O Que Não Fazer em Nova York

Muitos sites dão ao turista dicas do que fazer na melhor de todas as cidades do mundo. As opções são inúmeras e sempre achamos que não aproveitamos Nova York por completo. Não importa quanto tempo dure a sua viagem, seus dias na cidade nunca serão suficientes para explorá-la devidamente! Para que você não caia na armadilha de alguns programas e possa aproveitar melhor o seu tempo, elaboramos uma lista com cinco “pecados” facilmente cometidos por turistas em Nova York, os quais você deve evitar a todo custo. Aí vai a nossa lista de coisas que você está proibido, pelo bom senso, de fazer na Big Apple:

1. Comer em restaurante de rede na região da Times Square

Você não veio até a cidade com inúmeros restaurantes maravilhosos para comer no Applebee’s ou Olive Garden da Times Square. O número de restaurantes premiados em Nova York é tamanho que é considerado pecado entrar em restaurantes como Planet Hollywood, Hard Rock Cafe ou Olive Garden. Além da comida sem graça, os estabelecimentos já incluem 18% de gorjeta na conta, não importanto o quão ridículo é o serviço. Caso a fome aperte na região da Times Square, corra para o espetacular Carmine’s na 44th St, entre a 7ª e 8ª Avenidas.

article-2531195-1A58E44C00000578-156_634x374

2. Alugar carro em Nova York

Alugar carro em Nova York é um dos piores erros que o turista pode cometer na cidade. São diversas as razões. Normalmente, o preço do aluguel da diária de um economic car aqui em Nova York é o de três diárias de uma SUV em Miami, por exemplo. A não ser que você vá até La Guardia para alugar o carro e, mesmo assim, você vai descobrir que estacionar o carro na cidade é difícil e caro. Muito caro. Além disso, o sistema de transporte de Nova York funciona 24 por dia, 7 dias da semana com eficiência. Dá pra ir a todos os cantos da cidade pela extensa rede de linhas de metrô e ônibus. As corridas de táxis também não são caras, caso você esteja cansado de caminhar pelas ruas da cidade ao final do dia de passeio.

3. Aparecer em restaurante badalado sem reserva

Não reservou o Peter Luger ou o Carbone com algumas semanas de antecedência? As suas chances de jantar em qualquer um deles é muito pequena. Comer nos melhores restaurantes da cidade requer planejamento antecipado. No verão e nas épocas de maior movimentação, aparecer sem reserva em restaurantes badalados vai causar frustração. O NovaYork&Você planeja a sua viagem nos mínimos detalhes, indicia e ainda faz suas reservas nos melhores restaurantes. Nossos serviços de roteiro personalizado, concierge e guia personalizado são desenhados para que você possa aproveitar a sua viagem da melhor maneira.

4. Não pode tomar bebida alcóolica na rua

5. Andar de carruagem no Central Park

Não ande de carruagem no Central Park. Ponto. Essa é uma das maiores “tourist traps” de Nova York. Deixe de lado o romantismo tosco e vá conhecer o parque mais maravilhoso da cidade a pé ou de bicicleta. Mais saudável, bem mais barato e menos cruel. Muitos cavalos não são tratados com decência ou mesmo recebem alimento e água suficientes para a carga de trabalho que suportam. O prefeito Bill de Blasio em sua campanha prometeu acabar com as infames carruagens puxadas por cavalos em toda cidade.

new-york-2011-143

6. Réveillon na Times Square

Se sua ideia de programa legal é se espremer entre uma multidão de dezenas de milhares de pessoas em temperaturas congelantes, por horas seguidas, na expectativa (muitas vezes frustrada) de ver um evento que dura cerca de 1 minuto, então vá a Times Square na noite de réveillon! Para você que não atirou pedra na cruz para merecer tamanha penitência, a cidade oferece inúmeras opções para festejar a chegada de um novo ano. Seja um jantar mais reservado para a família ou festejar até o dia raiar, a cidade não vai decepcionar você. Para mim, esta é a pior das opções disponíveis. Se sua vontade de ver o famoso “ball drop” é muuuito grande, a TV aberta sempre destaca o “acontecimento” e qualquer bar ou restaurante vai transmitir a contagem oficial do fim do ano na TV.

ano-novo-em-new-york-02d3fe

Lembro que a melhor maneira de aproveitar Nova York é conhecendo os nossos serviços que vão facilitar, e muito, a sua visita.

O que achou da lista? Já fez algum desses passeios e se arrependeu? Não concorda com o que escrevemos? Deixe seu recado nos comentários!

Leia também: Principais pontos turísticos em Nova York.

Leia também: Hotéis na Times Square

Com carinho,

Marina

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 3 opções de Walking Tour em Grupo:
Segundas: conhecemos os principais lugares do Central Park, Grand Central Terminal, a famosa 5ª Avenida, Biblioteca Pública e Rockefeller Center.

Quartas: conhecemos Hudson Yards, Chelsea Market, High LIne, Meatpacking e Village.

Sextas: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

10 comentários em “O Que Não Fazer em Nova York

  1. Marina,

    Como vai? Seu blog é fantástico. Muitas dicas valiosas para nós!
    Já olhei ele de cabo a rabo e uma coisa que não achei, foi algum post sobre Natal e Ano Novo.
    Gostaria de se possível, ter mais dicas sobre esses dias por ai.

    Um grande bjo!

    1. Olá Fabiana!

      Obrigada!
      Acabei de editar este texto, por favor, olha o item 6! 🙂
      Quando chegar mais próximo, terá post sobre o que você solicitou. Ok? Vou fazer com o maior carinho!

      Beijos,

      Marina

  2. Show de dicas!!! Infelizmente não as li há 6 meses atras…. e confesso que embarquei em algumas dessas “furadas”!!! Bjss e parabéns pelo blog!

  3. Oi Marina, concordo com vc em todos os tópicos . Fui duas vezes ao Empire State. Na primeira fiquei toda empolgada , na segunda só fui para meu filho conhecer. Super lotado sempre, não vale a pena. Desta última fui ao See Forever : FANTÁSTICO!!! Emocionante … O Rockefeller ficou para a próxima. Em relação as carruagens não usem por favor !!! Maus tratos aos animais é crime!!! Bjs.

    1. Olá Raphaela,
      Achei que tivesse postado. Posto essa semana e aviso pelo instagram!
      Obrigada!
      Abraços,
      Marina

  4. Gostei muito das dicas ….apesar de ter cometido o 1° erro rsrs…..mas fiz tudo o que meu bolso e minhas pernas podiam fazer.

  5. Adorei as dicas, principalmente do ano novo! Estou indo para lá com alguns amigos e não temos ideia do que fazer, mas a times square está totalmente fora dos planos.
    Tem alguma dica de festa, bar ou balada para o ano novo?? Vale a pena comprar antes aqui do Brasil ou no dia encontro algum lugar?
    Obrigadaaaa

  6. Olá … Gostei de todas as dicas e, por já conhecer um pouco daquela cidade, concordo com o que você escreveu! Parabéns!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*