David Burke Tavern – restaurante criativo em Nova York

Que Nova York é conhecida por seus restaurantes famosos e disputados, todos nós já sabemos faz tempo. Mas alguns  se tornam nossos queridinhos por conta de seu atendimento impecável e comida maravilhosa, como no caso do David Burke Tavern.

Localizado nos dois primeiros andares de um prédio na 62nd Street, no Upper East Side, o David Burke Tavern mostra toda a “pegada” contemporânea do aclamado Chef David Burke, que transforma clássicos da gastronomia norte-americana em pratos sofisticados e altamente criativos.

Com capacidade para aproximadamente 150 pessoas, o restaurante possui 5 ambientes diferentes. No primeiro andar fica o “The Lounge”, espaço mais descontraído e parecido com um bar. O segundo andar conta com dois salões principais, além do “Chef’s Studio” e o “Salt Pink Room”, espaço aconchegante para até 10 pessoas.

Com relação ao menu, este, com certeza, agrada todos os gostos. Frutos do mar, sopas, saladas e carnes são algumas das opções, mas vamos falar aqui dos destaques que fazem de David Burke um chef com assinatura ímpar!

De entrada, experimentamos as “Chilled Oysters”, o “Tuna Carpaccio”, o “Octopus & Chorizo Kebab” e o famoso “Clothespin Bacon”. Missão difícil seria ter de escolher o mais saboroso, mas isso o Nova York & Você vai deixar para você!

Só não deixe de dividir sua opinião conosco. Rs!

Nosso prato principal foi o “34 oz Porterhouse, Dry aged 40 days”. Não preciso nem dizer que você não tem que ser um amante de carne vermelha para se apaixonar por este prato, né?

Para fechar com chave de ouro: a sobremesa! O “Cheesecake Lollipop Tree”, uma árvore de pirulitos de cheesecake com cobertura de diversos sabores não foi a única sobremesa da noite. O “Molten Chocolate Cake”, um bolo de chocolate bem molinho, servido com sorvete de baunilha, calda de caramelo e amendoins picados foi preparado na nossa frente. Uma experiência e tanto!

Para falar em valores, as entradas variam entre $16 e $23. O prato principal que comemos serve duas pessoas e custa $125, mas todos os outros custam entre $31 e $52 e servem uma pessoa apenas. Para os acompanhamentos, você tem duas opções: 1 acompanhamento por $12 ou 3 por $29 e, por fim, as sobremesas variam de $12 a $18.

O David Burke Tavern oferece brunch, almoço, jantar e happy hour e os horários de funcionamento são os seguintes:

Segunda – Sexta: 12:00 – 22:00

Sábado: 16:00 – 22:00

Domingo: 11:00 – 21:00

Quando estiverem por aqui, não deixem de conferir. Tenho certeza que irão adorar!

Site oficial: https://davidburketavern.com/

Menus: https://davidburketavern.com/menus/

Instagram: @dbtavern

Endereço: 135 E 62nd Street New York, NY 10065

 

Por Luciana Simioni

Guia Nova York e Você

PLANEJE SUA VIAGEM À Nova York

Assessoria Pré-Viagem: http://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Às sextas-feiras, realizamos um passeio guiado pelas regiões de Downtown Manhattan, Ponte do Brooklyn e Dumbo. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

 

2 comentários em “David Burke Tavern – restaurante criativo em Nova York

  1. Puxa, que legal!!!
    Adorei as dicas de pratos principais, acompanhamentos e sobremesas… Além dos valores, claro!
    Trabalho com turismo aqui no Brasil-RJ e, em breve, entrarei em contato com vocês!
    Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*