Mala compacta para inverno em Nova York: é possível!

No mês de fevereiro faz frio em Nova York? Sim, e muito. O inverno acaba oficialmente somente no dia 20 de março, mas as temperaturas baixas vão até abril.

2020 começou nos presenteando com um frio maravilhoso como de costume no hemisfério Norte! Com a mudança de regras de bagagem, muitas pessoas vêm à Nova York só com a mala de mão – especialmente em viagens rápidas, como no Carnaval. Mas, neste post veremos que uma mala compacta para inverno em Nova York: é possível!

Apesar de parecer impossível levar roupas de inverno em uma mala de mão, provamos, em parceria com a  Oficina de Inverno, que não só é possível, como também colocamos looks super versáteis! Juntos, nós damos todas as dicas para viajar com uma mala super compacta sem ter problemas com o frio. 

A marca

A Oficina de Inverno é uma marca especializada em roupas específicas para o frio, 365 dias ao ano. A marca desenvolve produtos eficientes, que proporcionam aquecimento com estilo, conforto e autoridade em frio (fornecendo informação aos viajantes).

Há 5 anos, a Oficina de Inverno ajuda na escolha e fornece peças adequadas para o frio intenso de Nova York e de outras cidades do mundo, permitindo que você explore a cidade de maneira confortável e bem agasalhada.

Itens essenciais na mala de viagem para o inverno

Itens essenciais na mala de viagem – Mala compacta para inverno em Nova York

O primeiro ponto para uma mala compacta é ter os itens essenciais. Alguns deles já recomendamos no post “7 peças que não podem faltar no inverno de Nova York” , mas vale relembrar. Eles são:

Super Térmica: há vários tipos de térmicas, mas para uma mala compacta tenha certeza que a sua escolhida tenha tecido antibacteriano e é adequada para o frio intenso. A Super Térmica da Oficina de Inverno pode ser usada por 7 dias sem lavar, tem transpirabilidade, é peluciada internamente e tem alta retenção térmica. Para uma viagem de curta duração basta um conjunto desse tipo.

Gola Térmica: Item que vai ser um aliado fiel no inverno de NY, pois a ventania na cidade, diminuem bastante a sensação térmica. A gola é mais prática do que o cachecol para proteger o rosto e pescoço.

Nada melhor do que está bem protegido do frio, para poder aproveitar ao máximo o inverno em Nova York.

Luva Térmica Touch: com certeza você vai querer tirar muitas fotos em sua visita à Nova York. Por isso, uma luva com touch para usar o celular é importante para registrar os melhores momentos. Para quem é muito sensível, há a opção da luva térmica, que tem a função de reter o calor do corpo e é fininha, servindo como uma segunda pele para as mãos. Assim, se tiver frio, pode colocar outra luva por cima. 

Jaqueta Winter Explorer: ter uma jaqueta versátil e preparada para todas as mudanças climáticas da cidade que nunca dorme é crucial. Opções de jaquetas 3 em 1 (duas jaquetas acopladas que se dividem) são uma ótima escolha. É importante que a camada externa seja corta vento e impermeável– lembre-se que Nova York tem sempre previsões de ventos fortes no frio intenso e contribui para diminuir bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante. Fevereiro ainda é provável ter previsões de neve, a Jaqueta Winter Explorer já vai ajudar nessa questão para se garantir em uma Nova York cheia de neve. 

Leia também: Melhores shows da Broadway.

Os acessórios que fazem a diferença – Inverno em Nova York

Os acessórios que fazem a diferença – Mala compacta para inverno em NY

Acessórios não ocupam tanto espaço, então mesmo com a mala compacta é possível colocar mais opções. Isto acaba sendo o truque para levar poucos itens e não aparentar vestir “a mesma roupa” todo dia.

Na cabeça: pode optar por gorros, boinas ou faixas – de acordo com o seu estilo. Importante: conferir o material – itens de tricot se não forem forrados podem passar muito vento. Na Oficina de Inverno tem opções de gorros e boinas térmicas ou peluciadas dentro, você pode conferir aqui.

No pescoço: cachecóis são itens indispensável para proteger-se no inverno em Nova York. Além disso, eles dão um up em qualquer visual! As opções são muitas, procure peças que combinem com o seu estilo e sejam mais grossas. Tente optar por itens de diferentes cores e que combinem com mais de uma blusa. As opções da Oficina de Inverno você encontra aqui

Nas mãos: por mais que não ocupem muito espaço, não precisa se preocupar em levar várias luvas. Basta uma boa luva e, no máximo, se for sensível, uma boa luva +  luva térmica touch como segunda pele para as mãos. Opções térmicas com proteção ao vento como a Luva Térmica Nevasca resolvem o problema ou para quem é mais formal as opções de luvas couro com forro térmico de fleece também.

Nos pés: uma dupla certeira para os pés é a meia térmica Super Snow + Palmilha de lã natural. Essas opções é para serem usadas por dentro de qualquer calçado fechado, e o mais adequado no inverno são botas. Como essas meias são antibacterianas, um par pode ser utilizado por até 3 dias, e as palmilhas bastam 1 para a viagem inteira. Pouco espaço e boa proteção.

Segunda camada para o frio – Mala compacta

Segunda camada para o frio – Mala compacta para inverno em NY

Os itens da segunda camada devem ser levados com cautela. A mala compacta permite versatilidade, então tente escolher peças que vá usar em mais de um dia/ ocasião.

Blusas variadas: escolha uma blusa para cada 2 ou 3 dias (como estará com a Super Térmica por baixo, não haverá problema em repetí-las. Varie as escolhas entre estilos de gola alta e gola baixa e cores diferentes. Aposte nos acessórios para variar o look.
Dica extra: é possível trocar uma das blusas por um  vestido , boa opção para saídas noturnas. 

Calças e leggings: para uma viagem de curta duração, duas calças que sejam próprias para inverno rigoroso são o suficiente. Se uma blusa combinar com as duas calças, ainda melhor! 

Dica extra: se houver espaço na sua mala, ainda é possível colocar uma saia como item para uma saída importante.

Terceira camada extra para prevenir

Nos pés: para uma mala compacta leve no máximo 2 botas, e já vá com uma delas nos pés. Assim, poupa espaço na mala. Se for muito sensível escolha botas forradas, seja ela no estilo mais urbano como essa León ou no estilo mais esportivo como essa Winter Explorer. Botas são itens que realmente valem a pena de comprar no Brasil, pelo preço, conforto e beleza. 

Casacos: a escolha dos casacos segue à das botas: 2 para a viagem estão ótimos, sendo um o que você já leva para usar na mão (afinal, estará frio quando chegar). É aconselhado que um dos dois seja impermeável e resistente ao vento, como falamos na categoria dos “essenciais”. O outro, vai do estilo. Pode tanto ser um outro casaco esportivo quanto um clássico casaco de lã italiana

Com isso, a missão de arrumar a mala para Nova York está cumprida! Como falamos antes, é possível sim viajar leve, mesmo sendo um roteiro que inclui diversos programas diferentes. Basta ter em mente a separação correta, desde os essenciais aos extras e assim poderá viajar feliz da vida! Sem medo e preocupação de proteção. Pra quê melhor?

Leia também: Clima em Nova York mês a mês.

Com carinho,

Marina

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$60 por pessoa
Temos 4 opções de Walking Tour em Grupo:

Segundas: conhecemos os principais lugares do Central Park, Grand Central Terminal, a famosa 5ª Avenida, Biblioteca Pública e Rockefeller Center.

Quartas: conhecemos Hudson Yards, Chelsea Market, High LIne, Meatpacking e Village.

Sextas e Domingos: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.  

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para contato@novayorkevoce.com .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*