O que fazer em JUNHO em Nova York – Parte 01

Uma das melhores coisas sobre Nova York é o fato dela ser várias cidades em uma só. No verão, a Big Apple se torna uma das mais agitadas cidades do mundo, tanto turistas quanto novaiorquinos vão para as ruas curtir os dias, que são mais longos, pois o sol só se põe depois das 20h.

Durante o verão, também acontecem vários eventos sazonais na cidade, que fazem a estação mais badalada ainda. Se você está procurando diversão durante suas férias em Nova York, o blog elaborou a primeira parte da programação cultural de junho.

 

The Governors Ball Music Festival

Neste final de semana acontece a 5ª Edição do The Governors Ball Music Festival, em Randall’s Island, uma espécie de Coachella realizado na costa Leste dos Estados Unidos.

Popularmente conhecido como Governors Ball, Gov Ball ou Gov Ball NYC, o festival apresenta uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo rock, eletrônico, hip-hop, indie, americano, pop, folk, e muito mais.

A Edição desse ano traz grandes nomes da música pop americana em sua line-up, como Drizzy, Deadmau5, Florence and The Machine, Lana Del Ray, a Björk, Ryan Adams and The Black Keys.

Além da grande variedade de música, o festival apresenta uma infinidade de food trucks e restaurantes populares de Nova York, bem como uma série de atividades, como pingue-pongue, cabines de fotos, jogos do gramado, entre outros.

Se você se interessou pelo Festival, é melhor garantir logo o seu ingresso, antes que se esgotem, pois o evento é bem solicitado.

Quando: 5 a 7 de junho

Onde: Randall’s Island

Mais Informações: www.governorsballmusicfestival.com

 

Chris Brown

Neste domingo também tem apresentação do Chris Brown em NY. O rapper e dançarino americano se apresenta no festival Hot97 Summer Jam, junto com Kendrick Lamar, Trey Songz, Big Sean, Meek Mill e outros, no MetLife Stadium, que na verdade está situado em New Jersey mas é apenas 30 minutos (de metrô) de Manhattan.

Quando: 07 de Junho

Onde: MetLife Stadium

Mais Informações: www.hot97.com/summerjam

chris-brown

 

Museum Mile Festival

O Museum Mile Festival é a abertura das portas de 9 das mais prestigiadas instituições de arte da cidade, incluindo o Guggenheim e o Met, ao público (gratuito) durante 3 horas, de 18h às 21h.

O evento acontece em 23 quadras da 5th Av (82 Street – 105 street), que fica interditada para passagem de carros, enquanto novaiorquinos dos 5 distritos e turistas transitam entre os museus tendo acesso gratuito a várias das mais importantes coleções e exposições de arte do mundo.

O evento começou como uma iniciativa para estimular o desenvolvimento de novos públicos nos museus da cidade e aumentar o apoio para as artes durante a crise fiscal da década de 1970, e envolve todos os musues situados na conhecida Musuem Mile da 5th Av.

O Museum Mile Festival promoveu a conscientização pública através de uma maior visibilidade, acessibilidade e participação em todos os museus, e trouxe muitos nova-iorquinos a 5th Av pela primeira vez.

O festival recebe todo ano, aproximadamente, 50.000 pessoas. Portanto, é bom se planejar com antecedência se você quiser participar do evento.

Quando: 9 de Junho

Onde: 5th Av, da 82nd street à 105th Street

Mais Informações: www.museummilefestival.org

museum-mile-festivalmuseum_milemuseum-mile-festival

 

Outdoor Movies

Eles estão finalmente de volta! Assisir filmes ao ar livre é uma tradição no verão novaiorquino, pois, na estação, vários parques da cidade lançam um calendário de eventos com exibição de clássicos cinematográficos, bem como produções infantis, entre outros estilos.

A programação inclui parque dos 5 distritos. Assim, você pode escolher o seu estilo de filme favorito. Vale lembrar que alguns locais cobram uma taxa para entrada e servem alimentos, e outros são de graça e você pode levar sua própria pipoca e guloseimas e fazer seu piquenique.

É uma experiência super romântica, e também ideal para fazer com a família.

Quando: Todo o verão

Onde: Em vários parques da cidade

Mais Informações: www.nycgovparks.org/events/free_summer_movies

movies-park-bryant-park-midtown-manhattan-outdoor-summer bryant-park-movie-brillianttrash_nyc_650 NY_Brooklynbridgeparkmovies-614x400

 

Music in the Park

De 17 a 23 de junho, a Orquestra Filarmônica de Nova York se apresenta gratuitamente em diversos parques da cidade. Esse ano, a orquestra comemora 50 anos desse projeto, que, desde 1965, leva música clássica de qualidade nas noites de verão para pessoas das mais diversas idades e culturas.

Além de boa música, as apresentações, que são seguidas por queima de fogos de artíficios belíssimas, também são uma ótima opção de passeios com a família, reuniões com os amigos, piqueniques elaborados e muito mais.

Quando: 17 a 24 de Junho, 20h

Onde: Parques de NY – Central Park, Prospect Park, Cunnigham Park, Van Cortlandt Park.

Mais Informações: www.nyphil.org/files/parks/index.html

5121 the-great-lawn-nyc

 

Por Isabela Veloso

Um comentário em “O que fazer em JUNHO em Nova York – Parte 01

  1. Oi Marina, adorei o blog e as dicas!
    Estaremos em NY 11 a 17 de junho e gostaria de saber se existe algum evento ou programação especial para a data.
    Beijos

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*