Programação de Dezembro de 2014 em Nova York

Por Isabela Veloso

O mês de dezembro já está completando sua segunda semana e Manhattan parece ficar mais cheia a cada dia, afinal, a temporada de festas está só começando e Nova York, que já é um dos destinos mais visitados do mundo, fica ainda mais requisitada na época do final do ano.

Se está na cidade ou está com viagem marcada para esse mês e quer saber o que está acontecendo por aqui além das tradicionais atrações desta temporada segue a programação que a equipe do Nova York & Você elaborou para que você possa curtir ao máximo sua estadia na cidade.

* Holiday Pop – Up Bar

Está nevando ou chovendo lá fora, mas você não quer desperdiçar tempo dentro do quarto do hotel?! Que tal pegar o metrô para East Village e ir ao pop-up bar The Miracle (649 E 9th Street) aberto especialmente para a temporada natalina?!

O bar temático de Nico de Soto, bartender premiado (top 5 bartenders legendários pela Grandlife) e fundador do Experimental Cocktail Club (considerado o quarto melhor novo bar de 2013 pela Tales of Cocktails e 26º melhor bar de cocktail no mundo pela Drinks International), fica aberto até o dia 23 desse mês e conta com uma linda decoração natalina, músicas de finais de ano e uma infinidades de enfeites que aguça o espírito natalino até nos menos simpatizantes do bom velhinho.

Mas o forte do bar não é a decoração, e sim os drinks elaborados por Nico, que é especilista em criar novos sabores através de misturas e técnicas inovadoras. Entre os criações do bartender estão o Bad Santa, Three Wise Men, Jingle Ball Nog, entre outros. Todos custam $14 e são servidos com holiday snacks, como por exemplo os famosos cookies caseiros.

Para descobrir a receita dos drinks você vai ter que ir até lá e experimentar. Ótima dica para aguçar o paladar e esquentar o esqueleto! 🙂

eatsbeat30f-3-web-2

* Union Square Holiday Market

Como nós já falamos aqui no blog, com o cair das folhas no final de novembro surgem as feiras de final de ano, lugar certo para comprar lembranças de natal. Uma das maiores e mais famosas é a que acontece na Union Square, com uma variedade de vendedores e artistas oferecendo jóias feitas à mão, artigos de couro, produtos artesanais e até mesmo kit para você produzir sua própria cerveja.

Aproveite um dia com sol e passe o dia passeando pelos corredores da feira à busca de lembranças para quem ficou no Brasil e até para você mesmo e depois siga para o Max Brenner (841 Broadway, entre 13th e 14th) para se deliciar com o melhor chocolate quente da cidade.

Union-Square-Holiday-Market

*Speed Rack

Se você está afim de fazer algo inusitado, vá para o Brooklyn compareça ao Music Hall of Williamsburg (66 N 6th Street, Williamsburg) no dia 14 de dezembro. No local vai acontecer o Speed Rack, uma competição entre bartenders mulheres que anagaria fundos para pesquisas sobre o câncer de mama.

Assista as participantes elaborarem cocktails em tempo recorde enquanto você saboreia diversos drinks e snacks de diversos restaurantes da região.

24-speed-rack-williamsburg-2014-12-12-bk02_z

* Ugly Sweater Run

Está na cidade com as crianças ou está afim de queimar as calorias adquiridas durante as férias?! Compre um sweter natalino bem feio e pegue o metrô (linha 7, penúltima parada) para o Citi Field, no Queens. No dia 20 de dezembro acontecerá a Ugly Sweater Run, uma corrida de 5km, com estações de fotos e músicas natalinas.

Além disso o evento conta com estações a cada milha que troca a água e o gatorade pelo velho e bom chocolate quente, bebida predileta dos americanos no período de festas. Depois da corrida acontece uma festa com cerveja e guloseimas natalinas e uma cerimônia para premiar quem tem melhor bigode de verdade e falso, para a melhor barba, melhor e pior sweater.

USR-Gallery-Slider-DenverSanta1414104827

* Holiday Train Show

Com 23 anos de tradição, o metrô em miniatura que corre os principais pontos turísticos em uma maquete de NY com mais de 150 prédios recriados com folhas, cascas e materiais naturais, é um dos eventos imperdíveis durante o final do ano. Dentre os pontos turísticos recriados na miniatura da cidade estão a Ponte do Brooklyn, a Estátua da Liberdade e o Rockefeller Center. O show acontece até o dia 19 de janeiro, no Jardim Botânico de Nova York (localizado no Bronx).

Na seção denominada The Artist’s Studio é demonstrado como o Artista Paul Busse, criador da Atração, e sua equipe elaboram essa pequena e surpreendente atração.

travel-trip-holiday-train-shows-2009-11-26-3-11-9

* Christmas Lights and Cannoli Tour

Que os americanos levam as datas festivas a sério, ninguém tem a menor dúvida, a prova disso é que cada mês a cidade ganha cores e decorações diferentes de acordo com o feriado comemorado. No Natal tudo fica ainda mais especial, e para ver a decoração das casas dos que levam realmente a tradição a sério faça o Christmas Lights and Cannoli Tour.

Durante o mês é possível visitar a variedade de casas na vizinhança de Dyker Heights, no Brooklyn, que de tão iluminadas fazem a noite parecer dia. Depois de checar a decoração, o tour termina em uma confeitaria local onde você pode se deliciar com um irresistível canolli acompanhado de um cremoso chocolate quente.

DSC_9165-2

*The Nutcracker NYC Ballet

Durante o período de festas o Ballet de Nova York apresenta o espetáculo The Nutcracker, Quebra-Nozes, coreografado por George Balanchine e considerado pelo New York Post “the Christmas show of all Christmas Shows”.

Todos os 90 dançarinos da companhia, mais 62 músicos, uma equipe de 32 pessoas nos bastidores e dois elencos de 50 jovens estudantes da School of American Ballet unem forças para fazer cada apresentação o mais surpreendente possível.

Os ingressos começam a partir de U$71 e vão até U$260, a apresentação tem duração de 2 horas e acontece no David H. Koch Theater, localizado no Lincoln Center.

10_Nutcracker_KrohnlaCour_c35030-16

*Jogo de Basquete ou Hockey

Outra atração imperdível dessa temporada é ir ao Madison Square Garden e sentir a atmosfera do mundo esportivo em Nova York em um dos jogos do Rangers, Hockey ou Knicks, Basquete. Conhecidos como os torcedores mais fiéis, os fãs de esportes dão um show a parte durante as partidas, sem falar nas apresentaçõs que acontecem durante os intervalos dos jogos.

a-night-of-basketball-at-madison-square-garden alg_bowl

* The Matzo Ball

Está solteiro e veio passar o Natal na Big Apple com uma turma de amigos e quer curtir uma balada na véspera de Natal?! Vá para o The Matzo Ball, que na sua 28ª edição acontece na Capitale Ballroom, (130 Bowery, entre Grand and Broome Street). A festa, organizada pela JDate e pela sociedade de jovens profissionais judeus é conhecida como o melhor e maior evento de paquera do ano por reunir solteiros entre 21 e 49 anos, dançando ao som dos melhores Dj’s locais.

763839421_PqdW9-XL-Ti

*NYE Fireworks

Se você está afim de fugir das multidões da Times Square durante a noite de Reveillon e quer comemorar a virada de ano no estilo brasileiro, o seu destino é o Prospect Park no Brooklyn, que contará com um show de fogos de artifícios para abrir 2015 com tudo. As festividades se iniciam logo após a meia-noite de 31 de dezembro. Então, como em todo lugar do mundo na noite de Reveillon, chegue com antecedência para garantir a melhor vista, que ficam no Grand Army Plaza, West Drive ou no Prospect Park West.

Além de música ao vivo, na Grand Army Plaza estarão localizados pontos de venda com bebidas quentes para aquecer você durante a virada.

Fireworks-BK

Com essa lista você com certeza vai ter experiências surpreendentes na capital do Mundo e fazer seu último mês de 2014 inesquecível!!! 🙂

4 comentários em “Programação de Dezembro de 2014 em Nova York

  1. Adoro todas as informações e fotos de NYC postadas no Instagram. Parabéns Marina Araújo pela iniciativa e pelas dicas. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber quais os meses onde há promoção nas lojas. Já estive em NYC por duas (02) vezes; uma no mês de abril e outra no mês de agosto. Estou querendo voltar este ano e por isso quero saber o melhor mês de promoção. Obrigada pela atenção. Bjs

    1. Olá Rosangela,

      Obrigada!
      Toda troca de estação tem promoção nas lojas. Indico vir em janeiro, maio, agosto.

      Beijos,
      Marina

  2. Olá,
    você sabe de dizer se menores de 21 podem entrar no “Holiday Pop – Up Bar”?
    Vou com a minha irmã em dezembro e ela tem 17 anos, será que ela pode entrar sem beber nada??
    desde já agradeço muito e te parabenizo pelo belo trabalho!!
    beijinhos

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*