15 Filmes que se Passam em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Uma das formas mais legais de viajar sem sair de casa é assistir a filmes que se passam nas nossas cidades favoritas, por isso resolvi enumerar minhas preferidas 5 séries e 15 filmes que se passam em Nova York para você poder reviver essa cidade incrível!

Nova York não é só a cidade queridinha de Woody Allen. Muitos diretores adoram filmar na Big Apple, por isso a infinidade de filmes de todos os gêneros que se passam na cidade é enorme.

filmes que se passam em Nova York

Filmes legais que se passam em Nova York

  1. Vingadores: Guerra Infinita
  2. Esqueceram de Mim 2
  3. Outono em Nova York
  4. 21 Bridges
  5. Grande Menina, Pequena Mulher
  6. Como perder um homem em 10 Dias
  7. O Lobo de Wall Street
  8. Blue Jasmine
  9. Uma Noite no Museu
  10. O Estagiário
  11. John Wick
  12. O Diabo Veste Prada
  13. Birdman
  14. Hitch: Conselheiro Amoroso
  15. Florence – Quem é essa Mulher?

1) Vingadores: Guerra Infinita

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Filmes que se passam em Nova York

2) Esqueceram de Mim 2

A série de filmes “Esqueceram de Mim 2” é um dos maiores clássicos da minha infância. No segundo filme da série, Kevin McCallister vai parar em Nova York, após confusão no aeroporto. Sempre assisto aos filmes na época do Natal.

Filmes que se passam em Nova York

3) Outono em Nova York

Esse é um dos filmes mais românticos que se passam na cidade. A história de amor entre os personagens de Richard Gere e Winona Ryder é imperdível. As cenas mais lindas do filme acontecem no Central Park durante o inverno.

Filmes que se passam em Nova York
Conheça Nova York como você merece!

4) 21 Bridges

Esse filme é bem recente (2019). O filme policial é estrelado por Chadwick Boseman (Pantera Negra). O filme se passa durante uma noite na cidade, na qual o policial tenta desvendar uma série de assassinatos, enquanto procura se proteger de colegas policiais envolvidos em atividades criminosas.

Filmes que se passam em Nova York

5) Grande Menina, Pequena Mulher

Esse filme conta a história de Molly Gunn, interpretada por Brittany Murphy, que se vê obrigada a procurar emprego depois que perde todo o dinheiro que seu pai deixou de herança. Ela então encontra um emprego como babá de Ray (Dakota Fanning), uma menina madura e responsável.

Filmes que se passam em Nova York

6) Como perder um homem em 10 Dias

Comédia romântica de muito sucesso, o filme conta com estrelas de primeira categoria, como os protagonistas Matthew McConaughey e Kate Hudson. A trama envolve o encontro dos dois personagens após uma aposta realizada por McConaughey na qual ele afirma que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele, enquanto a jornalista Andie (Kate Hudson) trabalha em matéria de como fazer um homem desistir de um relacionamento em 10 dias.

Filmes que se passam em Nova York

Leia também: Jogos de basquete em Nova York.

7) O Lobo de Wall Street

O filme conta a história real de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um esperto e ambicioso corretor financeiro de Nova York, que não pensa duas vezes em quebrar as regras para conseguir o enriquecer.

Filmes que se passam em Nova York

8) Blue Jasmine

Após divórcio conturbado uma socialite de Nova York é obrigada a procurar ajuda da irmã e recomeçar sua vida.

Filmes que se passam em Nova York

9) Uma Noite no Museu

Ben Stiller faz o personagem principal do filme, um vigilante noturno do famoso Museu de História Natural. Mas já no seu primeiro dia de trabalho descobre que uma antiga maldição dá vidas as exposições do museu, como um T. Rex, legionários romanos em miniatura e até o ex-presidente Theodore Roosevelt.

Filmes que se passam em Nova York

10) O Estagiário

Após a morte de sua esposa e frustrado com a vida de aposentado, Ben Whittaker, interpretado por Robert De Niro, encontra a oportunidade de se tornar estagiário de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin (Anne Hathaway). A relação de trabalho cria uma forte amizade entre os personagens.

Filmes que se passam em Nova York

11) Trilogia – John Wick

John Wick (Keanu Reeves) interpreta um renomado assassino de aluguel aposentado que leva uma vida reclusa quando um incidente envolvendo um criminoso o obriga a retornar à ativa em busca de vingança.

Filmes que se passam em Nova York

12) O Diabo Veste Prada

Anne Hathaway interpreta a decidida e sonhadora Annie, que trabalha como assistente da exigente Miranda Priestley (Meryl Stree), diretora de moda revista Runway. As exigências do trabalho e sua dificuldade em conciliar a vida pessoal com as demandas do seu trabalho a obrigam a repensar sua vida profissional.

Filmes que se passam em Nova York

13) Birdman

O filme conta a história do ator Riggan Thomson, interpretado por Michael Keaton, cuja fama foi alcançada como Birdman, super-herói de uma série de TV cancelada há mais de 20 anos. Ao ter que lidar com as decisões ao longo de sua carreira, Riggan tenta a sorte ao dirigir e estrelar a adaptação de um livro para a Brodway.

filmes que se passam em Nova York

14) Hitch: Conselheiro Amoroso

Will Smith é um discreto consultor relacionamentos que promete ajudar pessoas tímidas a encontrarem o amor de suas vidas. Enquanto procura realizar seu trabalho, o personagem de Will Smith encontra e tentar conquistar a mulher dos seus sonhos sem que sua profissão seja identidade revelada.

Filmes que se passam em Nova York

15) Florence – Quem é Essa Mulher?

Baseada em fatos reais, o filme conta a história de Florence Foster Jenkins (Meryl Streep), milionária nova-iorquina que, apesar da flagrante falta de talento, sonha com uma grande carreira como cantora lírica.

Filmes que se passam em Nova York

Leia também: Os melhores shows da Broadway!

Qual desses filmes que se passam em Nova York você já assistiu?

Seriados que se passam em Nova York

  1. Sex and the City
  2. Seinfield
  3. Gossip Girls
  4. Friends
  5. Unorthodox

1) Sex and the City

Apesar da última temporada ter sido exibida em 2006, a série Sex and the City ainda tem muitos fãs. Esta é a única série que se passou em tempo real em Nova York. As meninas filmavam em um local, no outro dia o local já se tornava super popular e cobiçado.

Quatro anos após as diversas aventuras de Carrie Bradshaw e suas melhores amigas, Carrie está em um relacionamento sério com seu namorado, Big. Samantha sobreviveu a um câncer e mantém um relacionamento monógamo com Smith Jerrod. Charlotte e seu marido moram na Park Avenue. E Miranda, no Brooklyn, sente a pressão da vida familiar.

Filmes que se passam em Nova York

2) Seinfeld

O programa estreou em 1989 e foi exibido até 1998. Seinfeld foi sucesso garantido!

Muitos episódios de Seinfeld foram baseados em experiências cotidianas de seus roteiristas. O comediante Jerry Seinfeld, interpretado por ele mesmo, passa pelas mais triviais aventuras cotidianas, como tomar café em uma lanchonete ou alugar filme em uma locadora, ao lado da feminista Elaine (Julia Louis-Dreyfus), do neurótico George (Jason Alexander) e do vizinho folgado Kramer (George Costanza). Seriado com muito humor e leveza!

Filmes que se passam em Nova York

3) Gossip Girls

A série conta a vida de jovens estudantes do Upper East Side de Manhattan. Ela foi ao ar de 2008 a 2013 e até hoje possui muitos fãs. O seriado narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena. Desde então, Serena virou a vítima preferida de Gossip Girl.

Filmes que se passam em Nova York

4) Friends

Quem é fã do Friends levanta a mão! Friends sem dúvidas foio seriado mais popular de todos os tempos, não é à toa que ainda tem milhões de fãs por todo o mundo!

Apesar da grande maioria dos episódios terem sido gravados em um estúdio na California, o grupo de 6 amigos “viviam” em Nova York. A relação deles tinham laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York.

Filmes que se passam em Nova York

5) Unorthodox

Minisérie de grande sucesso de 2020 é baseada na autobiografia de Deborah Feldman, uma judia ortodoxa que se foge da sua comunidade em Williamsburg, Nova York e resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida.

Filmes que se passam em Nova York

Gostaram das dicas das séries e filmes que se passam em Nova York?

Compre seu chip para celular antes de viajar e receba em casa!

Alguns dos filmes que selecionei acima não são gravados por completo na cidade de Nova York, mas eu acho os roteiros interessantes e que valem a pena você assistir. Espero que gostem!

Com carinho,

Marina

Última modificação em 1 de dezembro de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *