Wagamama – restaurante de comida asiática super em conta em Nova York

Sucesso no Reino Unido desde 1992, o Wagamama, restaurante de comida asiática, inaugurou sua primeira filial em NY em novembro de 2017 e, desde então, tem sido ponto de encontro dos apaixonados por comida asiática. Apesar da forte influência da culinária japonesa na seleção dos sabores e pratos servidos por lá, a gastronomia chinesa e koreana também são tendência no Wagamama, ou seja, impossível não agradar quem experimentar!

Sábado passado tivemos o prazer de conhecer o restaurante e este, sem dúvida, entrou para a lista dos nossos restaurantes casuais favoritos. Com um espaço bem amplo e iluminado, o Wagamama é o local perfeito para um almoço num dia de trabalho ou um encontro com os amigos no fim de semana. Quanto ao atendimento, ficamos impressionados com a simpatia dos garçons, do “chef” de cozinha e dos demais funcionários que procuram criar um ambiente aconchegante no local. Quem não gosta de ser bem atendido, não é verdade?

O Menu

Com relação ao menu, este é modificado duas vezes ao ano (em maio e em outubro) e oferece uma variedade grande de pratos fartos e baratos (a maioria entre $13 e $20), inclusive para os veganos de plantão, mas vamos falar aqui daqueles que provamos e aprovamos, ou seja, todos!

De entrada, experimentamos o “YasaiGyoza”, dumplings de legumes feitos no vapor e servidos grelhados com um molho delicioso, e o “Mushroom + PankoEggplantBao”, dois pãezinhos bem macios recheados com cogumelos, berinjelas fritas divinas, mayonese japonesa e um pouquinho de coentro.

Nossos pedidos

Nossos pratos principais foram variados e difícil seria escolher o que mais gostamos. Então, deixaremos esta tarefa “árdua” para vocês. Rs! O primeiro que experimentamos foi o “Ryokucha Soba”, noodles de chá verde servidos com duas postas bem saborosas de bacalhau. Em seguida, comemos o “NamaSpicy Tuna”, atuns delicadamente fatiados e servidos numa tigela com arroz integral, tomates, pepino, rabanete e edamane (um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem). Provamos, também, o “Shichimi Tofu”, tofus servidos com os mesmos acompanhamentos do “NamaSpicy Tuna” e, para finalizar, saboreamos o  “Avant Gard’n”, um prato vegano composto por um churrasquinho de “seitan” (carne de glúten),  um “ovo” feito de leite de coco e “sriracha” (uma pasta Tailandesa de pimenta, vinagre, alho, açúcar e sal), além de shiitakes grelhados servidos com aspargos, arroz integral, edamame, cenoura e cebolinha.

Sobremesas

De sobremesa, comemos o “Lemon Tart”, uma torta de limão servida com geléia de frutinhas vermelhas, o “BakedMatchaCheesecake”, um cheesecake de chá verde servido com um sorvete de gengibre super refrescante, e o  “Coconut Ice Cream”, um sorvete de coco vegano servido com calda de maracujá e “tenkasus” crocantes.

O Wagamama também é conhecido por seus sucos naturais feitos na hora e nos apaixonamos por dois: o “Tropical”, um combinado de manga, maçã e laranja, e o “Zen”, um suco de abacaxi com maçã, menta e matcha. Agora, não vemos a hora de voltar lá para experimentar os outros sucos que temos a certeza que são deliciosos e que cairemos de amores também!

 

Serviço

O restaurante fica aberto para almoço e jantar e também oferece a opção “order + take out”, ou seja, a tradicional “quentinha” para você levar e comer onde quiser, algo tão comum aqui em NY nos meses de calor.

O Wagamamafica na 3rd Avenue, na esquina com a E 39th Street, e funciona nos seguintes horários:

De segunda a quinta: das 11h `as 23h.

Sextase  Sábados: das 11h `as 24h.

Domingos: das 11h`as 23h.

Para reservas e endereços, clique aqui.
Esperamos que gostem dessa dica!

 

Com carinho,

Luciana Simioni

Nova York & Você

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Assessoria Pré-Viagem: http://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: http://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

 

 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*