Macys Harald Square 6th Ave

Macy’s de Nova York: maior loja de departamento

Desde a sua criação, a loja de departamento Macy’s de Nova York mudou a forma como os americanos consomem e também influenciou totalmente os turistas brasileiros.

Quem não dá ao menos uma passadinha na Macy’s durante a viagem a Nova York que atire a primeira sacola de compras, ops, pedra!

Porém, poucas pessoas conhecem os bastidores desta gigante cadeia americana. Neste post vou falar sobre a visita guiada que fiz na Macy’s Herald Square, a maior loja de departamentos do mundo e que faz parte da história de Nova York.

A história da Macy’s é encantadora. Agora todas as vezes que entro na loja é diferente.

A Macy’s da Herald Square

Visita guiada à Macy’s de Nova York

Mesmo morando há seis anos em Nova York, eu nunca tinha feito a visita guiada à Macy’s Herald Square. Sempre vou à loja comprar alguma coisa. Mas, desta vez, aproveitei o meu Sightseeing Pass e fiz o tour. Já que o tour pela Macy’s é uma das atrações incluidas no Sightseeing Pass.

O Sightseeing Pass é o melhor passe turístico em Nova York, pois além de sair bem mais barato do que comprar todas as atrações separadas, ele ainda oferece a opção Flex Pass, onde o turista pode comprar a quantidade exata de passes para os lugares que quer visitar. Ele é o meu preferido e sempre indico aos meus clientes.

Para comprar o seu SightSeeing Pass, clique aqui.

O tour na Macy’s dura cerca de 40 minutos e custa US$12 por pessoa, caso você prefira comprar o seu ingresso diretamente na loja (no Visitor Center).

Esse passeio é uma ótima dica em dias de chuva ou muito frio. E ainda ajuda você a praticar o seu inglês. 🙂 No dia que fiz o tour só éramos eu e um casal indiano, que também se encantou com toda a história da loja.

O início

A primeira loja Macy’s foi aberta em 1840, na 14th St. com 6a Ave. Antes da Macy’s se tornar esse sucesso estrondoso, o seu fundador, Rowland Hussey Macy, havia falhado quatro vezes em lojas que ele abriu em Nova York e em outras cidades dos Estados Unidos. O êxito nos negócios só chegou em sua quinta tentativa, já próximo dos 40 anos. Lembrando que a expectativa de vida em meados do Século XIX era um pouco mais do que 50 anos. Porém, Mr. Macy faleceu apenas 20 anos após a inauguração, aproveitando bastante todo o resultado de seu esforço.

Após a sua morte, os irmãos Isidor e Nathan Straus compraram a loja e a transferiram, em 1902, para o atual endereço na Rua 34.

A princípio, a Macy’s funcionava apenas como uma loja que vendia botões e produtos para confecções. A primeira mulher a trabalhar na Macy’s foi no ano de 1866 e ficou por mais de 50 anos na empresa. Foi daí, então, que a Macy’s passou a vender vestidos.

Hoje, a loja conta com cinco mil funcionários apenas nesta unidade. E diariamente passam mais de 100 mil pessoas na loja!!! WOW!

100 mil pessoas por dia na Macy's Harald Square
100 mil pessoas por dia na Macy’s Herald Square

A Parada da Macy’s

Desde 1924, a Macy’s Herald Square é considerada a maior loja do mundo. Foi também neste ano que aconteceu o primeiro desfile de Thanksgiving, Dia de Ação de Graças, que percorre 4 Km pela 6th Ave.

O desfile começa na W 77th St e vai até a Macy’s, na 34th St. Os balões tão característicos da parada só fizeram parte do desfile a partir de 1927.

Antes disso, o desfile era feito com animais do zoológico. Curioso, não?!

Neste post, você pode ler mais sobre o tradicional desfile de Thanksgiving.

Walking Tour em Nova Your

Patriotismo Americano

Só por dois anos o famoso desfile não aconteceu, por conta da Segunda Guerra Mundial. Neste episódio, a família Straus decidiu priorizar a ajuda ao país financeiramente a realizar o desfile.

Além disso, durante a Grande Depressão de 1929, enquanto todas as empresas estavam demitindo seus funcionários devido à crise financeira que atingiu o país, a Macy’s contratou centenas de pessoas apenas para ajudar a recuperação da economia dos Estados Unidos.

O Edifício da Macy’s de Nova York – loja de departamento

A Macy’s Herald Square está em um edifício de mais de 230 mil metros quadrados. O prédio que ocupa a quadra inteira pertence à Macy’s, exceto a parte onde está a Sunglass Hut. O painel publicitário que diz que a Macy’s é a maior loja do mundo é alugado e pago à família dona desta parte do edifício.

Tenho certeza que você, assim como eu, nunca tinha observado esse detalhe. 🙂

Painel publicitário Macy's Harald Square
O Painel publicitário é um dos assuntos na visita guiada à Macy’s Herald Square.

Em 1931, a loja foi estendida ganhando o que hoje é a seção masculina e de joias. Também foi neste ano que a Macy’s de Nova York recebeu os primeiros elevadores e estão na loja até hoje. Além disso, em 1931, também foi aberta a parte da Sétima Avenida.

Contudo, a escada de madeira é o único objeto que está ali desde a construção do prédio, em 1902. Ela também foi a primeira escada rolante de Nova York.

Escada rolante de madeira na Macy's Herald Square
Escada rolante de madeira na Macy’s Herald Square

Apesar de ter 11 andares, os clientes não podem ter acesso à varanda que fica no 10º andar.

Alguém lembra do piano do filme “Quero ser grande”? O famoso piano ficava na loja de brinquedos FAO Schwarz na 5ª avenida. Após o fechamento da loja em 2015, a Macy’s de Nova York o comprou e instalou no subsolo da loja da Herald Square.

O famoso piano na Macy’s Herald Square

Macy’s e Titanic

Já no início do século XX, Isidor Straus, dono da Macy’s, era um dos homens mais ricos e influentes de Nova York. O casal Isidor e Ida Straus tem uma das histórias de amor mais emblemáticas dos Estados Unidos. Tanto que inspiraram muitas cenas do filme Titanic.

Foi em uma viagem romântica de volta aos Estados Unidos, a bordo do “navio que nunca afunda”, que eles faleceram. Ele embarcou no Titanic, no Reino Unido, acompanhado de sua mulher, Ida, e de seus empregados John Farthing e Ellen Bird. Esta última, sobrevivente do naufrágio graças ao amor e benevolência de Ida.

Conta a História que a tripulação, ao perceber que o navio iria afundar, começou a resgatar as pessoas mais ricas e influentes do navio, entre eles, o casal Straus. Porém, Isidor sugeriu que primeiro colocassem nos barcos as mulheres e crianças. Ida se recusou a entrar no barco sem seu marido, justificando com a seguinte frase: “Não me separarei do meu marido. Como vivemos, assim morreremos, juntos“. Ela, então, deu o seu colete salva-vidas à sua dama de companhia, Ellen, que acabou sobrevivendo.

Casal Straus na Macys Herald Square
Casal Straus na Macy’s Herald Square

Há relatos de que os dois morreram abraçados. A última vez que foram vistos, eles estavam no convés. Uma das cenas mais emblemáticas do filme, onde um casal de idosos morre abraçado em uma cabine da primeira classe, retrata os dois. Além da fuga de Rose de um dos botes em busca de Jack, representando Ida, e também a cena em que uma mulher fala para seu marido que não irá se separar dele.

Após a morte do casal, o sobrinho deles assumiu os negócios da família.

Não dá vontade de rever o filme só para observá-los melhor?

Números

A cadeia Macy’s tem 800 lojas nos Estados Unidos, Porto Rico, Hawaii e Guam – um dos 14 territórios americanos não incorporados, localizado na Micronésia).

Todo estrangeiro tem 10% de desconto na Macy’s. Basta apresentar o passaporte no Atendimento ao Cliente (Guest Service), que fica no mezanino. Este desconto só não é válido para cosméticos e para as marcas europeias que ficam térreo, como Fendi, Prada, Louis Vuitton etc.

Grifes europeias na Macys Harald Square
Grifes europeias na Macy’s Herald Square

São 10 restaurantes de comida rápida dentro da Macy’s Herald Square. Entre eles estão Mc Donald’s, Starbucks, Just Salad e Godiva.

Serviço

Endereço: 151 W 34th Street

Site: macys.com

Horário de funcionamento: Diariamente, das 10 às 22h. Exceto aos domingos que fecha às 21h.

Reserva diretamente no site para a visita guiada à Macy’s, Herald Square aqui.

 

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*