Desfile de Halloween em Nova York

Umas das festas mais esperadas durante o ano aqui nos Estados Unidos é a do Halloween. Em Nova York, como no resto dos EUA, as pessoas entram no espírito da festa, compram fantasias e doces para distribuir entre a criançada, além de decorar suas casas com itens ligados ao tema do Dia das Bruxas. Na noite de Halloween ocorre umas das paradas mais movimentadas e animadas de Nova York, que, este ano festeja seu 41º aniversário.

O Village Halloween Parade, como é chamada, acontece desde 1974 e é o único desfile no país que tem, no seu cerne, uma base artística.

São milhares de pessoas fantasiadas, carros alegóricos e artistas que participam da festa. Os bares e restaurantes da região ficam lotados, todos decorados de acordo com a ocasião. Encontrar um local para jantar ou mesmo tomar uma gelada pode ser bastante difícil.

Criatividade, imaginação, alegria e diversão não faltam! Tenho certeza que você irá se divertir muito.

A parada do Halloween acontece na região de Greenwich Village, na sexta-feira do dia 31 de outubro das 19h às 22h30. O ponto de partida do desfile é a 6th Avenue na Spring St., de lá, os carros alegóricos e pessoas fantasiadas vão até a 16th Street. A partir daí, a festa entra pela madrugada a dentro.

Dicas:

  • Como acontece no final de outubro durante a noite, a temperatura pode cair muito, então, vá bem agasalhado.
  • Vá preparado para enfrentar uma multidão, pois este é um evento bastante popular.
  • Muitos expectadores começam a ocupar as calçadas para assistir ao desfile duas horas antes do início. Exige-se uma boa dose de paciência e persistência para encontrar um local privilegiado até uma hora antes do desfile. Mas garanto que vale a pena.
  • Se você quer jantar na região após o desfile, indico fazer a reserva com antecedência

parada halloween nova york 22009.10.31HalloweenBug018IMG_5700IMG_5713IMG_5715IMG_5716

Um comentário em “Desfile de Halloween em Nova York

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*