Qual o grau de limpeza dos restaurantes em Nova York?

Ninguém tem dúvida que o que não falta em Nova York é restaurante! A infinidade de estabelecimentos é tamanha que, caso fôssemos a um restaurante por dia, demoraríamos cerca de 65 anos para degustar todas as cozinhas da cidade! Existem opções para todos os paladares, ocasiões e bolsos. Algo que sempre me perguntei é se posso confiar na limpeza de todos os restaurantes novaiorquinhos.

Aqui em Nova York, o Departamento de Saúde exige que restaurantes exibam cartaz mostrando o resultado da inspeção sanitária. O legal é que não precisamos visitar as cozinhas dos restaurantes que frequentamos para ter ideia de como o lugar se encontra e se você deve entrar e aproveitar a comida ou procurar outro ao lado.

Desde julho de 2012, o Departamento de Saúde da cidade de Nova York realiza inspeções não anunciadas em restaurantes pelo menos uma vez por ano.  São cerca de 24 mil restaurantes inspecionados por ano. Os agentes verificam o manuseio da comida, a temperatura de armazenamento dos alimentos, higiene pessoal dos funcionários, além do controle de pragas. Ao final da fiscalização, o inspetor totaliza os pontos, e este número é a nota que o restaurante recebe. Cada violação de um regulamento recebe um determinado número de pontos. Quanto menor a pontuação, melhor a nota e classificação do local segundo as letras “A”, “B” e “C”.

Alguns estabelecimentos não possuem letras classificando o local. O que é exibido, nestes casos, é o sinal de “Grade Pending”. O que isso quer dizer? O “Grade Pending” significa que:

– o restaurante foi reprovado em nova inspeção e que será visitado pela inspetoria diversas vezes até que tenha desempenho satisfatório, ou seja, fechado definitivamente. Na maioria das vezes essas queixas iniciais são corrigidas e a nova série reflete a limpeza do local. Se a série ainda está abaixo de “A”, o restaurante tem o direito de apresentar recurso, no qual pode levar até seis meses para resolver. Durante esse tempo, o restaurante mantém o sinal de “Grade Pending”;

– novos restaurantes que ainda não estão abertos ao público ou com pouco tempo de funcionamento;

– restaurantes que esperam autorização para reabrir as portas, após fechamento por violações sanitárias;

– restaurantes que irão ser inspecionados novamente por conta de denúncias de clientes.

Dica:

Procure restaurantes, bares, pubs ou lanchonetes que receberam e exibam em seus estabelecimentos o grau “A”.

Agora você já sabe o que significa aquelas letras na porta dos restaurantes. 🙂

Gostou da dica? Você já teve alguma experiência muito boa ou ruim nos restaurantes aqui em Nova York? Compartilhe com a gente.

Grades nova york e voce

grade pending nov ayork e voce

Grade A nova york e voce

grade B nova york e voce

Grade c 2 nova york e voce

capa nova york e voce

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*