Conhecendo Canadá no verão

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Oiiii! No mês de junho fui conhecer algumas cidades do Canadá. Passei, ao todo, sete dias no país. Conheci as cidades de Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Montreal e Quebec City!

Amei minha viagem e amei conhecer um dos países com uma das melhores qualidade de vida do mundo. Povo educado, paciente e solícito.

Abaixo vou descrever um pouco mais sobre cada dia da viagem!

Toronto

Minha primeira dica é alugar o carro no próprio aeroporto! Mais prático e rápido, e o valor é praticamente o mesmo que alugando com antecedência.

Para falar a verdade, acabei errando o dia da viagem e fiquei um dia a menos na cidade, então não deu tempo para conhecer muito e o que visitamos foi o Kensington Market. O “mercado” são várias ruazinhas com street art, armazéns e lojinhas. Não é nada sofisticado ou aparentemente turístico.

Niagara Falls

Amei!!! Exuberante e muito linda! Mas, por favor, não vamos fazer comparações com as cataratas do Iguaçu (falo isso porque muito gente gosta de comparar as coisas, como por exemplo, a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor). Estou no Canadá e aqui é que vou aproveitar e conhecer!

Pegamos o carro de Toronto a Niagara, a viagem dura cerca de 1h40m. Minha dica é sair cedo para não pegar engarrafamento e na volta, conhecer uma cidadizinha chamanda Niagara on the Lake.

Em Niagara Falls, fizemos o passeio do barco (US$20 por adulto). Eu adorei! Tinha lido em outro blog que o barco balançava muito e, por isso, estava com muito receio de ir por conta de enjoo. Mas o nosso barco não balançou e o passeio foi maravilhoso.

Nicholas, meu filho de quase 2 anos, foi conosco até bem perto da queda d’água. Adoramos! Compramos o ingresso no local mesmo. A fila foi rápida.

Ficamos no segundo andar do barco, então pegamos bastante respingos de água. Caso prefira, você pode descer para o térreo e não se molhar!

O passeio é bem rápido e dura cerca de 15 minutinhos.

Lá não há muitas opções para comer, somente pretzel, sanduíches e saladas prontas.

Para comer, sugiro subir a Murray St ou Robinson St. Na Murray Street tem o brasileiro Brasa Brazilian Steakhouse. Comemos no Queen Victoria Restaurant, que tem uma vista é linda.

Niagara on the Lake

Na volta de Niagara Falls, resolvemos passar na cidade chamada Niagara on the Lake. A cidadizinha é muito fofa e os apreciadores de vinho irão adorar ainda mais!

Para chegar até a “rua principal” você passa por várias vinículas. Infelizmente, não paramos em nenhuma, pois estou grávida e Fábio estava dirigindo. Mas indico você parar e conhecer algumas.

A “principal rua” da cidade, onde encontrará lojas e restaurantes é chamada Queen Street. No verão, encontramos a rua bem movimentada. Adorei!

O trajeto Niagara Falls – Niagara on the Lake durou cerca de 30min. Copio o trajeto para vocês, clique aqui para visualizar.

Montreal

Quanto custou viajar para o Canadá?

Para vocês terem uma ideia de valores, gastamos US$170 (por pessoa) com aéreo NYC/Toronto e Montreal/NYC. De Toronto para Montreal fomos de carro, pois adoramos dirigir e conhecer as estradas dos países onde vamos. A aluguel da SUV foi cerca de US$500 para 3 dias. Saiu um pouco caro, pois pegamos o carro em Toronto e devolvemos em Montreal. De Montreal para Quebec City alugamos outro carro, que saiu por uns US$200 os 2 dias.

Hospedagem no Canadá

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)