Supermercados em Nova York

Oiii! Na época que não morava aqui, uma das coisas que adorava fazer quando chegava em qualquer cidade nos EUA era ir aos supermercados. A vontade de comprar todas as guloseimas era imensa! Rss Por isso, acho intressante compartilhar com vocês alguns dos supermercados que mais gosto e frequento!

 

1) Trader Joe’s

O Trader Joe’s é o meu queridinho por ser o mais barato e conter produtos orgânicos de ótima qualidade. Defeito: vive lotado, mas não é para menos (tirei as fotos abaixo de manhã cedo, por isso não estava muito cheio) Rss. A fila do caixa chega a ser quilométrica, mas, juro, é bem rápida, já que são mais de 30 caixas atendendo ao público. Quase todos os produtos orgânicos levam o nome do próprio supermercado. Podem comprar sem medo!

Não possui grande variedade de produtos e muitas vezes há apenas 2 opções de cada item. A loja entrega as mercadorias em toda região de Manhattan, o valor muda de acordo com o bairro.

Endereços: 675 6th Ave * 2073 Broadway * 142 E 14th St * 200 E 32nd St * 30 Court St (Brooklyn)

 

2) The Food Emporium

Foi o primeiro supermercado que “descobri” quando me mudei para Nova York. E, coincidentemente, havia lojas próximas dos 2 prédios onde morei no Upper East Side e Midtown West.

Os supermercados possuem buffets de saladas e pratos quentes. Os produtos são de qualidade e o preço é justo.

Eles fazem entrega nas aproximidades do mercado por apenas US$5.

Alguns endereços: 810 8th Ave * 1175 3rd Ave * 452 W 43rd St * 10 Union Square E

 

3) Morton Williams

Acho o Morton Williams bem parecido com o The Food Emporium. Preço justo, buffets de saladas e pratos quentes, produtos bons e variados.

Alguns endereços: 917 9th Ave * 908 2nd Ave * 311 E 23rd St #1 * 130 Bleecker St

 

4) Whole Foods

Esse é o mais conhecido e queridinho dos brasileiros e está presente em todo o país. Não tenhamos dúvida que é o mais caro. Costumo brincar dizendo que uma sacola cheia não sai por menos de US$100. 🙂

Variedade grande, produtos de qualidade e diferenciados.

Buffet enorme de salada, sopas, pratos quentes, pizza, sushi, sanduiches. A padaria também é bem legal.

Até hoje compro bastante produtos (orgânicos ou não) para o lanche do Nicholas. Ele adora os biscoitinhos da marca Earth’s Best.

De início, chamou-me atenção o sistema da fila dos caixas. Bem interessante!

Alguns endereços: 226 E 57th St * The Shops at Columbus Circle, 10 Columbus Cir sc101 (subsolo) * 250 7th Ave * 4 Union Square E * 1551 3rd Ave * 1095 6th Ave

 

5) Gristides

Tenho uma verdadeira repúdia a este supermercado, por 2 motivos: por ser muito caro e os produtos não serem de qualidade e por já ter comprado produtos já vencidos expostos nas prateleiras.

Alguns endereços: 907 W 54th St * 460 3rd Ave * 307 W 26th St

7 comentários em “Supermercados em Nova York

  1. Bom dia,
    No trader joe’s só tem produto orgânico? gosto de trazer para o Brasil temperinhos diferentes e outras novidades, como por exemplo o azeite defumado que descobri que existe por aí e estou louca para provar. será que tem neste mercado?
    Obrigada e parabéns pelo blog!
    Yrlla

    1. Olá!
      No Trader Joe’s tem produtos orgânicos e não. O azeite defumado você encontra com certeza na loja “Filling Station”.
      Abraços,
      Marina

  2. Boa noite,
    Estou querendo dicas do que fazer no thanksgivig, ja me falaram do jantar no barco o que você sugere? Ou fazer a reserva em um bom restaurante?? Aguardo sugestões, vamos estar em família.
    Obrigada

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*