Viagem ao Canadá no verão – Parte I

Oiiii! No mês de junho fui conhecer algumas cidades do Canadá. Passei, ao todo, sete dias no país. Lá conheci as cidades de Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Montreal e Quebec City!

Amei minha viagem e amei conhecer um dos países com uma das melhores qualidade de vida do mundo. Povo educado, paciente e solícito.

Abaixo vou descrever um pouco mais sobre cada dia da viagem!

Para vocês terem uma ideia de valores, gastamos US$170 (por pessoa) com aéreo NYC/Toronto e Montreal/NYC. De Toronto para Montreal fomos de carro, pois adoramos dirigir e conhecer as estradas dos países onde vamos. A aluguel da SUV foi cerca de US$500 para 3 dias. Saiu um pouco caro, pois pegamos o carro em Toronto e devolvemos em Montreal. De Montreal para Quebec City alugamos outro carro, que saiu por uns US$200 os 2 dias.

Toronto

Minha primeira dica é alugar o carro no próprio aeroporto! Mais prático e rápido, e o valor é praticamente o mesmo que alugando com antecedência.

Para falar a verdade, acabei errando o dia da viagem e fiquei um dia a menos na cidade, então não deu tempo para conhecer muito e o que visitamos foi o Kensington Market. O “mercado” são várias ruazinhas com street art, armazéns e lojinhas. Não é nada sofisticado ou aparentemente turístico.

Niagara Falls

Amei!!! Exuberante e muito linda! Mas, por favor, não vamos fazer comparações com as cataratas do Iguaçu. Estou no Canadá e aqui que vou aproveitar e conhecer!

Peguei o carro de Toronto a Niagara, a viagem dura cerca de 1h40m. Minha dica é sair cedo para não pegar engarrafamento e na volta, conhecer uma cidadizinha chamanda Niagara on the Lake.

Em Niagara Falls fizemos o passeio do barco (US$20 por adulto). Eu adorei! Tinha lido em outro blog que o barco balançava muito e, por isso, estava com muito receio de ir por conta de enjoo. Mas o nosso barco não balançou. Nicholas, meu filho de 20 meses, foi conosco até bem perto da queda d’água. Adoramos! Compramos o ingresso no local mesmo. A fila foi rápida.

Ficamos no segundo andar do barco, então pegamos bastante respingos de água. Caso prefira, você pode descer para o térreo e não se molhar!

O passeio é bem rápido e dura cerca de 15 minutinhos.

Lá não há muitas opções para comer, somente pretzel, sanduíches e saladas prontas.

Para comer, sugiro subir a Murray St ou Robinson St. Na Murray St tem o brasileiro Brasa Brazilian Steakhouse. Comemos no Queen Victoria Restaurant, a vista é linda, mas não gostei muito da comida.

IMG_0568IMG_0570 IMG_0572IMG_0576 IMG_0586 IMG_0587 IMG_0590 IMG_0600 IMG_0596 IMG_0597

Niagara on the Lake

Na volta de Niagara Falls resolvemos passar na cidade chamada Niagara on the Lake. A cidadizinha é muito fofa e os apreciadores de vinho irão adorar ainda mais! Para chegar até a “rua principal” você passa por várias vinículas. Infelizmente, não paramos em nenhuma, pois estou grávida e Fábio estava dirigindo. Mas indico você parar e conhecer algumas.

A “principal rua” da cidade, onde encontrará lojas e restaurantes é chamada Queen Street. No verão, encontramos a rua bem movimentada. Amei!

O trajeto Niagara Falls – Niagara on the Lake durou cerca de 30min. Copio o trajeto a vocês, clique aqui para visulaizar.