Nova York para crianças

Por Karina Vianello

Há algum tempo eu já estava “ensaiando” escrever um Blog sobre lugares para passear com as crianças em NY, dicas de compras, restaurantes, teatros, curiosidades e experiências interessantes do mundo materno em uma das maiores cidades do mundo… A ideia finalmente saiu do papel quando conheci a querida Marina Tajra, e aceitei esse convite maravilhoso (e muito desafiador também) de escrever no Blog com ela.

A primeira pergunta que muitos pais fazem ao planejar uma viagem para NY é: será que lá tem coisas para fazer com crianças? Depois de um tempo morando na cidade com dois filhos, posso afirmar: o que não falta por aqui são atividades e programas para os pequenos! Imagina uma cidade com uma população infantil de quase meio milhão de crianças com menos de 5 anos de idade? São tantas opções de passeios, teatros, shows, exposições, museus, parques, lojas… que você não vai saber por onde começar! Além disso, NY tem sempre alguma novidade acontecendo! É uma loucura mesmo, gente. A cidade que não dorme, também não pára para os pequenos.

Por essa razão, resolvi escrever para vocês! O meu intuito é tentar fugir do óbvio e compartilhar algumas coisas que meus filhos e eu, como moradores dessa cidade incrível, gostamos ou gostaríamos de fazer por aqui (porque nem quem mora dá conta de fazer tanta coisa…rs).

Se alguém me pergunta como é morar em NY com filhos pequenos, eu sempre respondo, vc faz a NY do jeito que vc quer que ela seja. Se você é do estilo vida saudável, NY abriga mais de 1600 parques e playgrounds para passear com as crianças. Se prefere passeios indoors, NY possui mais de 100 museus na cidade, incluindo o maior museu de história natural do mundo. Se você quer viajar no espaço, o planetário de NY é o maior simulador de realidade virtual do mundo. Se gosta de artes, NY oferece os melhores teatros e musicais infantis de renome internacional. Se quer levar a criançada ao delírio, NY possui a maior loja de brinquedos do mundo…. e por aí vamos!
Nos próximos posts vou poder compartilhar com vocês porque a minha NY é o melhor lugar do mundo para estar com os meus pequenos, quer descobrir a sua?

Por aqui vamos trocar muitas figurinhas e acompanhar tudo de interessante que NY oferece para as crianças e futuras mamães. Espero que gostem e se divirtam!

foto karina 2

3 comentários em “Nova York para crianças

  1. Ola! Morei em Pawling-NY por 1 ano e visitei a cidade inumeras vezes. Estou retornando depois de 9 anos, com meu marido e filha de 5 anos. Estou ansiosa para ver os posts que virao, ja que NY com criancas nao era o meu programa naquela epoca! aguardo mais dicas! Obg e parabens pelo trabalho

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*