O que é Times Square

Um dos destinos mais famosos do mundo e visitados em Nova York é a Times Square. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais. Localizada no coração de Manhattan, entre duas a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47, formando o cruzamento mais famoso de NY. A maior intersecção comercial de Nova York, é também conhecida como “Encruzilhada do Mundo.”

Localizada no que chamamos de “Theatre District” (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West. A praça se chamava Long Square até 1904, quando o New York Times construiu uma torre de 25 andares no local. Sua inauguração na véspera do Ano Novo foi marcada por um show pirotécnico, o qual virou uma tradição até hoje.

Atualmente, uma imensa bola de cristal desce do edifício a meia-noite para saudar o ano novo e milhões de pessoas se reúnem pela região. Ao chegarmos na Times Square e nos depararmos com o brilho de tantas luzes coloridas, é comum ter um sentimento de conquista e “estou no meio do mundo” como nenhum outro lugar. Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, por conta da intensidade dos painéis luminosos que cercam a área.

Os teatros da Broadway estão localizados por todos os cantos com fachadas em neons luminosos, junto dos outdoors de lojas e marcas, a música que toca nos bares e cafés e as milhares de pessoas que circulam pela região. Tudo isso faz a Times Square ser o que é: um dos principais pontos turísticos do mundo e um dos cartões postais mais marcantes de NY. Esse brilho inebriante que ilumina a Times Squares é lei! A legislação determina que todos os prédios em seu redor devem ter outdoors luminosos.

Como se as dezenas de telões da Times Square já não fossem suficientes, o local possui, desde 2015, uma mega tela digital de alta definição, com 24 milhões de lâmpadas LED, em que é possível visualizar perfeitamente imagens em qualquer condição de luz, quase do tamanho de um campo de futebol americano. O telão, instalado na fachada do Marriott Marquis Hotel, vai da rua 45 até a rua 46! Foi projetado, na época, para ser o maior telão do mundo. Hoje, é o segundo maior do planeta. É realmente impressionante!

Apesar da grande quantidade de pessoas do mundo inteiro que circulam 24h por dia por lá, é um dos locais mais seguros de NY, com policiais a paisana e muitas câmeras de vigilância espalhadas ao redor. É possível assistir ao vivo tudo o que se passa na Times na Square, a qualquer hora do dia ou da noite, através da webcam online: http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/?cam=tsrobo1

Na Times Square, há abundância de hotéis, lojas e restaurantes por todos os lados. São muitas opções para hospedar, fazer compras, beber e comer bem. Com tanta variedade, é comum se sentir um pouco perdido e não saber por onde começar a explorar o local, por isso, nos próximos posts, vamos dar dicas dos melhores hotéis, bares, cafés, restaurantes e atrações para ajudar a tornar a sua viagem inesquecível.

pics 012 pics 013FullSizeRender

Por Rosana de Lemos Vasques

Um comentário em “O que é Times Square

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*