Smorgasburg – Feira no Brooklyn

Para os amantes das comidinhas de rua, o Smorgasburg é ótima opção para degustar diversos tipos de comidas feitas por vendedores locais que buscam o reconhecimento de suas receitas pelos nativos e turista que vêm a Nova York. Durante os finais de semana em Nova York, a famosa feira gastronômica oferece a grande diversidade de comidinhas gourmet para provar e se deliciar.  Além de poder degustar incríveis guloseimas, a feira pode ser ponto de partida para conhecer as regiões mais “hipsters” do Brooklyn e tirar belas fotos da linda vista da ilha de Manhattan.

Lançada em maio de 2011,  o Smorgasburg acontece todos os finais de semana de abril a novembro. Aos sábados, a feira de comidas se une ao tradicional “mercado de pulgas” no East River State Park – na Kent Avenue com North 7th – em Williamsburg e, aos domingos, a feira se desloca para o Brooklyn Bridge Park – Pier 5, na região do Dumbo. As comidas começam a ser servidas às 11h até as 18h. São mais de 100 fornecedores de alimentos locais e regionais. Com mais de 10.000 visitantes por fim de semana, o Smorgasburg tornou-se um dos destinos mais populares do Brooklyn!

Diante do sucesso da feira, o o Smorgasburg expandiu e outros espaços passaram a acomodar as “food stands” no Queens, Coney Island, south Street Seaport e, até, no Central Park (somente por 1 dia)!  Vale a pena conferir!

Alguns dos itens mais procurados e recomendados da feira são:

–       Batatas fritas com trufas da Home Frite

–       Costela bovina do Carnal

–       Lobster Roll do Red Hook Lobster

–       Ramen Burger (hambúrguer feito com pão de noodles)

–       Sanduiche de Pulled Pork do Mighty Quinn’s Barbecue

Para mais informações sobre a feira, consulte o site http://www.smorgasburg.com

brooklyn_williamsburg_smorgasburg_alexander_thompson_1 IMG_5107 smorgasburgFullSizeRenderIMG_6346IMG_6347

Por Juliana Heeren

3 comentários em “Smorgasburg – Feira no Brooklyn

  1. Oi, Marina, tudo bem?
    Estou com uma dúvida sobre essa feira? No sábado tem comida e mercado das pulgas e no domingo só comida? É isso?

    Obrigada

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*