Hop-on Hop-off Nova York – passeio noturno

Nova York é a cidade que nunca dorme, como já cantou Frank Sinatra. À noite, iluminada, ela ganha uma outra face que também deve ser apreciada. Dessa forma, para aproveitá-la de um jeito diferente, sugiro o Night Tour, um passeio noturno no ônibus Hop-on Hop-off, do Sightseeing Pass, que tive o prazer de fazer.

Hop-on Hop-off
O Hop-on Hop-off em Nova York rende ótimas fotos.

O que é o Hop-on Hop-off?

O Hop-on Hop-off é uma ótima forma do turista ter uma primeira visão da cidade e, ao mesmo tempo, ajuda no bom e velho “reconhecimento de área”. Ele é um passeio em ônibus (city tour) que oferece algumas paradas rápidas em pontos pré-determinados, onde você pode descer, conhecer as redondezas e depois pegar outro ônibus para continuar o city tour.  Mas você não precisa descer nestes pontos se não quiser. Este ônibus é chamado de Doble Decker Bus. Apesar do ter dois andares, somente a parte de baixo é climatizada.

O passeio noturno Hop-on Hop-off

O Hop-on Hop-off noturno em Nova York é muito legal e dura em média duas horas. Só para exemplificar, este é um passeio ideal para pessoas que gostam de saber a história por trás dos prédios ou apaixonados por arquitetura, pois ele cita praticamente todos os edifícios importantes que passam pelo caminho.

Aliás, este é um dos passeios inclusos no passe turístico Sightseeing Pass. Para embarcar no ônibus, você irá usar um crédito do seu passe de atrações turísticas. Mas antes, é necessário fazer a reserva do horário diretamente no site do Sightseeing Pass. Para comprar o seu passe turístico, clique aqui.

Hop-on Hop-off
Mapa gratuito do Sightseeing Pass

Horário

O primeiro ônibus sai às 18h e depois saem ônibus a cada 20 minutos, até às 21h. Como estamos no Verão e, com isso, está escurecendo mais tarde, é legal pegar o ônibus em um horário “meio termo”, em torno das 19h. Pois, deste modo, podemos ver a cidade em detalhes, ainda clara, e, ainda assim, pegar um período com as luzes da cidade acesas.

Onde pegar o Hop-on Hop-off em Nova York?

Há duas opções para pegar o ônibus pra o passeio noturno: No ponto que fica na Times Square North (47th St com a 7th Ave.) ou no Empire State Building (32nd St com Fifth Ave). Eu peguei e indico pegar o ônibus na rua 47 e durante o passeio ele fez duas paradas rápidas para quem quisesse descer. A primeira foi na rua 33 com Quinta Avenida, um pouco antes do Empire State Building para aquelas pessoas que quiserem visitar o prédio. E a segunda foi na Capela de St. Paul, perto do World Trade Center, para quem quisesse subir no One World Observatory.

Passeio noturno em Nova York
Uma das paradas do passeio noturno.

Conheça os três observatórios de Nova York aqui.

Aproveite o passeio de ônibus

Porém, eu não aconselho usar esse city tour como transporte para os observatórios. Pois as filas para eles, principalmente do Empire State Building, que não agenda o horário, podem estar muito grandes. Como o período de circulação deste passeio noturno é curto, somente três horas, você pode perder o fim do tour nesse meio tempo. Para isso, é melhor você usar o metrô e fazer em outro horário.

Saiba aqui como usar o metrô em Nova York.

O ponto final deste passeio noturno em Nova York é na Sétima Avenida, na rua 47, bem na frente da escada do TKTS.

Audioguia no Hop-on Hop-off

Para quem fala inglês, o passeio noturno em Nova York certamente irá ser mais proveitoso. Uma vez que o guia de turismo que acompanha o grupo só fala inglês e dá informações bem detalhadas ao microfone e nós ficamos com um fone de ouvido.

Hop-on Hop-off
Guia do ônibus Hop-on Hop-off em Nova York

Quem não tem um nível de inglês avançado, eles oferecem um audioguia padrão, em diversas línguas, inclusive o português. São informações muito interessantes dos lugares que vamos passando, mas elas não são dadas de forma contínua. Há algumas pausas durante o trajeto.

Esse passeio noturno conta como uma atração no FLEX PASS do Sighseeing Pass.

Para quem compra o DAY PASS, tem acesso grátis a todos os passeios hop-on, hop-off durante todos dos dias do PASSE.

Dúvidas sobre os passeios de ônibus do Sighseeing Pass – clique aqui.

Há 2 opções para a compra do seu PASSE:

  1. Em real, parcelado em até 6X sem juros e sem IOF
  2. Em dólar no site oficial

Dicas

Fazer o passeio noturno em Nova York, no ônibus Hop on Hop off, usando os seus créditos do Sightseeing Pass é ainda mais prático, pois você não precisa enfrentar filas. Além disso, você não precisa ir à bilheteria para pegar as suas passagens. Basta usar o seu passe turístico eletrônico antes de entrar no ônibus e, assim, sua viagem já está liberada.

Outra dica que dou é escolher um assento na parte superior do ônibus, no lado direito. Pois isso irá te render belas fotos. O andar superior é a área mais concorrida, pois nele temos uma vista panorâmica durante todo o trajeto.

Passeio noturno em Nova York
Vista panorâmica do Hop-on Hop-off.

Esta também é uma ótima opção para quem não sabe o que fazer à noite ou não quer voltar para o hotel antes do jantar.

Depois do passeio, escolha um restaurante bem legal para o jantar e fechar a noite com chave de ouro.

Hop-on Hop-off NYC no Inverno?

Durante os meses mais frios, a parte superior do ônibus Hop-on Hop-off ganha uma cobertura de material transparente que protege o turista das baixas temperaturas, mas que não atrapalha a visão. A cobertura só vai até a metade do ônibus.

Certamente o passeio com o Hop-on Hop-off do Sightseeing Pass vale muito a pena e nós super indicamos. Além disso, se você estiver em Nova York aproveitando as nossas dicas, usa a #novayorkevoce que vamos adorar acompanhar a sua viagem!

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*