O que encontrar na Região do SoHo

A região do SoHo, abreviação de South of Houston (pronuncia-se “Ráuston”) Street, rua localizada no sul da ilha de Manhattan, é, definitivamente, “o lugar” para ver e ser visto em Nova York. Atualmente, o icônico e charmoso bairro é conhecido como o destino favorito de celebridades, modelos e fashionistas, sempre dispostos a pagar preços nada básicos em peças exclusivas das grifes mais famosas do mercado, como Chanel, Prada, Celine, entre outras.

No entanto, o SoHo é muito mais que um mero destino para compras, é um bairro pitoresco e cheio de história. No final do século XIX, grandes confecções se mudaram para esta área, sendo esta a razão do estilo arquitetônico do bairro, predominantemente formado por prédios industriais imponentes.

A região nem sempre foi atraente aos olhos de nova-iorquinos e turistas, ganhando atenção somente a partir da década de 60, com a mudança de vários artistas e galerias de arte para a área. No final do século XX, existiam cerca de 200 galerias de arte na região. Atualmente, grande parte delas estão localizadas no Chelsea.

Outro ponto interessante sobre o SoHo são as ruas com calçamento de paralelepípedo e as construções que incorporam ferro fundido aos elementos arquitetônicos. Por esta razão, a área é conhecido como Cast Iron District, já que possui a maior concentração de edifícios com arquitetura de ferro fundido do mundo.

Alguns mais famosos prédios da região são:

  • The Punk Building – construído em 1886. Localizado: 295 Lafayette St, New York, NY 10012

IMG_8925

  • Little Single Building – a construção começou em 1903. Localizado: 565 Broadway, New York, NY 10012

FullSizeRender

  • The E. V. Haughwout Building – construído em 1856. Localizado: 488-492 Broadway, New York, NY 10012

E._V._Haughwout_Building,_1

Um passeio a pé pelas ruas da região vai, com certeza, fazer você se sentir em um cenário de filme, até porque, o SoHo é um dos bairros da Big Apple mais utilizados para gravações de filmes e seriados.

Quando estiver por lá, não deixe de passear pela Broadway, West Brodway, Prince e Spring Street, ruas principais onde estão concentrada a maioria das lojas e restaurantes. Como as opções são muitas, aqui vão algumas sugestões legais para almoço/jantar: Ladurée, Dean & Deluca, Dos Caminos, Boqueria, Novecento, Sant Ambroeus SoHo, Pera SoHo e Cipriani Downtown

Para compras, as alternativas também são várias, da Forever 21 à Chanel, então deixe a vibe fashionista do bairro contagiar você e siga seu gosto e orçamento. 😉 Para um tour completo pelo Soho e bairros vizinhos (Little Italy, Chinatown, Nolita, West Village) entre em contato com a gente pelo email contato@novayorkevoce.com, afinal, nada melhor que um roteiro personalizado e a companhia de um alguém que conhece a cidade para otimizar sua experiência e o seu tempo de viagem!!

d5901b_21e36f1a7b615bb5ecca4210787824fa
Broadway

IMG_4911 IMG_4922 IMG_7474 IMG_8924 IMG_9558 IMG_9559

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*