Nova York em Março – o que fazer e clima (2024)

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nova York em março é um mês de mudança de estação e fico muito feliz em anunciar a chegada da primavera. Com a proximidade da nova estação surge a expectativa pelo fim dos dias de frio.

No dia 10 de março (às 2h da manhã) começa o horário de verão americano, então temos 1 hora a mais de sol durante o dia. A cidade começa a exibir o colorido das flores! Aqui, você encontrará todas as dicas do que fazer em Nova York em março de 2024.

Nova York em março
Washington Square Park

Como é o clima em Nova York em março?

Apesar da chegada da primavera no final do mês, ainda não é hora de guardar os “heavy coats”, pois o clima ainda está bem frio.

A temperatura começa a melhorar um pouco e fica entre 2 e 13°C. É um período com menos chuva, com média de 5 dias no mês total. Mas ainda temos dias bem frios. O Sol nasce perto das 7h e se põe em torno de 18h. A partir do dia 11 de março, com o início do horário de verão, o sunset ocorre às 19h.

Chuva: média de 11 dias

Neve: média de 2 dias

Como se vestir em março em Nova York?

Nova York é uma cidade que a melhor maneira de conhecê-la é a pé. Porém, com o clima imprevisível e diversas atividades ao ar livre, escolher o calçado certo pode ser um desafio, principalmente em março. Então, evite usar calçados de salto alto. Aposte em solados antideparrantes, por conta da chuva e neve. Se for usar calçado novo, antes da viagem, use antes em casa para amasseá-lo e evitar ferimentos nos pés.

Vestir-se em camadas e ficar confortável no clima imprevisível de Nova York é um pouco desafiante. Traga peças de roupa que possam ser colocadas umas sobre as outras, como uma jaqueta leve, suéter ou cachecol. Dessa forma, você estará preparado para quaisquer condições climáticas que surgirem e não precisará embalar vários itens volumosos.

Leia mais: Como se vestir no frio.

Nova York em março
Neve no início de março

Hospedagem em março

O mês de março em Nova York é considerado um período de média temporada, fazendo com que os preços de hospedagem não estejam tão altos. A média de valor é em torno de US$ 250 por noite.

O período para encontrar os melhores valores de hotéis é de 3 a 6 meses antes da viagem.

Para cotações personalizadas de hotéis, pagamento em real e parcelado em até 10 vezes, entre em contato com a nossa agência de viagens especilizada em Nova York desde 2013. Você pode nos contatar pelo Whatsapp ou email: contato@novayorkevoce.com.

Se preferir ver por conta própria no Booking, clique aqui.

Parques em Nova York

Faço chuva ou faça sol, não deixe de passear por alguns dos belíssimos parques da cidade. O Central Park fica super charmoso no inverno.

Principais parques da cidade:

Leia também: Os melhores parques públicos de Nova York.

Nova York em março

Shows da Broadway

Um dos programas mais procurados pelos turistas é assistir a um show da Broadway. E, com o clima frio, esse programa fica ainda mais disputado.

Por isso, sempre falo para não deixar para comprar o ingresso para a última hora, principalmente, os dos shows mais populares, como o Rei Leão.

Leia também: Os melhores shows da Broadway.

Shows da Broadway mais assistidos por brasileiros:

  1. Rei Leão
  2. Aladdin
  3. MJ The Musical
  4. Moulin Rouge
  5. De Volta para o Futuro
  6. Chicago
  7. Harry Potter
  8. Wicked

ou

Atrações turísticas de Nova York

Além das atrações clássicas e atemporais que ocorrem na cidade durante todo o ano, você pode curtir muitas coisas que só acontecem em março em Nova York.

Apesar de março ser considerado ainda baixa temporada, os principais pontos turísticos estão sempre cheios, principalmente aos finais de semana, quando a cidade recebe muitos visitantes de outras cidades.

Por isso, que para evitar pegar filas na bilheterias ou até mesmo evitar ingressos esgotados ou mais caros, o que mais recomendo é adquirir os ingressos antecipadamente com data e horário agendado, uma das exigências de várias atrações em Nova York.

Você pode comprar diretamente online no site em Real e, se preferir ter atendimento especializado e ajuda, pode nos contatar diretamente no Whatsapp ou no email.

Leia também: Principais atrações turística de Nova York.

Todas as atrações e muitas outras estão incluídas nos passes turísticos:

O que fazer em Nova York em março:

 

Pista de patinação no gelo

Quem nunca sonhou em patinar no gelo em Nova York? Em março ainda dá tempo para curtir as famosas pistas de patinação de Nova York.

  • Central Park – até 15 de março
  • Rockefeller Center – até abril/2024
  • Bryant Park – até 3 de março

Leia também: Todas as informações sobre as principais pistas de patinação de Nova York.

Nova York em março
Pista de patinação do Bryant Park

Jogos de Basquete em Nova York

Quem vem a Nova York nos meses de outubro a abril deve acrescentar no roteiro um jogo de basquete. Assistir a um jogo de basquete é uma experiência incrível e tenho certeza que irão se divertir muito.

Os playoffs começam a partir do dia 10 de abril.

A estrutura e organização dos estádios são de deixar qualquer um de “boca aberta”. A animação da torcida é contagiante. A interação com o público é bem diferente do que conhecemos. Muito opção para comer e beber.

Em Nova York há 2 estádios: o Madison Square Garden que é a casa do Knicks e o Barclays Center que recebe o Brooklyn Nets.

ou

Desfile do dia de São Patrício – 5ª Avenida

Considerado o maior e mais antigo desfile de celebração da cultura irlandesa do mundo, que homenagea o padroeiro, São Patrício. A parada em Nova York celebra a cultura irlandesa e a fé católica. 

Neste dia você com certeza verá muitas pessoas de verde e branco passeando pela cidade e os pubs irlandeses, é claro, ficam bem mais movimentados.
Classificação: Livre e gratuita
Quando: 16 de março de 2024.
Local: 5ª Avenida, começa na rua 44 e termina na rua 79, das 11h às 16:30h.

Nova York em março
Desfile do dia de São Patrício – 5ª Avenida

Easter Parade

Coloque seu chapéu extravagante ou sua fantasia preferida e acompanhe a parada que acontece no domingo de Páscoa na 5ª Avenida no Desfile de Páscoa e no Bonnet Festival.

Easter Parade em Nova York
Easter Parade em Nova York

Classificação: LivreQuando: 31 de março de 2024Horário: das 10h às 17h (Manhã é o melhor horário)Onde: 5ª Avenida (47th St até a 57th St)

Macy’s Flower Show

Venha se encantar e deslumbrar com o paisagismo e os arranjos deslumbrantes de flores de todo o mundo e participe de eventos agendados no Macy’s Flower Show .
Classificação: Livre.
Quando: ainda sem data confirmada.
Local: Macy’s Herald Square

Nova York em março
Macy’s Flower Show

Cruzeiro de barco com jantar e música ao vivo

Admirar o skyline de Manhattan à noite com todas aquelas luzes é de suspirar e ter a certeza que toda a experiência valeu super a pena! O passeio dura 3h e inclui 3 pratos:, entrada, prato principal e sobremesa. O menu de bebidas é bastante diversificado, por isso você não corre o risco de jantar sem a sua bebida preferida. A bebida não está incluída.

O passeio é concorrido, pois tem uma saída por dia e funciona apenas alguns dias da semana. Por isso, recomendo sempre reservar com antecedência para garantir a sua mesa.

Walking Tour em Grupo

Nossos passeios a pé fazem muito sucesso durante o ano todo e em março em Nova York não é diferente.

O tour em grupo acontece às segundas, quartas e sextas. São 3 rotas diferentes, 4h de passeio todo em português com muita informação e diversão.

Também temos os melhores passeios privativos de Nova York. Tudo elaborado de acordo com o seu interesse.

Nova York em março
Tour em grupo de sexta

Leia também: Os melhores musicais de Nova York.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 18 de março de 2024, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *