Sarabeth’s – restaurante em Nova York

Já mencionei em posts anteriores que Nova York é considerada a capital mundial da gastronomia mundial. O número de restaurantes e as diversidade das cozinhas aqui encontradas são muito maiores do que em qualquer outro lugar do mundo. Por isso, estou a todo tempo descobrindo lugares maravilhosos para poder compartilhar com vocês. Dessa vez, vou falar do Sarabeth’s.

O restaurante já pode ser considerado uma instituição nova-iorquina, já que há mais de trinta anos serve seus pratos para nativos famintos pelas suas famosas delícias. Tudo começou em 1981, quando, em uma pequena padaria, Sarabeth vendia suas geléias caseiras. Hoje, cinco restaurantes espanados pela cidade oferecem comida de qualidade.

Ao contrário de muitos restaurantes “da moda”, o Sarabeth’s tem a cara de Nova York, com ambiente super agradável, aconchegante e impecável.

Fomos ao restaurante localizado na deliciosa região do Upper West Side, em meio a diversos restaurantes e bares na Amsterdam Ave, para o famoso brunch de fim de semana. As mesas da calçada são super disputadas, mas, se a temperatura permitir, vale a pena esperar minutos extras para conseguir uma mesa “outside” e observar o clima descontraído do Upper West Side.

De início, foram sugeridos o Four Flowers Juice (laranja, abacaxi, banana e suco de romã), exclusivo do Sarabeth’s, e suco de laranja fresco, que estavam super saborosos!

Para comer, também acertamos nos pedidos: Crisp Patato Wafle (com linguiça de maçã e frango, geléia de maçã e sour cream), Goldie Lox (ovos mexidos, salmão defumado e cream cheese) e Maine Lobster Roll (salada de repolho, batata frita e sanduíche de lagosta)! Tudo cuidadosamente preparado com ingredientes frescos e muito deliciosos. A comida, suficiente para alimentar três pessoas, custou US$88, com imposto e gorjeta.

Algumas filiais do Sarabeth’s, uma vez por semana, oferecem bandas de Jazz ao vivo que complementam a atmosfera aconchegante dos restaurantes. Tem coisa melhor do que jantar em Nova York com algo que seja a cara da cidade?

Com certeza irei voltar em outra Sarabeth’s para uma noite de comida gostosa e música agradável.

Ficaram com água na boca, não foi? Então, não deixem de ir a um dos Sarabeths’s espalhados por Manhattan.

Onde fica:

1) 40 Central Park South, 59th St. entre 5ª e 6ª Ave.

2) 381 Park Ave., entre a 26th e 27th St. – Jazz nas quartas das 17:30h às 21:30h

3) 423 Amsterdam Ave, entre a 80th e 81st St. Jazz nas quartas das 18h às 21h

4) 1295 Madison Ave., entre a 92nd e 93rd St.

5) 339 Greenwich St., entre Harrison e Jay St. – Jazz nas quintas das 17:30h às 21:30h

IMG_0118 IMG_0119 IMG_0120 IMG_0121 IMG_0123 IMG_0126 IMG_0127

2 comentários em “Sarabeth’s – restaurante em Nova York

  1. Estive no Sarabeth’s Central Park South para um brunch de domingo e super recomendo. Sentei em uma mesa perto da janela e a vista do Central Park com os últimos resquícios de neve foi linda.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*