O que fazer em JUNHO em NY – Parte 02

Como prometido, aqui está a segunda parte do calendário cultural desse mês em NY, com eventos que agradam os mais diversos públicos. Leia e faça a lista daqueles que você não vai querer perder 😉

 

Lady Gaga e Tony Bennett

Em comemoração ao álbum de jazz Cheek To Cheek, gravado em conjunto pelos dois, o par de ícones da música americana, Tony Bennett e Lady Gaga, dividirão o o prestigiado palco do Radio City Music Hall, dos dias 19 a 23 de junho.

Ambos os artistas serão acompanhados por uma orquestra completa, juntamente com suas respectivas bandas de jazz, que também se apresentaraõ como convidados especiais na noite.

Cheek to Cheek, lançada em setembro do ano passado, estreou em 1º lugar na lista dos top 200 da Billboard, fazendo de Bennett, aos 88 anos o artista mais velho na história da indústria da música para ter um álbum na posição número 1 na parada da Billboard e marcando a terceira vez consecutiva de Lady Gaga na posição.

A apresentação traz padrões de jazz clássico cantadas por Lady Gaga e Tony Bennett em uma combinação de duetos vocais e performances solo.

Quando: 19 a 23 de junho

Onde: Radio City Music Hall

Mais Informações: www.radiocity.com/events/2015/june/tony-bennett-lady-gaga.html

lady gaga e tony bennett

 

Billy Joel

Dia 20 desse mês, o notável pianista norte americano, seis vezes vencedor do Grammy, faz sua apresentação mensal no Madison Square Garden. O relacionamento do artista com o Garden, local do show, começou com a sua primeira apresentação em 1978 e desde 2014, o cantor foi apresentado como a primeira franquia musical do local, fechando contrato para se presentar mensalmente na arena, que é uma das mais famosas do mundo.

Tendo vendido 150 milhões de de discos nos últimos 25 anos, Billy Joel se classifica como um dos artistas mais populares respeitados da história da musica americana, tendo recebido inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo The Kennedy Center Honors, seis Grammy, incluindo o prestigioso Grammy Legend Award.

Quando: 20 de Junho

Onde: Madison Square Garden

Mais Informações: www.billyjoelmsg.com

 

 

Dia dos Pais

Nos Estados Unidos, como em vários outros países, o dia dos pais é celebrado alguns meses antes do Brasil, no terceiro domingo de Junho, portanto, nesse ano, será comemorado no dia 21.

Então, se você está com o seu pai em NY, nesse período, aproveite para mostrá-lo o quanto ele é importante pra você, levando ele para os eventos especias que acontecem na cidade, em torno da data.

Diversos restaurantes e lojas promovem descontos especiais, sem falar nos jogos de baseball, que é uma atividade divertida e diferente para você fazer com ele.

Então essa é uma ótima chance de mostrar pro seu cara favorito que ele é especial em qualquer lugar do mundo.

Quando: 21 de Junho

Onde: Diversos Locais

Mais Informações: www.timeout.com/newyork/fathers-day

fathers day

 

FarmBorough Country Music Festival

Farmborough será o primeiro festival de música country de Nova York, que acontecerá de 26 a 28 de junho, na Randall’s Island, trazendo um verdadeiro sabor do sul do s Estados Unidos para a Big apple.

Se você curte o estilo musical, o evento será o lugar ideal para passar o Final de semana, como uma lineup que traz nomes conhecidos como Dierks Bentley, Luke Bryan e Brad Paisley.

É claro que o festival não estaria completo sem comes e bebes típicos para fazer você entrar no country por completo. Você poderá saborear alguns dos pratos novaiorquinos favoritos: Ramen Burger, Luke’s Lobster, Jack’s Sliders, Hill Country BBQ, Rita’s Italian Ice, AG Kitchen, e muito mais!

Quando: 26 e 28 de Junho

Onde: Randall’s Island

Mais Informações: www.farmboroughfestival.com

farmborough

 

Taste Asia Food Festival

Taste Asia Food Fest é um evento de dois dias, que acontece ao ar livre, na Times Squarem nos dias 26 e 27 de junho.

Dentro da programação do evento está o 7º International Chinese Culinary Competition, bem como a escolha do melhor restaurante asiático de NY, e além disso oferecerá aos visitantes degustações dos melhores restaurantes asiáticos da Big Apple, bem como uma experiência autêntica com cultura chinesa.

Se você é fã de comida asiática, não deixe de conferir o festival para se deliciar com alguns pratos típicos e assistir os chefs cozinharem ao vivo.

Quando: 26 e 27 de Junho

Onde: Times Square

Mais Informações: www.tasteasia.org

taste asian festiva

 

Parada do Orgulho Gay

Uma das maiores celebrações do orgulho gay do mundo acontece esse mês, em NY, no dia 28 de junho. A primeira marcha do orgulho gay foi realizada em 1970 e desde então se tornou uma demonstração anual de direitos civis. Ao longo dos anos sua finalidade ampliou para incluir o reconhecimento da luta contra a AIDS e para lembrar aqueles que foram abatidos pela a doença, violência e negligência.

A Marcha é uma celebração da comunidade gay e em 2014, foi formada por mais de 325 contingentes, representando um vasto leque de organizações sem fins lucrativos, organizações comunitárias, patrocinadores corporativos, pequenas empresas, candidatos políticos e ativistas.

Assista aos carros alegóricos coloridos passarem 5th Av, pule de bar em bar, conheça novas pessoas e apoie um dos eventos mais divertidos que Nova York tem para oferecer.

Quando: 28 de junho

Onde: 5 Av

Mais Informações: www.nycpride.org/events

parada gay

 

Imagine Dragons

Nada melhor que terminar o mês com música de boa qualidade. A banda de indie rock formada em Las Vegas, Imagine Dragons se apresentará no Barclays Center no ultima dia do mês de junho.

A apresentação faz parte do tour SMOKE + MIRRORS, e terá como convidadas especias as bandas Metric e Halsey.

Quando: 30 de Junho

Onde: Barclays Center

Mais Informações: www.barclayscenter.com/events/detail/imagine-dragons

imagine dragons

 

Por Isabela Veloso

 

Um comentário em “O que fazer em JUNHO em NY – Parte 02

  1. Ola Marina! Parabens pelo blog-é o tipo de informação que queremos ao ir a uma cidade de forma menos obvia! Gostaria de ima ajuda: chego a NYC na manhã de 4 de julho! Quais as sugestões para comemorar la esse dia tao especial, e ainda o aniversário do namorado?? Rsrs Lojas funcionarão? Obrigada!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*