Valentine’s Day em Nova York

Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro e é chamado de Valentine’s Day. Este nome é uma homenagem a outro santo casamenteiro que não é o nosso Santo Antônio, mas sim São Valentim.

Nova York ganha um ar totalmente romântico, com diversas decorações em tons de vermelho e rosa nas vitrines e ruas. O amor é celebrado em diversas partes da cidade e, por isso, nós separamos 5 dicas do que fazer em Nova York no Dia dos Namorados americano.

 

  • Café da Manhã no River Café

Comece o dia dos namorados com um belo café da manhã no River Café. O restaurante à beira do Rio East, bem ao lado da Ponte do Brooklyn, possui uma estrela Michelin e também uma das vistas mais lindas do skyline de Manhattan. Ele é super concorrido e sempre aconselhamos fazer reserva antes.

Eles também oferecem um menu especial de jantar ($195/pessoa), com reserva antecipada.

Para mais informações, visite https://rivercafe.com/

Endereço: 1 Water Street, Brooklyn

 

  • Passeio no Central Park

Quem nunca suspirou com as cenas românticas de Richard Gere e Winona Ryder no Central Park, em “Outono em Nova York”? O lugar é perfeito para casais apaixonados fazerem um tour caminhando, de bicicleta, ou ainda alugando um barco para passear pelo lago. Quinta (14/02) a previsão do tempo é de máximo 10C, então se o frio não incomodar e se você quiser elevar ainda mais o romantismo, faça como os nova-iorquinos e surpreenda o seu amor com um piquenique a dois. Tenho certeza que as memórias ficarão gravadas para sempre em seus corações.

 

  • Valentine’s Day na Times Square

Todos os anos a Times Square ganha uma escultura diferente, em formato de coração, para homenagear o dia dos namorados, chamada Times Square Velentine Heart Design e pessoas do mundo inteiro vão até lá para fotografá-la. Além disso, os casais declaram o seu amor com gestos e cartazes e também acontece uma cerimônia de renovação de votos na escadaria da TKTS. O clima de paixão no ar é contagiante. Vale à pena conferir. A escultura vai estar exposta até o dia 28 de fevereiro.

 

  • Musicais da Broadway

Nada mais a cara de Nova York do que assistir a um espetáculo da Broadway e no dia dos namorados não poderia ser diferente. Estão em cartaz diversos shows onde o tema principal é o amor entre duas pessoas. São eles: “O Fantasma da Ópera”, “Aladdin”, “Anastasia” e “Pretty Woman”. Compre o seu ingresso com desconto através do email contato@novayorkevoce.com

 

  • Jantar no Tavern on the Green

A nossa dica de jantar no dia dos namorados em Nova York claro que é no lugar mais romântico da cidade, o Central Park. O Tavern on the Green é um dos restaurantes mais clássicos de Manhattan e fica dentro do parque, na altura da rua W 67th. Para a ocasião, eles preparam um menu degustação especial com cinco pratos e custa US$150 por pessoa. A reserva deve ser feita pelo aplicativo Open Table.

Curiosidade: Você sabe quem foi São Valentim?

São Valentim era um bispo Romano que viveu no fim do Sáculo III. Neste período, o Imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos durante o seu governo, pois queria formar um exército potente. Cláudio acreditava que jovens solteiros se alistariam com mais facilidade do que os casados. Mas acontece que Valentim continuou celebrando casamentos em segredo, indo contra as ordens do Imperador. Porém, ele foi descoberto, preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, Valentim recebia muitas flores e bilhetes de jovens apaixonados falando que ainda acreditavam no amor. Uma dessas jovens era Artéria, filha do prefeito da cidade e que era cega. Artéria recebeu a permissão de seu pai para visitar Valentim na cadeia e os dois se apaixonaram. Após o encontro com Valentim, milagrosamente, Artéria voltou a enxergar. Mesmo proibidos, os dois continuaram a se relacionar por cartas e em uma carta de despedida, Valentim teria assinado “o seu Valentim”, expressão que é usada até os dias de hoje (your valentine).

 

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

(imagem retirada do site  http://arts.timessquarenyc.org)

PLANEJE SUA VIAGEM À NOVA YORK

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em Nova York e conhecer bem melhor a cidade, faça um roteiro personalizado conosco. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que elaboramos roteiro exclusivo para você, de acordo com seus interesses.

Hospedagem: Para dicas e cotação de hotel, envie  email para hotel@novayorkevoce.com que temos ótimas opções de hotéis em NY. Pagamento em real e em até 10X.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui. Lembrando que quanto antes comprar, melhor serão os assentos.

Walking Tour em Grupo: Às sextas-feiras, realizamos um passeio guiado pelas regiões de Downtown Manhattan, Ponte do Brooklyn e Dumbo. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Passe turístico: Adquirindo passe turístico você economiza tempo e dinheiro para conhecer as melhores atrações da cidade. Te dou algumas opções: Sightseeing Pass, City Pass e New York Pass.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui. Se preferir um transfer privativo, envie um email para ny@pathtravelvacation.com.

Chip de celular: Indico já chegar em Nova York conectado, assim você não perde tempo em busca de lojas para adquirir seu chip. Post com mais detalhes aqui.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*