Restaurantes veganos e glúten free em Nova York

Little Choc Apothecary – Crêperie – 100% vegan

Creperia 100% vegana, localizada no Brooklyn. O atendimento é impecável, tem boa música, organizado. Lugar ideal para café-da-manhã ou brunch aos finais de semana. Os crepes são deliciosos, a massa é cremosa e tem muito sabor, os recheios são bem temperados e frescos.
A dona do espaço criou sucos “coloridos”, cada um com cor diferente (todos super naturais), por exemplo, o de beterraba é rosa, abacaxi é amarelo.
O crepe doce é um dos melhores que já experimentei. Little Choc tem muitas outras sobremesas veganas, inclusive açaí, o que torna o lugar ainda mais atrativo.
Onde fica: 141 Havemeyer St, Brooklyn, NY, 11211
Cardápio: https://www.littlechoc.nyc/menus.html (Sucos $7-9, Crepes $11-14, Crepe doce $10, Açaí $14-15, Doces $2-7).
Instagram: @little_choc

Le Botaniste – 100% Vegan e 99% Organic

Para quem está acostumado com o cardápio vegano, é uma ótima opção. O atendimento é rápido, os alimentos são frescos e 99% orgânicos. Sucos super naturais. O curry deles é algo que vale a pena provar. O cookie de pasta de amendoim e quinoa é bom, mas as outras sobremesas não impressionaram. Eles tem um ‘vinho’ que não contém álcool, apenas o álcool da fermentação da uva.
Onde fica: 833 Lexington Avenue, New York, NY, 10065
Cardápio: http://lebotaniste.us/ (Small bowls $7-9, Large bowls $14, DIY bowl (você escolhe todos os ingredients) $14, sobremesas $5-9, Bebidas 4-7).
Instgaram: @le_botaniste

Risotteria Melotti – 100% Gluten-free

Desde o aperitivo até a sobremesa, os pratos são 100% veganos. O atendimento impecável e eu achei a cara da Itália em NY. O arroz, o queijo e os vinhos utilizados no restaurante são todos importados de Verona (Itália), onde há outra Ristteria Melotti. Os pratos são muito bem servidos e o cardápio harmoniza perfeitamente bem com os vinhos oferecidos por eles.
O Arancini (bolinho de arroz feito com risoto) é muito bom. O risoto de manjericão é uma ótima pedida, refrescante e cheio de sabores.
As sobremesas são bem diferentes, não tão doces, mas com muita presença e uma explosão de sabores. O tiramissu é perfeito.
Onde fica: 309 E 5th Street, btw 1st and 2nd avenue, New York, NY, 10003
Cardápio: http://www.risotteriamelottinyc.com/menu/ (Risotos: $18-25, Aperitivos: $9-14, outros pratos (não risoto) $22-28, Saladas $12-15, Sobremesas: $8-10).
Instagram: @risotteriamelottinyc

NoGlu – Confeitaria Francesa – 100% Gluten-free

Com cardápio variadíssimo, essa confeitaria tem uma cozinha orgânica e cheia de surpresas. Além dos doces franceses e café, NoGlu tem sopas e sanduiches para refeições rápidas. As receitas são francesas, e eles seguem a risca a mesma elaboração da NoGlu da França. Um ponto que vale ressaltar, é o livro de receitas (US$25), que contém todos os doces e crepes que eles fazem.
Na minha opinião, a torta de limão é a mais francesa de Nova Iorque, pois contém raspas de limão siciliano no creme e um sabor forte, que contrasta perfeitamente com o merengue. Outra boa opção é o cannele, que por fora parece um bolinho, bem sequinho, mas quando você morde, é um pouco mais consistente do que um pudim, e não é enjoativo, porque eles capricham nos sabores sem exagerar no açúcar. Super aprovado!
Onde fica: 1266 Madison Avenue, New York, NY, 10128
Cardápio: http://www.noglu.fr/en/new-york/bakery/ (Tortas e bolos individuais $3-7, quiches e saladas $8-10, café/chá $3-6, sucos naturais $4-9)
Instagram: @nogluNY

2 comentários em “Restaurantes veganos e glúten free em Nova York

  1. Marina, boa tarde, tudo bem?
    Estou adorando acompanhar você pelo WEBSITE.
    Achei que minha solicitação tivesse se perdido. Bem, 2017, como pretendíamos, não voaremos para
    NY no natal. Queremos te acompanhar e aproveitar dicas suas para período natalino 2018. Além de mim/esposa, tenho mais quatro amigos para esse passeio em Nova York, com você.
    Vamos manter contato para confirmar.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*