Passeio por Governors Island – The easiest way to get away

Conheci a Governors Island na semana passada e adorei! É um programa ideal para quem quer sair do movimento frenético de Nova York, além de ser um passeio maravilhoso para se fazer com a família! Tenho certeza que todos irão adorar!

Originalmente, em 1624, a ilha possuia apenas 27 hectares de extensão. Hoje, são 70hectares. Entre os anos 1776 e 1996 foi a base do exército americano e da guarda costeira e em 2002 a cidade e o Estado de Nova York compraram a ilha do governo federal por um custo nominal para benefício da própria população. Assim, a ilha dos governadores foi criada por nova iorquinos para ser mais uma opção de passeio para as famílias locais e de turista que visitam a cidade.

Menos de 1000 pessoas entre trabalhadores, artistas e estudantes trabalham e vivem na ilha, após o período turístico e aberto ao público em geral que vai de maio a setembro.

Pode-se chegar à ilha pelo Brooklyn ou por Manhattan.

Brooklyn – Brooklyn Brigde Park no Pier 6 na Atlantic Avenue. Somente aos sábados e domingos. Ingresso custa US$2

Manhattan – Battery Maritime Building (10 South Street), ao lado do Staten Island Ferry. Ingresso custa US$2

Aos sábados e domingos, o ferry sai a cada 30 minutos e, durante a semana, a periodicidade é a cada 1h. O trajeto, desde Manhattan, dura cerca de 8 minutos.

Na ilha você pode fazer passeios a pé, andar de bicicleta e quadricículo, fazer piquinique ou, simplesmente descansar e ler um livro à sombra de uma árvore. No local ainda há jardins, minigolf, feiras, festivais e instalações de arte.

Durante a semana as opções para comer não são muitas. Então, indico levar seu próprio piquinique (não é permitido entrar bebida alcóolica). Mas, durante os finais de semana, as opções de comidas são variadas, tais como o Best Burger Surf n’ Turf, Carl’s Steak, Deli N’ Dogz, El Paso Taco, Melt, Waffles & Dinges.

Passeio de bicicleta: De segunda a sexta, das 10h ao meio dia, você pode passear de bicicleta gratuitamente por até uma hora. Obs: será necessário a apresentação de cartão de crédito no momento do empréstimo para seguro de depósito.

Funcionamento da ilha: 23 de maio a 27 de setembro. Segunda a sexta – 10h às 18h. Sábado e domingo – 10h às 19h.

Se você vem a Nova York nesse período, não deixe de fazer esse passeio diferente e muito legal! Se você sua viagem é acompanhada de crianças, o programa é obrigatório! A ilha dos Governadores fica ao sul da ilha de Manhanttan e pode ser facilmente acrescentado ao seu roteiro.

IMG_5742 IMG_5743   FullSizeRender-1FullSizeRender FullSizeRender-2 FullSizeRender-3  IMG_5759 FullSizeRender-4 FullSizeRender-5  IMG_5761

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*