Valentine’s Day em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Que tal aproveitar o Valentine’s Day em Nova York da maneira como os americanos fazem? Nos Estados Unidos, o dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro. O Valentine’s Day é uma homenagem a outro santo casamenteiro que não é o nosso Santo Antônio, mas sim São Valentim.

Nova York ganha um ar totalmente romântico, com diversas decorações em tons de vermelho e rosa nas vitrines e ruas. O amor é celebrado em diversas partes da cidade e, por isso, nós separamos 5 dicas do que fazer em Nova York no Dia dos Namorados americano.

Valentine’s Day em Nova York
High Line Park

Café da Manhã no River Café

Comece o dia dos namorados com um belo café da manhã no River Café. O restaurante à beira do Rio East, bem ao lado da Ponte do Brooklyn, possui uma estrela Michelin e também uma das vistas mais lindas do skyline de Manhattan. Ele é super concorrido e sempre aconselhamos fazer reserva antes.

Eles também oferecem um menu especial de jantar ($195/pessoa), com reserva antecipada.

Para mais informações, visite https://rivercafe.com/

Endereço: 1 Water Street, Brooklyn

Passeio no Central Park

Quem nunca suspirou com as cenas românticas de Richard Gere e Winona Ryder no Central Park, em “Outono em Nova York”? O lugar é perfeito para casais apaixonados fazerem um tour caminhando.

Passeio em Nova YOrk
Torne sua viagem muito mais completa

Valentine’s Day na Times Square

Todos os anos a Times Square ganha uma escultura diferente, em formato de coração, para homenagear o dia dos namorados, chamada Times Square Velentine Heart Design e pessoas do mundo inteiro vão até lá para fotografá-la.

Além disso, os casais declaram o seu amor com gestos e cartazes e também acontece uma cerimônia de renovação de votos na escadaria da TKTS. O clima de paixão no ar é contagiante. Vale à pena conferir. A escultura vai estar exposta até o dia 28 de fevereiro.

Valentine’s Day em Nova York
Times Square no Valentine’s Day em Nova York

Musicais da Broadway

Nada mais a cara de Nova York do que assistir a um espetáculo da Broadway e no dia dos namorados não poderia ser diferente. Estão em cartaz diversos shows onde o tema principal é o amor entre duas pessoas. São eles: “O Fantasma da Ópera” e “Aladdin”. Compre o seu ingresso com desconto através do email contato@novayorkevoce.com

Valentine’s Day em Nova York
Magnolia Bakery

Jantar no Tavern on the Green

A nossa dica de jantar no dia dos namorados em Nova York claro que é no lugar mais romântico da cidade, o Central Park. O Tavern on the Green é um dos restaurantes mais clássicos de Manhattan e fica dentro do parque, na altura da rua W 67th. Para a ocasião, eles preparam um menu degustação especial com cinco pratos e custa US$150 por pessoa. A reserva deve ser feita pelo aplicativo Open Table.

Curiosidade: Você sabe quem foi São Valentim?

São Valentim era um bispo Romano que viveu no fim do Sáculo III. Neste período, o Imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos durante o seu governo, pois queria formar um exército potente. Cláudio acreditava que jovens solteiros se alistariam com mais facilidade do que os casados. Mas acontece que Valentim continuou celebrando casamentos em segredo, indo contra as ordens do Imperador. Porém, ele foi descoberto, preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, Valentim recebia muitas flores e bilhetes de jovens apaixonados falando que ainda acreditavam no amor. Uma dessas jovens era Artéria, filha do prefeito da cidade e que era cega. Artéria recebeu a permissão de seu pai para visitar Valentim na cadeia e os dois se apaixonaram. Após o encontro com Valentim, milagrosamente, Artéria voltou a enxergar. Mesmo proibidos, os dois continuaram a se relacionar por cartas e em uma carta de despedida, Valentim teria assinado “o seu Valentim”, expressão que é usada até os dias de hoje (your valentine).

Valentine’s Day em Nova York
Escultura LOVE

Leia também: Como economizar nas atrações turísticas de Nova York?

Outras opções para comer no Valentine’s Day em Nova York

  • Morandi – Esse italiano é da mesma rede do Balthazar (bem famoso pelos turistas brasileiros). Ambiente bem bonito e está localizado na charmosa região de West Village.
  • Carbone – Este não é meu preferido, mas é do meu marido. Então, vale a dica! Comida boa, louças lindas, ambiente lindo.
  • Fig & Olive – Adoro! Em NYC, você encontra em 2 endereços e o meu preferido é o da região do Meatpacking. Cozinha francesa, italiana e mediterrânea em um só lugar. Ambiente muito bonito e espaçoso.
  • Il Mulino New York – O italino é frequentado pelos ex-presidentes Mr. Obama e Mr. Clinton. E, com certeza, é uma ótima opção, pois a comida é deliciosa, ambiente aconchegate/sofisticado e atendimento atencioso. Para celebrar a noite, peça um Brunello di Montalcino.
  • Keens Steakhouse – Para quem gosta de carne, este é um dos meus queridinhos. O Keens é um clássico de NY e está em funcionamento desde 1885. Então, você pode imaginar como é o atendimento, a comida e o ambiente do local! Para mim, sem dúvidas, 5 estrelas!

O que você achou das dicas de Valentine’s Day em Nova York?

Com carinho,

Marina

Em parceria com Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Última modificação em 18 de setembro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *