Região do SoHo em Nova York

Hoje irei levar você a um passeio pela região do SoHo em Nova York. Essa é uma das regiões mais visitadas pelos turistas que vêm a Nova York!

SoHo significa “South of Houston”, ou seja, Sul da rua Houston. O bairro está localizado em Lower Manhattan e, na história recente da cidade, chamou a atenção do público por ser o local de muitos lofts de artistas e galerias de arte. Hoje, é mais conhecido por sua variedade de lojas de marcas nacionais e internacionais, bares e restaurantes sofisticados.

IMG_6039
Eu e uma das inúmeras artes espalhadas pelo SoHo NY

A principal característica da região são os prédios em ferro fundido que eram destaque na época da Revolução Industrial, quando o material era relativamente barato e a manipulação da aço ainda não tinha sido desenvolvido.

Há mais de 250 prédios de ferro fundido em Nova York e a maioria estão localizados no SoHo, construídos, na sua maioria, 1840 a 1880.

IMG_7472

História do SoHo NY

vocês acreditam que, na década de 60, a região ia ser destruída para a construção de duas rodovias elevadas? Porém, graças aos jovens do movimento de preservação histórica, críticos arquitetônicos e moradores da região, o projeto não foi para frente e uma das mais glamurosas partes de Nova York foi preservada.

Em 1970, após a preservação da região, muitos andares superiores dos edifícios foram adaptados como lofts, o que proporcionou o aluguel por artistas plásticos, pintores e designers de moda que utilizavam os amplos espaços vazios como ateliers.

Em meados dos anos 90, a maioria das galerias se mudaram para a região do Chelsea. Permaneceram no SoHo os artistas mais bem sucedidos.

Walking Tour em Nova York

Com a construção de novos prédios residenciais, a parir de 2005, uma nova casta de pessoas mais rica começou ocupar os apartamentos antes utilizados por artistas. Tal fenômeno, naturalmente, acarretou na valorização imobiliária da região e no aumento dos aluguéis.

Hoje, o SoHo abriga em seus prédios as mais diversas lojas de renome mundial e outras de fama local, além de hotéis, bares descolados e restaurantes modernos. É muito comum deparar-se com artistas das mais diversas mídias andando pela região.

Passeando pela região você verá com frequência vendedores de rua vendendo joias, camisetas, livros e outras obras.

Alguns prédios para você visitar na região:

  • 1) V. Haughwout Building – 488 Broadway – construído em 1857
  • 2) The Little Singer Building – 561 Broadway – construído em 1902
  • 3) Gunther Building – 469 Broome St – construído em 1871
  • 4) Roosevelt Building – 480 Broadway – construído em 1873
haughwout_building_from_south1318205594781
V. Haughwout Building

Minha dica: Passear nas ruas Spring, Prince, W Broadway e Broadway.

Compras no SoHo NY

Aqui encontramos tanto as renomadas grifes internacionais como as nacionais. Marcas caras e marcas populares. Minha dica é caminhas pelas ruas de paralelepído e se “perder” por elas.

As lojas mais famosas estão nas ruas Prince, Spring, W Broadway e Broadway.

Chanel, Prada, Louis Vuitton, YSL, Tiffany & Co, Michael Kors, Christian Dior, Osklen, UGG, Mac, Puma, Sabon, Levi’s, J.Crew, Gap, Victoria’s Secret, Diesel, Elie Tahari, Forever 21, H&M, Guess, Uniqlo, Zara, Apple e muitas outras!

Mapa do SoHo NY

Onde comer no SoHo NY

Indico várias opções para comer e tudo que escrevo abaixo eu já provei e adorei!

Boqueria (espanhol), Sant Ambroeus (italiano), Dominique Ansel Bakery (bakery francesa), Pera SoHo, Balthazar, Chobani, Cipriane (italiano), La Esquina (mexicano), Eileen’s Special Cheesecake (melhor cheesecake da cidade), Dean & Deluca (mini mercado), Taka Taka Mexican Sushi, Delicatessen (americano), Arturo’s (italiano com música ao vivo), Burger & Barrel, Nomo Kitchen (americano).

Infelizmente, a última vez que estive na Laduree não tive boa experiência. Por isso, a retirei da lista. A comida estava ruim, pratos e talheres sujos, atendimento ruim. Depois fui falar com a gerente do ocorrido e ela tentou se justicar falando que o chef havia mudado, me pedindo mil desculpas. Enfim… essa foi minha experiência.

Como chegar ao SoHo em Nova York

A maneira mais prática para chegar é de metrô. Linha Azul (C) ou (E) até a estação Spring Street (pertinho da Dominique Ansel Bakery e da atração Color Factory) ou linha Amarela (R) e (W) até a estação Prince Street.

E.V. Haughwout Building

IMG_8931
The Little Singer Building
Gunther_Building_Broome_and_Greene_St
Gunther Building
Roosevelt_Building_839-841_Broadway
Roosevelt Building

IMG_5161

IMG_7337

FullSizeRender-1

Com carinho,

Marina


PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: http://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: http://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*