Bar a céu aberto em Nova York – Stone Street

Há algumas semanas, conheci um rua muito legal chamada “Stone Street”. Essa foi a primeira rua pavimentada da cidade de Nova York. Stone Street, originalmente batizada de Hoogh Street pelos holandeses, sobreviveu à colonização, ao Grande Incêndio de 1776, à Grande Depressão de 1929 e à duas Guerras Mundiais.

Stone Street está situada no coração do Financial District (sul da ilha de Manahattan) e, ao invés de carros, a rua é tomada pelas mesas dos restaurantes ali localizados. Longe de buzinas e sirenes, a sensação é de estar em outra cidade.

Chega a ser inacreditável que aquele lugar esteja em Nova York e não em alguma lugar da Europa.

O clima descontraído e a rua fechada para o tráfego permitem ao visitante beber, comer, tomar banho de sol e se encantar um pouco com o bairro que faz parte da fundação da cidade de Nova York!

Os paralelepípedos e os edifícios de tijolos deixam a região ainda mais charmosa.

Nos meses mais quentes, após as 5 horas da tarde, é certa a grande movimentação dos bares e restaurantes. Após esse horário, os White Collar workers e outros profissionais do sistema financeiro do Financial District movimentam a rua e achar um lugar para sentar e beber pode ser difícil.

O astral é super bacana.

O melhor período para aproveitar a região é durante a primavera, verão e começo do outono, pois as mesas ficam nas ruas até a temperatura permitir, ou seja, meados de outubro.

Minha dica é passear por Downtown e terminar o dia em algum dos diversos pubs e restaurantes da Stone Street.

Como chegar: Os metrôs mais perto são Broad St (J) ou (Z), Whitehall St (R) e Wall St (2) ou (3).

Horário de funcionamento: Domingo e segunda 11:00h – 00:00h
Terça 11:00h – 01:00h
Quarta a sábado 11:00h –2:00h

 

image1-1image2-1image3-1image4-1image1  image3 image4 image5 image6 image7

Um comentário em “Bar a céu aberto em Nova York – Stone Street

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*