Temperatura em Nova York: como se vestir no verão

Quando você decide viajar para qualquer lugar do mundo, uma das primeiras preocupações que vem à cabeça é que roupa devo levar? E essa é uma pergunta que surge com mais frequência quando o destino é Nova York, pois, aqui, temos as 4 estações do ano bem definidas e isso muda completamente a forma de vestir-se.

Oficialmente, o varão começa no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro, e, nessa época do ano, os termômetros marcam em média 25 a 30 graus Celsius, chegando às vezes, até 40 graus. Então, na hora de arrumar a mala, traga roupas frescas e confortáveis.

Você não irá precisar mudar o estilo de roupa que normalmente usa no Brasil durante o verão. Para MULHERES, shorts, saia, blusas de tecidos mais frescos e vestidos são as melhores pedidas. Lembrando que, no caso de vestidinhos rodados, é sempre bom por um shortinho por baixo, já que, na maioria dos dias, apesar de serem quentes, o vento sopra com frequência. Então, é bom estar prevenida para não dar uma de Marilyn Monroe pelas ruas da Big Apple. 🙂

Também é uma boa ideia trazer um casaquinho para a noite, o mais leve que você tiver, só por precaução, pois o tempo pode mudar de repente, sem aviso prévio, mas nada que vá fazer você tremer de frio.

Para os HOMENS, bermudas e camisetas para os passeios durante o dia, e, para a noite, é prudente trazer calça jeans e camisa de botão, pois dependendo do local, o “dress code” pode ser mais exigente. Alguns restaurante exigem calça social, blazer e sapato, então sempre bom checar a programação para ver se é necessário ou não trazer essas peças.

Para os pés, procure trazer o seu sapato mais confortável. Tênis, (mulheres, aproveitem, porque eles voltaram com tudo) rasteirinhas, sapatilhas, slippers ou mesmo, as tradicionais havaianas. Sempre leve em consideração que a melhor forma de explorar NY é a pé, então traga calçados que lhe deixem mais à vontade para você aproveitar o dia confortavelmente.

Outros acessórios essenciais são: óculos escuros, chapéu ou boné e protetor solar para ficar imune ao sol durante as caminhadas pela capital do mundo. E, claro, a garrafinha de água sempre na mão para ninguém ficar desidratado.

Nunca se esqueça: NY é uma cidade em que você anda bastante, então a palavra chave na hora de arrumar a mala é conforto!! 😉

look verao look verao 1 look verao 3look verao 2 look verao 4 look verao 5 look verao 6

Por Isabela Veloso

Um comentário em “Temperatura em Nova York: como se vestir no verão

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*