IMG_0640

IMG_3549

IMG_3547

IMG_3548

IMG_0641

IMG_0655
Botanic Garden

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*