Um dia de roteiro em Nova York

Olá!

Meu nome é Marina e sou a criadora do blog NovaYork&Você (www.novayorkevoce.com). Moro na cidade de Nova York desde fevereiro de 2013 e em julho do mesmo ano criei o blog e as contas nas redes sociais. Com o retorno bem positivo, abri a empresa para oferecer serviços VIP à brasileiros que visitam a cidade e desde então tem sido sucesso e a procura é cada vez maior!

A convite do “Lugares Que Eu Gostaria de Ir” elaborei um roteiro de 1 dia em Nova York. Concordo com vocês: impossível conhecer a Big Apple em 1 dia ou 3 dias ou 7 dias! Mas se temos somente esse período, vamos aproveitá-lo ao máximo, não é?

O que vamos conhecer durante 1 dia em NYC?

Iniciaremos nosso passeio na região de Downtown, pois foi lá onde a cidade nasceu, lá onde encontramos o início da história e os prédios mais antigos.

Ver a famosa Estátua da Liberdade de longe no Battery Park. O passeio para vê-la de perto dura cerca de 3h, e, infelizmente, não temos todo esse tempo.

Depois vamos conhecer de pertinho o Touro de Wall St e não podemos deixar de tocar ou nos chifres ou no focinho ou nas partes íntimas, pois reza a lenda que esses lugares trazem sorte financeira. Então, não custa nada tentar! 🙂

É hora de conhecer o Wall Street, a New York Stock Exchange (Bolsa de Valores) e o Federal Hall. Ainda na região, aproveite e entre na Trinity Church, que está localizada na interseção da Broadway com Wall St.

Não podemos deixar de visitar o memorial ao 11 de setembro. O lugar é de uma paz indescritível! O local é diariamente frequentado por amigos e familiares das vítimas, então o memorial sugere que os visitantes respeitem o lugar.

Quem gosta de altura e quer ver Nova York do alto, vale a pena subir no observatório do One World Trade Center. O ingresso para adulto custa a partir de US$32.

Já está quase na hora do almoço! Do outro lado da High Way tem o shopping Brookfield Place. Dentro do shopping tem o mercado gastronômico francês Le District! Vale a pena a visita!

Após um breve descanso é hora de irmos à região de Midtown mais precisamente ao Rockefeller Center! Dependendo da época do ano, você pode aproveitar a famosa pista de patinação no gelo ou o Summer Garden & Bar.

Não deixe de subir no observatório Top of the Rock e ver a cidade do alto. Para mim, é o observatório com a vista mais bonita da cidade e não é tão cheio como o Empire State.

No subsolo do Rockfeller você encontrará muitas lojas.

Após conhecer e explorar o Rockfeller Center, iremos na St. Patrick’s Catedral e descer pela famosa 5ª Avenida até a Times Square.

A Catedral está localizada na 5ª ave entre as ruas 50 e 51. Ela é belíssima e foi recém restaurada.

A Times Square inicia na rua 47 na 7ª Ave e vai até a a rua 42. Aqui é o coração de Nova York. Todo turista tem que ir conhecer. Você irá ficar encantado com as luzes e painéis. Se for explorar as lojas que estão na região você poderá passar algumas horinhas. 🙂

Na Times Square irá encontrar as lojas da M&M’s, Hershey’s, Disney, Swatch, Tissot, Aeropostale, Levi’s, MAC, Forever XXI e muitas outras.

Para finalizar o dia que tal assistir a um famoso espetáculo da Broadway e depois jatar em algum restaurante da região? Minha dica é comprar o ingresso com antecedência para evitar surpresas. Nós do NovaYork &Você conseguimos preço especial!

Na Times Square você encontra a bilheteria do TKTS, onde poderá comprar shows da Broadway com desconto. Porém, muitas vezes a fila é grande e se procura ir aos shows mais populares como Rei Leão, Aladdin e Fantasma da Ópera não encontrarão.

Os shows noturnos ocorrem às 19h ou 20h, dependendo do espetáculo. Em geral, a duração é de 2h45min.

Onde comer na região? Sugiro o Olive Garden, Bubba Gump, Carmine’s, Hard Rock Cafe, Red Lobster e Ruby Tuesday!

Espero que tenham gostado e aproveitado bem o dia!

Para mais informações sobre nosso serviço de city tour ou roteiro personalizado, envie email para contato@novayorkevoce.com, que teremos o prazer em atendê-los.

Boa viagem!

Com carinho,

Marina Tajra Araujo

Times Square
Times Square
One World Trade Center
One World Trade Center
St. Patrick's Catedral
St. Patrick’s Catedral
Rockefeller Center
Rockefeller Center
Central Park
Central Park
Memorial 11 de setembro
Memorial 11 de setembro

 

 

 

 

4 comentários em “Um dia de roteiro em Nova York

  1. Adorei as dicas! Um dia é super pouco para conhecer Nova York mesmo, mas as vezes não tem jeito e passamos pela cidade muito rápido. Vou fazer conexão por lá e tenho um dia e meio para visitar, me ajudou muito.

  2. Ir até NY é um sonho antigo que estou planejando realizar em breve. Adorei suas dicas de roteiro, na minha opinião o passeio até a Times Square é essencial. Ir no inverno vale a pena?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*